Obrigação
Muitas coisas na vida nascem do coração e não por obrigação com o tempo, aprendemos que temos que acreditar em nós mesmo.prefiro viver na boa ilusão da fantasia, sendo que a realidade não nos deixar viver.
E pensar que na vida eu só tinha uma obrigação, era não andar com as más influências mais fui ver e eu me tornei a pior da minha vida
Algumas pessoas terão apenas meia dúzia de simpatizantes, talvez até por obrigação, mas estes poucos seguirão contra a vontade, com passos lentos atrás daquele que estará dentro de um caixão... A justiça divina é implacável!
A obrigação de esquecer é uma imposição da natureza e da cultura, esquecer, talvez, não por nós mesmo, afinal, amar é perder e ser feliz é perder-se.
Paciência tem limite SIM!
O respeito é o limite!
A empatia deveria ser obrigação!
A paciência uma hora acaba!
As pessoas precisam aprender que o mundo NÃO gira em torno delas!
A gente percebe o caráter das pessoas é através das atitudes!
Não adianta pregar que tem a melhor religião, o melhor posicionamento político e ser a pessoa mais insuportável do mundo!
Fácil é passar como um trator em cima dos sentimento das pessoas porque elas são "legais" e jamais te responderiam à altura!
Difícil é se doar, se sacrificar pra ajudar um amigo, estender a mão e perguntar se ele está precisando de algo ou se está passando por algum problema pessoal...
Responsabilidade deveria ser pré-requisito pra vida! Fácil demais é empurrar pros outros sua própria obrigação e dormir com a consciência tranquila!
Difícil é ter paciência, lucidez e manter o equilíbrio quando o errado passou a ser certo na cabeça de tanta gente...
Felicidade é loucura? Empatia é ultrapassado? Egoísmo agora é moda? Caráter é desnecessário?
Sigo acreditando que o bem sempre vai vencer o mal, que ainda existe esperança e que a paciência tem limite SIM!
Cada um tem de mim exatamente o que cultivar 🌻
.
Não esta em nós a perfeição, porém a autenticidade deveria ser uma obrigação aplicada a todos. Vivemos uma época onde o caráter, e a honradez estão se perdendo em meio à hipocrisia e desonra. Nossa segurança frente à valorização de qualquer pessoa esta abalada. Porém se conhecemos o nosso caminho já percorrido, e aplicamos nele todas as experiências vividas, quer nos melhores ou piores momentos, estaremos preparados para analisar. Não nos exageremos porem, nesta análise, pois nem sempre o mundo à nossa volta é que esta errado, mas sim a maneira ou o ângulo de observação. A maior das impossibilidades seria alguém estar ouvindo ou falando com outro alguém, que já não mais vive conosco. Porém, de outra maneira isto seria muito possível. Basta reler aqui estas minhas palavras num futuro distante, onde eu já tenha partido deste mundo. Estaria causando boas ou más impressões, mesmo nesta ausência definitiva, como se tal ausência jamais tivesse acontecido. Correr atrás dos sonhos nos deixa atentos, para não desperdiçarmos um tempo útil, que poderia ser tomado com o vicio do comodismo ou o desânimo. Portanto saia desta monotonia troque sua espera interminável, por este que é o momento ideal, para realizar a concretização de todos os seus sonhos.
(teorilang)
Alguns estudam por obrigação, para terem uma profissão! ... Eu estudo por amor, para obter conhecimento.
Com a crise da pandemia o mundo virtual passou a ser prioridade devido à obrigação de manter um distanciamento e um isolamento necessário.
Com isto a maioria das atividades está sendo por videoconferência o presencial só em último caso mesmo.
Com isto as pessoas não tem mais um contato real como era antes.
O MUNDO VIRTUAL PASSA A SER UM MUNDO REAL.
Quando começamos a fazer o que era prazer e passa a ser somente obrigação,
Isso se chama piloto automático.
Acima de qualquer opinião
Eu me sinto na obrigação
De viver a verdade do meu coração
Não vou mais trair a mim mesma
Buscando a aprovação
Seja de um amigo, irmão ou de uma nação inteira.
Meu maior compromisso aqui é ser minha versão verdadeira.
EU
Eu procuro um codinome, um pseudônimo, pra deixar de ser EU e ser SÓ
Sem obrigação de ser nada, só ser feliz, ou infeliz quase sempre...
Pra variar minhas mentiras, pra descobrir minhas verdades
Quem entende um ser assim?
Que quer ser SÓ, pra poder ser EU...
Não devemos nos relacionar por obrigação, mas sim por um amor mútuo e que cria uma harmonia e sintonia, a cada novo olhar, a cada novo sentimento, a cada pensamento e na intensidade de cada momento.
O Professor é um dos poucos profissionais que sabe como sua aula começa, mas têm a obrigação de se ajustar durante a aula para terminar perto do que ele planejou!