Obrigação
Quem possui o conhecimento, tem a obrigação de ser generoso. Trabalhe a humildade e evite a arrogância.
Ser feliz não deveria ser uma obrigação num lugar onde a tristeza reina...Pelo contrário, o triste é que está em harmonia com o universo, carregando a sua própria dor e compartilhando da dos demais. O paraíso não é aqui.
Se eu trabalho é apenas obrigação...
Se eu desabafo, estou com vitimismo...
Se eu me calo eu infarto...
Não se sinta na amarga obrigação de atender às expectativas dos outros, caso contrário, certamente, falhará, ninguém ficará plenamente satisfeito, além do mais, as suas também não serão todas atendidas, isso é inevitável, não tem jeito, considerando que somos humanos e cheios de defeitos.
Trazer este fato recorrente a memória, pode provavelmente tirar um peso farto da sua consciência, evitando várias frustrações, permitindo alguns momentos de sossego, motivando benéficas emoções, portanto, um lembrete que é bastante válido, assim, esquecê-lo se torna muito inconveniente.
O erro de querer agradar sempre é ser constantemente desagradável consigo, porém, existe um máximo possível de cada um que pode ser feito, incomparável, que será insuficiente para muitos e por poucos, será valorizado, o que poderá manter os valorosos por perto e os que não são para ficar, afastados.
"Não trate o exercício físico como uma obrigação, trate-o como uma celebração do que seu corpo é capaz de fazer"
Deus, pai de poder e bondade olhai por nós. Peço ajudar-nos na obrigação de obedece-lo, e amarmos o próximo como a nós mesmo Não deixeis que a arrogância faça parte das nossas atitudes. Derramai as suas bênçãos sobre cada um de nós e familiares, cremos em ti e todo o sagrado. A humanidade, precisa da sua piedade e misericórdia. Temos certeza do seu amor. A sua luz brilhará para toda a eternidade. Amém!
É obrigação do treinador, do líder, buscar em si mesmo as causas do insucesso e assumir responsabilidades em vez de recorrer a desculpas
O homem e a mulher amáveis predestinados a paternidade e a maternidade tem por obrigação natural manter saudáveis, livres, acolhidos e diferentes todos os filhotes, todas as sementes e todas as crianças do universo. Mesmo que não tenham a oportunidade genética de te los.
Quem valoriza tua companhia, vai está contigo, não por obrigação, mas por decisão. Vai valorizar tua presença e vai fazer daqueles momentos ao teu lado serem únicos todos os dias.
Não se satisfaça apenas em cumprir aquilo que lhe foi determinado. Faça mais que sua obrigação e viverá em paz, seja leal a seus princípios e valores e viva sempre vestido com a capa da verdade.