Obrigações
[b]Talvez um dia eu seja escravo do meu proprio destino, me tornando um zumbi das minhas obrigações, mas quando isso acontecer, terei ao menos a lembrança que um dia fui um jovem livre, para correr atraz dos meu sonhos, mesmo não me proporcionando riqueza alguma, a não ser a sensação de ter tornado um sonho em realidade.
Ao contrario das pessoas normais que preferiram deixar seus sonhos serem apenas sonhos, eu fui um louco que transformou um sonho em realidade essa é a diferençã entre um louco e um normal, os loucos não tem medo de arriscar pois não tem nada a perder ja os normais não arriscam e perdem por ter medo de tentar.
Quando você faz as suas obrigações com prazer e dedicação, elas deixam de ser obrigações e tornam-se entretenimento.
Saia do abismo.
A vida corre mais que depressa, tantos afazeres, cobranças e obrigações.
Encargos que sobrecarregam as energias fazendo com que a vida passe mais rápida do que o tempo real.
O espaço entre viver e estar na vida se torna um abismo. Nesta busca incessante, há tropeços, desencontros, parece um caos conciliar atribuições diversas, impostas pelo homem moderno.
Exige-se tanto, vive-se o momento do “tem que”... ser bonito (a) a qualquer custo, para ser aceito , “tem que” estar impecavelmente no corpo, no bolso, na relação afetiva, no trabalho, rugas nem pensar!...
O "tem que" prevalece com o motor ligado apenas na função acelerar, sem importar a pressão interna que causa no Ser, sobrepondo o normal e ao possível ter.
Pare! Veja. O tempo não aumenta, o dia ainda tem só 24 horas, e pela lógica do equilíbrio deve ser o tempo ideal para as atividades necessárias.
E o que é necessário? Correr e seguir o tempo do “outro”, porque comumente se serve ao "outro". O outro do gênero comum domina, quando o Ser cede espaço para o Ter.
Reinvente você mesmo!
Estar consigo mesmo é estar na percepção do próprio coração, o pulsar guia a emoção o ritmo do tempo da vida.
Aquiete-se, reveja valores... Encaixe-se nas reais necessidades, reduza o fluxo, afrouxe as exigências e que “os outros” encontrem seu próprio espaço.
Viva o seu tempo com suavidade, grandeza e com excelência. O padrão de comportamento da sociedade tecnológica possibilita viver com inteligência, se dê o melhor!
Pise na grama, ame, respire fundo, abrace a você mesmo com alegria, deixe o rosto no vento, perceba o pássaro no jardim da sua casa ou no jardim da rua. Desfrute o calor do sol que aquece, observe as estrelas na noite dos apaixonados, mergulhe na luz da lua.
Viva, floresça, renove-se e seja feliz...
Hoje ja não me sinto como criança, me sinto como um adulto que ja sabe de suas obrigações e deveres, como meu pai me ensinou, horar minhas dividas e dar de cara com a consequência, falando a verdade.
Existem homens que se lamentam pelas obrigações que escolheram.
Lutam bravamente para cessar com suas tarefas.
E ao concluir seu trabalho, se perguntam:
- O que fazer com toda essa liberdade?
Pra quê nos estressarmos, se por mais que cumprirmos nossas obrigações sempre haverá alguém que achará que deveríamos ter feito melhor?
Tem umas coisas que a gente não esquece nunca. Eu não fui um aluno muito afeito as obrigações diárias e caseiras oriundas de uma sala de aula. Sempre passava ali, na taba da berada. Não é que um dos meus vai pela mesma toada.
Perguntei a ele? - e ai! passou em tudo?
- e o guri me responde com toda sua fleuma.
- Passei não! mas fui muito melhor que no ano passado.
- como assim?
- Não! é que no ano passado fiquei em recuperação em 12 matérias e passei em tudo. Este ano vai ser muito mais fácil.
- já meio irritado perguntei!? e quantas matérias vc ficou? - 11! melhorei demais.
- Ah! seu @#$%¨&*.
Corações desesperados, eles se escondem fugindo das obrigações. Apenas tenha esperança e fé, e a solidão desaparecerá.
Não se cobre tanto,
a vida não são só compromissos e obrigações.
Quem te ama, te amaria mesmo se tu errasse mil vezes.
Caros colegas advogados, cumpram com seus deveres e obrigações, valorizando a sua instituição, e lembrem-se sempre de que o advogado é um cidadão digno e honrado a serviço da sociedade.
Um dos melhores caminhos para materializar a felicidade é não fugir das obrigações saudáveis da vida
Tenho um imenso coração, sem obrigações ou até mesmo comparação
Mas ainda tenho esperanças da realização que move um mundo para nossa satisfação;
Não sou poeta nem muito menos tenho ambição
Tenho somente sonhos a realizar
E também um imenso coração;
O tempo e a atitude têm obrigações diferentes.
Dê ao tempo o que é dele, mas não esqueça da atitude, quando a responsabilidade for dela
..."A vida não tem obrigações com você, você é quem tem obrigações com ela. Lembrem se que nem tudo nasceu para dá certo, não existe essa obrigatoriedade nem nas leis divinas pois, tudo o que a vida pode te oferecer e propiciar são oportunidades. A vida sempre deixará tudo a revelia e ao seu critério, sempre na forma de suas opções ou escolhas; portanto, não apenas exista, seja! Não espere, faça, não critique, busque, não reclame e aja. A vida deixará tudo por sua conta e risco e só assim e tão somente assim, você verá que você decide pela vida e não ela por você."... Ricardo Fischer.
- Relacionados
- Quantas mais Obrigações