Obrigações
Às vezes a falta de vontade de fazer alguma coisa não é pela falta de opções ou obrigações, e sim porque o nosso interior está vazio.
Um bom imperador não teme a guerra nem os desafios.Muito menos foge das obrigações que seu posto exige.Tem a humildade de saber que nada sabe, e que nesta vida terá que usar seus conhecimentos e sabedoria para poder pensar, ensinar e ser o exemplo para seus súditos.
PATERNIDADE PREVENTIVA
Um pai consciente de suas obrigações éticas e morais deve estabelecer regras e limites em relação ao que os filhos podem ou não fazer.
Todo acomodado não para quieto para as coisas que interessa fazer, mas quando são obrigações está cansado de mais para fazer.
Fazer valer a pena a existência, valorizando o fôlego de vida é ver as obrigações e os deveres como uma missão, os favores como um suporte; por isso todo pequeno gesto merece um obrigado bem animado - isso é gratidão! A vida fica mais leve!
Quando a corrupção está aliada ao poder, as obrigações passam do interesse comum, a serem do grupo criminoso, espreitando cobranças indevidas, punições, afastamentos e retaliações.
"A verdadeira liberdade tem limites:Deveres, obrigações, licenças, exceções, restrições, realizações, projeções (Wesley Kennedy)."
Não faça nada além das suas obrigações para certas pessoas, algumas pessoas tendem a achar que absolutamente tudo é a sua obrigação
Não tiramos nossa moral da religião. Reconhecemos os valores e obrigações no simples exercício da vida cotidiana.
Livro: Ateísmo & Humanismo
Por que lutar? Por si; por alguém; pelo mundo; ordem; justiça; equilíbrio; obrigações; amor; ódio; poder; liberdade; futuro; passado; diversão; caos; vingança; redenção; dor; prazer: Não temos tempo para lutar, não temos tempo para perder, sempre temos que continuar, então me responda... Qual a sua razão para lutar?
Em um casamento deve haver respeito, cumplicidade na tarefas e obrigações, reciprocidade no amor e na compreensão, e principalmente vergonha, muita vergonha na cara. Quando isto for uma realidade na vida dos dois, muita coisa vai melhorar.
11/03/2021
Márcio de Medeiros
- Relacionados
- Quantas mais Obrigações