Observação
Falo por experiência própria ou/e por observação, nunca fui apegado a coisas materiais, mas sou extremamente e de maneira avassaladora um formidável egoísta.
Da observação nascem conclusões. Das conclusões nascem pensamentos. Dos pensamentos surgem ideias, com as quais construímos nossa trajetória, nossa história.
A penas uma observação!
Não perca tempo com, migalhas de atenção!
Que você não sofrerá com a frustação de entregar seu pobre coração!
A essa grande ilusão!
Com a observação de nossos pensamentos nos apoderamos da felicidade. Sem permitir que nada, nem ninguém nos diminua ou escreva nossa história.
As ideias que realmente funcionam não nasceram da mera observação da realidade, mas sim do contato direto com ela.
No fundo, não é despreparo, falta de observação, ou de acreditar em nós mesmos, todo esse desespero é para que as pessoas não se esqueçam da gente. Acho que somos meio que inconformados, viemos sem nada pra vida, e quando começamos a respirar do lado de fora do útero é o primeiro passo para nossas conquistas. Há valores, intensões, sonhos abertos, mas a nossa maior vontade mesmo, é aquela de deixar algo de bom em alguém, saber que estamos vivos, e que, mesmo que as coisas nos afastem, jamais no tornemos pedaços esquecidos no fundo da caixa. Somos imperfeitos, egoístas, arrogantes, instintivos, agimos sempre tentando fazer com que tudo seja sempre como a primeira vez, mas com isso, esquecemos que as coisas mudam, que a vida muda, que uma hora ou outra precisamos tirar o mofo de nossos planos e pôr em prática, ou então, rasgar tudo aquilo, jogar fora e reescrever com outra história, mas com aquela vontade de escrever bilhetinhos e colar pela casa toda, para que não corra o risco de não ler. E quando for abrir a porta da geladeira vai ver escrito com minha letra bonita, toda cheia de curvas, num post-it amarelo qualquer, "Não se esqueça de mim".
Ricardo F.
A liberdade é excepcional. Assim como a felicidade, sua existência depende da não observação.
Um sujeito livre se tornou apenas alguém que tem razão sobre coisas equivocadas.
Orar é, portanto, manter uma constante observação sobre a própria vida, aos moldes do temor a Deus, que é o princípio da sabedoria. Logo, aqueles que têm o costume de exporem-se diante da face de Deus, não se perderão na bagunça dos seus próprios caminhos, nem jamais afundarão pela ausência de sentido ocasionalmente advinda da "sucessão de dias e horas"; que é, também, a própria definição de uma vida à parte do Criador.
O que é Iridologia?
Iridologia é uma prática de observação, é uma prática de comportamento, é ir além do que se vê do que se enxerga é também um resgate num oceano profundo esplendoroso, magnífico e obscuro por isso para ser um IRIDOLOGISTA você tem que ir além do óbvio você tem que ir na ORIGEM ...
O que seria o pensamento se não a observação e reflexão sobre determinadas coisas mas, e, com uma visão diferente.
As regras do viver bem, podem ser aprendidas, na observação da simplicidade e na beleza do voo dos passarinhos...
"Por sorte, aprendi com a benção da observação e não com a experiência amarga e cruel. Minha mente sempre viva e atenta já teve provas suficientes para saber que devo escolher o marido, e não suas posses. O contrário já causou grandes estragos em corações mais sonhadores..."