Obrigações
Saiba das tuas obrigações, porque elas são tuas e não dos outros, demonstre responsabilidade e as encare como um vencedor (a).
Estamos todos preocupados com nossas obrigações enquanto Deus cuida de todos nós, de todos os planetas e do sistema solar. É incrível que ele criou tudo o que ele merece, todo o nosso carinho, respeito e amor e ainda é pouco comparado ao que ele faz por nós.
Obrigações discretas
Quando a coisa discreta se torna uma obrigação, as obrigações se tornam apenas uma coisa discreta.
É hora, no Ocidente, de defender não tanto os direitos humanos, mas as obrigações humanas. A liberdade destrutiva e irresponsável ganhou espaço sem limites. A sociedade parece ter pouca defesa contra o abismo da decadência humana.
Todo casal tem uma casa e toda casa tem obrigações; onde tem obrigações os cônjuges devem se apoiar nas tarefas domésticas.
O tempo e a atitude têm obrigações diferentes.
Dê ao tempo o que é dele, mas não esqueça da atitude, quando a responsabilidade for dela
O DESPERTAR
Acordei sem muitas obrigações, sem muitas cobranças interiores, abandonando aquelas promessas que são dependentes de outras pessoas ou de acasos para serem efetuadas. Acordei deixando a poeira da casa subir, deixando o lençol solto tomando parte do chão, sem muitos pratos para lavar, apesar da louça cheia. Passei pela porta que tu deixaste entreaberta, e pela primeira vez dentre tanto tempo, não me arrisquei a olhar pela greta para tentar depreender se poderia empurrá-la um pouco mais. Despertei com outro objetivo, que não expecta palavras alheias para que em meu rosto haja sorriso, que não abrange as decisões ou padrões sociais, que não abandona, todavia que também não aguarda. Não estou caindo em um daqueles meus patéticos períodos de desligamento, não estou ignorando as presenças, o fato é outro: Hoje, acordei sem incomodar-me com as ausências. Meu objetivo é simples, e enceta com um chocolate quente e um edredom, com a abertura de uma janela esquecida neste espaço que ninguém mais pisou, com a permissão para que outros seres habitem o lado oposto ao meu escudo sinuoso. Estou abrindo as mãos e, sem avareza, permitindo que o vazio escape, consentindo outros toques. Sinto que já não inalo a fumaça que deixou ontem, que já não é tão dificultoso assim entregar-me a outros focos. Porque, observe: Como se pode dirigir, se ao carro a gasolina falta? Como se pode atender uma ligação, se não há ninguém a mais na linha? Hoje, só, abastecerei o caminhão que irei governar. Irei cortar os fios, porque meus contatos serão mais próximos. Quem sabe o que mudará após este meu conciliar? Amanhã é depois. E tu bem sabes, já que teus atos certos são sempre amanhã. E este hoje poderá ser o meu conseguinte também. Apenas acordei assim... E não vou chamar os bombeiros quando tudo pegar fogo, porque agora meu objetivo é apenas um: Eu. E não é egocentrismo, também não me jogarei ao clichê do amor-próprio, é mais que isso, é o relógio que não para, é o meu acordar. Hoje despertei para me religar!
Na realidade, a vida é muito cruel com a maioria das pessoas: as obrigações e os compromissos da rotina e, principalmente, as particularidades do círculo social atropelam os desejos, anseios, necessidades e consciências individuais. Então, o sujeito, em algum momento, deve realizar um encontro consigo mesmo e fazer um balanço do que está dando errado, antes que seja tarde...
"A Igreja Católica legou ao Brasil duas coisas:
1ª) uma fé com obrigações que não se cumprem;
2ª) um Estado de Direitos que não se sustentam.
Caros colegas advogados, cumpram com seus deveres e obrigações, valorizando a sua instituição, e lembrem-se sempre de que o advogado é um cidadão digno e honrado a serviço da sociedade.
Um dos melhores caminhos para materializar a felicidade é não fugir das obrigações saudáveis da vida
Nem sempre é prazeroso cumprir nossas obrigações, menos prazeroso é não ter essas obrigações para cumprir.
Somos todos cientes de nossas obrigações ao tal ponto que a todo momento estamos custeando impostos instituídos pelos órgãos competentes criando-se a responsabilidade social
Tem umas coisas que a gente não esquece nunca. Eu não fui um aluno muito afeito as obrigações diárias e caseiras oriundas de uma sala de aula. Sempre passava ali, na taba da berada. Não é que um dos meus vai pela mesma toada.
Perguntei a ele? - e ai! passou em tudo?
- e o guri me responde com toda sua fleuma.
- Passei não! mas fui muito melhor que no ano passado.
- como assim?
- Não! é que no ano passado fiquei em recuperação em 12 matérias e passei em tudo. Este ano vai ser muito mais fácil.
- já meio irritado perguntei!? e quantas matérias vc ficou? - 11! melhorei demais.
- Ah! seu @#$%¨&*.
Corações desesperados, eles se escondem fugindo das obrigações. Apenas tenha esperança e fé, e a solidão desaparecerá.
Quando alguém faz um trabalho bem feito, os resultados positivos desse trabalho são 'só' obrigações. Quero dizer com isso que, não me surpreendo mais e nem fico ansioso. Porque foi apenas mais uma "prova" cumprida com êxito por mim. Fico feliz, pois é uma "barreira" a menos, e eu sei que tem várias pra eu passar. Eu guardo minha alegria, porque sei que não acabou e uso mais uma vez: coragem, determinação e fé. Quando eu vencer de novo, ai eu fico com ela (alegria) novamente.
- Relacionados
- Quantas mais Obrigações