Obrigações
Senhor, que não nos afastemos de nossas obrigações a espera de que tão logo nos surpreenda, com o que já nos foi dado. Amém. (taw ranon)
Que o governante haja assim (Sl 72). Cobrem-se obrigações aos políticos em vez de adorá-los. Deus não aprova adoração a homens! Feliz a nação cujo Deus é o Senhor. O foco está errado.
#monicacampello
"A MAIOR SATISFAÇÃO; O DEVER CUMPRIDO -- Ter arcado com às obrigações e responsabilidades e feito o melhor que podia"
A evolução social faz nascer direitos e obrigações na sua transversalidade; de mera coisificação a animais sencientes, cada vez mais o legislador tem a obrigação de adaptar as normas jurídicas às relações sociais. Os animais sencientes sentem amor, dor, emoção, alegria e outros sentimentos, além de transmitir segurança, lealdade e carinho aos seres humanos. Talvez, o único pecado inocente dos animais sencientes é acreditar cegamente nas atitudes imprevisíveis dos homens pensantes, de atitudes atrozes. O novo modelo conceitual de família contempla a necessária presença dos animais na vida social, e tanto isso é verdade, que no direito de família é cada vez mais presente o instituto da guarda compartilhada nas separações de casais; proposta de licença luto na legislação trabalhista por morte de determinados animais também tramitam no Parlamento pátrio, de forma que fechar os olhos para a nova realidade social é atestar a ausência física do mundo moderno.
Estou cansado de estar cansado, de fazer o óbvio, de não enxergar nada além das obrigações. Recuso-me a crer que sou apenas isso.
Deve haver alguém dentro de mim que eu ainda não conheci. Alguém que ame a vida; ame sorrir; ame a liberdade; ame o novo e não tenha tanto medo das mudanças.
Se houver, que um dia nossos caminhos se cruzem: ou porque tive um minuto de paz pensando nele, ou porque ele teve um minuto de preocupação pensando em mim
A vida, com suas regras, suas obrigações e suas liberdades, é como um soneto: você sabe a fórmula, mas precisa escrever o soneto por conta própria.
Somos reféns das nossas necessidades e escravos da nossas obrigações, lutando diariamente para conquistar tudo aquilo que um dia ficará pelo caminho.
Essa é a beleza do presente sem datas, sem obrigações, sem um calendário folclórico e pagão; Sem que o Facebook ou o Google alertem sobre o meu aniversário para que a pessoa se sinta na obrigação de me presentear.
...de repente é só um tempo que preciso. Um tempo das pessoas, das coisas, das obrigações - que são tantas - dos problemas, das tristezas, das incertezas...
Eu me sinto como uma casa desarrumada, onde está tudo fora do lugar... De repente é isso mesmo: eu só to precisando de um tempo pra arrumar por dentro o que por fora ninguém vê.
Fique mais leve, livre-se de obrigações desnecessárias, permita-se mais, liberte-se dos engasgos, grite, fale, acorde para a vida, perca o medo de ser feliz.
by/erotildes vittoria
É ou não é triste passar a vida inteira cumprindo obrigações sem nunca ter construído nada de fato? O que você está fazendo para não viver essa tristeza no futuro?
Não se limite as suas responsabilidades laborais, faça sempre além das suas obrigações e dentro de pouco tempo verás o reconhecimento, a lei da recompensa cuidará disso...
Nós criamos alguns nós...
Obrigações para nós que não faz sentido carregar, então,
ficamos ligados carregando
até carregar.
Um pai solteiro tem muitas obrigações, para além de pagar pensão. Um filho precisa de atenção e, principalmente, da presença paterna em sua vida para ajudar na sua formação.
- Relacionados
- Quantas mais Obrigações