Obrigações
Não tiramos nossa moral da religião. Reconhecemos os valores e obrigações no simples exercício da vida cotidiana.
Livro: Ateísmo & Humanismo
Não se limite as suas responsabilidades laborais, faça sempre além das suas obrigações e dentro de pouco tempo verás o reconhecimento, a lei da recompensa cuidará disso...
Às vezes a falta de vontade de fazer alguma coisa não é pela falta de opções ou obrigações, e sim porque o nosso interior está vazio.
Um bom imperador não teme a guerra nem os desafios.Muito menos foge das obrigações que seu posto exige.Tem a humildade de saber que nada sabe, e que nesta vida terá que usar seus conhecimentos e sabedoria para poder pensar, ensinar e ser o exemplo para seus súditos.
PATERNIDADE PREVENTIVA
Um pai consciente de suas obrigações éticas e morais deve estabelecer regras e limites em relação ao que os filhos podem ou não fazer.
Em um mundo onde cumprir apenas nossas obrigações nos faz exaltados em excelência é preocupante, pois neste mundo é certo que o fator evolução dele já se foi a muito, e precisamos fazer muito melhor do que temos feito..
Como fazer para que as obrigações e mudanças fiquem mais gostosas e prazerosas?
Não há mudança sem desconforto. Neste mundo de prazeres efêmeros, parece que tudo tem a obrigação de ser gostoso e confortável.
Lembre-se: a mudança só é possível quando aprendemos a dizer adeus a quem somos hoje. Se o objetivo é mudar, cabe a nós aceitarmos que essas despedidas costumam ser dolorosas e desconfortáveis.
Só vive confortável o tempo inteiro quem está entorpecido ou morto.
Todo artista de sucesso tem obrigações com sua arte, seu publico e com a vida no que diz respeito a dar de graça para caridade o que de graça por Deus, recebeu.
É feliz o homem que no meio de suas obrigações da rotina: assume o dever de estabelecer a paz no mundo.
As vezes da vontade de largar todas as obrigações do momento e só se preocupar com uma: aproveitar o agora; em um piscar de olhos a vida vai embora. Estamos envolvidos em tarefas que somos obrigados a fazer, nossa sobrevivência na cidade é o motivoque nos impede de viver integralmente.
Os títulos trazem conscientização das obrigações que a vocação já leva a fazer voluntariamente por ir de encontro com as reais necessidades do próximo.
Fazer valer a pena a existência, valorizando o fôlego de vida é ver as obrigações e os deveres como uma missão, os favores como um suporte; por isso todo pequeno gesto merece um obrigado bem animado - isso é gratidão! A vida fica mais leve!
o ser humano tem necessidade de viver em sociedade e dessa convivência nasce direitos e obrigações que devem ser respeitados.
Dentre as obrigações de convivência social, a principal é respeitar os direitos dos nossos semelhantes.
- Relacionados
- Quantas mais Obrigações