Observador
O observador consciente é aquele que está ciente do que está acontecendo ao seu redor. Ele está atento aos seus pensamentos, sentimentos e às suas ações. O observador consciente é capaz de ver o mundo com clareza e sem julgamento. Ele sabe que tudo o que acontece é apenas um evento sem importância e que não precisa de sua intervenção. O observador consciente está sempre presente e nunca se distrai.
A sabedoria do observador é se manter de boca fechada. Quem o protege de um laudo errado? Somente a lingua adormecida.
Observador
Estou aqui
Estou por inteiro
Observador e intenso
Não preciso de palco
Preciso de verdades
Minha intuição quase não falha
Se todos fossem como eu o mundo seria incrível.
Às percepções sempre dependem do observador, que, muitas vezes, necessita de tempo"s", pra edificar suas próprias limitações.
Observador Invisível
[Josias] fez o que era certo aos olhos do Senhor. . . ; ele não se virou para a mão direita ou para a esquerda. - 2 Crônicas 34: 2
Algumas pessoas estão exigindo que o treinador de futebol do ensino médio em sua comunidade seja demitido porque o time não possui um recorde de vitórias. De acordo com a mãe de um jogador, eles se opõem à sua exigência de que seus jogadores "não trapaceiem, joguem sujo ou tentem derrotar um jogador adversário, machucando-o".
Disseram-me que alguns treinadores esperam que seus jogadores façam o que pensam que podem conseguir para ganhar um jogo. A principal preocupação é escapar dos olhos dos árbitros.
Pessoalmente, gosto da ênfase do treinador que estava sendo criticado por seus altos padrões. Ele é cristão e quer que seus jogadores saibam que eles estão sendo observados por uma autoridade muito mais alta - alguém que vê tudo, incluindo o que os árbitros sentem falta.
A Bíblia nos diz que Josias "fez o que era certo aos olhos do Senhor" (2 Cr 34: 2). Sem dúvida, muitas pessoas o criticaram amargamente por derrubar seus santuários religiosos, mas isso pouco importava. Ele estava mais preocupado em fazer o que era certo "à vista do Senhor".
Hoje, e todos os dias, tornemos nosso objetivo fazer o que é certo aos olhos de nosso observador invisível e importante no céu. Isso é o que mais importa.
Pensando bem
Você já foi tentado a trapacear ou mentir para conseguir o que queria? Como você se sente quando cede à tentação? Como você se sente quando faz o que é certo? Por quê?
Fazer o certo nunca está errado. Herbert Vander Lugt
O maior erro é estar contra um pensador observador, pois seu foco está mais direcionado para quem não está a seu favor.
Nome: Que pena
Saudades de te falar, conversar e dizer.
Eu não sou muito observador,
Porém, o óbvio é notável
Meu palpite pode ser certeiro
Você não quer mais meu afeto e atenção
Meu ego não deixa eu falar,
Mas com o tempo eu vou deixando pra lá
É uma pena, porque ainda vamos conviver por mais 1 ano
O clima meio desagradável vai ficar
Eu e Deus sabemos o real motivo por não ter dado certo,
Eu fiz algo errado e ocultei
Aprendi a lição, se houver outra chance com alguém
Serei verdadeiro e se isso for um problema
Então nada poderei fazeres.
Seja leve, observador, humilde, perspicaz, inteligente,
Se permita melhorar, ser grato, crescer e evoluir...
Seja menos valente, menos superficial e mais paciente,
Se controlar e se equilibrar, é a melhor forma de ser feliz e deixar a vida seguir...
Codinome Beija-flor
Este teu olhar migratório
De homem observador
Perambula pelos meus recantos
E tantos outros cantos
Admirando os roseirais
Plácidos jardins em meu interior
Mas no fundo...
Bem no fundo...
Do meu coração poente
Há de ver a tua imagem
Perpetuada em rimas ricas
Como o poema que me habita.
Na Carroça
De
Poucas letras
Nem por isso
Menos
Observador
Talvez
Por isso
Mais livre
Para
Imaginar
Coisas
Sem
As limitações
Que
O conhecimento
Paradoxalmente
Por vezes
Impõe
Vez
Por outra
Se põe
Viajando
Imaginando
Coisas
Perguntas
Sempre
Perguntas
Sempre
Se
Perguntando
E
A vida
Seguindo
Em frente
Passando
Patologia da melhoridade
Duas coisas pressupõem um observador que constata a diferença, uma coisa. Uma coisa não é, porque é diferente da outra,uma coisa é singular da outra e se torna diferente porque está observando as duas e comparando. A diferença pressupõem comparação, singularidade não,as coisas são singulares.Se as coisas são maravilhosamente adequadas às suas finalidades e elas são singulares, é porque as finalidades também são singulares,porque se todos tivessem a mesma finalidade seríamos iguais, mas não somos iguais, e sim singulares. Aristóteles disse: a nossa finalidade é singular na medida de nossa singularidade.
O que justifica a minha diferença em relação a você é a diferença de nossa finalidade .Mas, eu comprei um livro do Lee Iacocca e, se chama "Como se dar Bem", algumas pessoas tetam imitá-lo, Aristóteles disse aconselha,porque mesmo que Lee Iacocca tenha sido feliz, o que não significa ser aplaudido, senão não teríamos celebridades suicidárias,mesmo que ele tenha vivido bem,ele viveu a vida que é dele, buscando a felicidade que é dele, é claro que a sua própria finalidade. Então é óbvio, não é a sua e você não é igual a ele, a busca é uma coia individual singular e intransferível.
É claro que quando você se depara com essa reflexão,você é obrigado a constatar como Aristóteles constatou que em toda cidade, é a sociedade que classifica as pessoas em função de seus afazeres, alguns afazeres valem mais do que outros, mas isso não tem nada a ver com sua finalidade, sabe por quê? Porque a sua finalidade, ela decorre da adequação da natureza do seu corpo com o universo, não tem nada a ver com aplauso ou glamour da sociedade em que você vive, portanto se você viver atrás do glamour, correrá o risco de viver uma vidar que não é a sua.
“Verdade” Seja um observador a toda a existência, sem compromete-la com seu julgamento, e então procure a verdade no único lugar que poderá encontra-la, "dentro de você", Eu Sou.
Kairo Nunes 13/12/2024.
Para tolo é dependência, para o observador boa vontade.
Boa vontade tem limite, dependência também já a tolice é infinita.
“A realidade depende de quem vê,
isso comprova de que fatos alternativos existem.
O observador de um fato influencia em como esse fato é percebido.
Os "fatos" e constituem o que chamamos de "realidade".
São coisas que continuarão sendo verdadeiras, independentemente de quem as observa,
ou mesmo se ninguém as observar. ”