Obrigação
Não gosto dessa obrigação de ter que perdoar quem nos fez um mal, acho que ignorar e deixar que o Tempo dilua o incômodo que este mal provoca dentro da gente conforme vamos adquirindo entendimento sobre o desconforto, as razões e os ensinamentos que este mal nos trás, além da reflexão sobre a importância do outro nas nossas vidas, pois pode ser mais sábio, porque pode facilitar uma conversa sincera no momento apropriado para que a questão seja resolvida no coração de ambos. Temos sentimentos e não somos obrigados a passar por cima de nós mesmos para perdoar quem já passou por cima dos nossos sentimentos. Se formos capazes, ótimo, mas o perdão não é um plug e nem o coração é uma tomada cuja a conexão é manipulável. O perdão é um sentimento divino e não deve ser tratado como um bem material. Ninguém "acelera" a sua evolução só porque perdoou uma pessoa, uma vez que tem dificuldades para perdoar outros em outras oportunidades, mas dá passos largos quando aprende a não magoar o outro e não ter que viver dependendo do perdão alheio, consequentemente consegue libertar o seu próximo desta árdua obrigação de ter que perdoá-lo quando não está preparado. É todo um processo longo de aprendizado e como todo processo se desenvolve através de etapas, e as fatias do Tempo são bastante parceiras no auxílio da disseminação da angústia e do peso do perdão "rotulado". Não precisamos nos cobrar porque não somos capazes de perdoar alguém em tempo record, mas precisamos vigiar nosso instinto de vingança, este sim é um sentimento inferior, que não acrescenta, que não abre portas para o progresso espiritual, que não consegue trazer o tempo para ser seu aliado no processo da evolução. É muito louco viver a paranoia de exigir de nós mesmos o perdão ao outro, estando a todo o tempo precisando ser, igualmente, perdoados por algum ato que da mesma forma fere o coração de alguém.Tempo e diálogo, quando possível, são suficientes.
Não devemos viver a vida focados em "perdões", mas sim na ausência de razões para obtê-lo, especialmente quando este é importante para nós.
..."Pais são tolas almas que vieram ao mundo com a obrigação de serem melhores que todos para sofrerem mais do que todo o mundo."... Ricardo Fischer
Vejo tanta gente sendo tão previsível que me sinto na obrigação de dar um conselho: Seja autêntico(a) e se renove a cada novo amanhecer. Em tempos de superficialidades, ter personalidade própria é artigo de luxo, artigo caro e disputado. Não se permita ser mais uma cópia, seja único(a) e insubstituível.
A Educação do lar é obrigação dos pais e ou responsáveis. Por eles, têm de ser exercida. Logo esta, não deve ser delegada à Escola, aos professores tampouco, àqueles que governam.
Perdi você
Você não tem obrigação
de me fazer companhia,
nem de ver se estou bem.
Não vá dizer que sentia,
pois sei que você não vem.
Sua voz não mais ressoa
através de minha porta,
não sabe que estou sozinha,
que essa solidão me mata.
Seu caminho agora é outro,
sua estrada não é mais a minha,
seu sorriso não mais é meu,
seu carinho se perdeu,
foi-se o tempo que eu o tinha.
Tenho saudade, isso tenho.
Mas nada disso importa,
o dia que você voltar,
não sei não se vou abrir
novamente a minha porta.
Porque a mágoa dói demais,
E talvez seque o perdão,
que ontem eu podia dar,
quando ainda era seu
este frágil coração.
Achamos que quem nos ama tem a obrigação de nos amar do jeito que somo, esquecendo que todo mundo tem limites...pois ainda somos seres imperfeitos. Claro que a tolerancia deve existir, porém cada um deve fazer a sua parte. Enquanto um tolera, o outro deve entender que precisa fazer algo para mudar alguns pontos negativos na personalidade. Devemos analisar nossos atos e palavras antes de eles virem à tona. Tentar imagina quais as consequencias que eles terão.
Cuidar e zelar para que uma criança cresça em segurança não é uma opção. É uma obrigação. Se fracassarmos nesta tarefa estaremos falhando não somente com elas, mas também com a evolução do universo num todo. Eis uma das maiores responsabilidades de um adulto!
Fidelidade é jurada ao outro
Lealdade é oferecida
Fidelidade é obrigação
Lealdade é escolha
Fidelidade é função social
Lealdade é principio
Fidelidade é cobrança
Lealdade é entrega
Fidelidade é fofoca
Lealdade evita intriga
Fidelidade é paixão
Lealdade é amor
Sou fiel apenas a mim mesmo, sendo leal aos outros não preciso cobrar nada de ninguém.
Abra a Bíblia e leia com fé, não com pressa, nem por obrigação, nem seguindo regras pré-estabelecidas. Busque a Deus de todo o teu coração. Para isso não existem regras. Portanto, sinta-se à vontade para ler a Bíblia da maneira como você sentiu no coração, desde que você esteja alinhado com fé e com um coração puro diante de Deus, e ele vai aceitar a sua leitura, e vai falar com você.
No mundo "moderno" você aprende que sorrir é obrigação,e chorar é uma doença que deve ser tratada com antidepressivos.
Quando for fazer algo por mim faça de coração e não por obrigação , certamente não conseguira me enganar , as coisas que vem do coração tem o poder de me fascinar e já as que não vem ... Ah ! Deixo pra lá .
Você sorri por obrigação ou com o coração ? Filhos matando pai e pai matando filho . O mundo mudou e pra pior, hoje amigo é inimigo , não se confia em mas ninguém só em Deus . Eu te amo virou bom dia , agora se faz favor em troca de algo . É o mundo mudou , hoje se mente com muita facilidade , olhando no olho . As pessoas vão dizer que te ama e no outro dia te esquece . É raro hoje em dia quem te ame de verdade !
A gente não pode viver a vida olhando para o que passou. Ninguém tem a obrigação de fazer você feliz. Não posso querer que alguém satisfaça meus desejos. E não devo, de maneira alguma, colocar na mão do outro a minha felicidade. Se quer ser feliz de verdade, busque, corra atrás, não fique parado pensando que o mundo vai te trazer isso, só fica parado quem é acomodado e se contenta com pouco. Mas se você é feliz com o pouco, tudo bem, viver de migalhas não é o meu forte, vou em busca sempre do impossível, isso não é ganancia, é buscar felicidade além do que se vê.
Se tiver que ser assim,“viver”
que ao menos seja satisfatório
Porque por obrigação a gente
Já faz tanta coisa!