Obrigação
A vida é muito curta para não ser vivida. Viver é basicamente uma obrigação, desistir definitivamente não é uma opção.
Você não tem a obrigação de ser o melhor pra ninguém, a não ser pra você mesmo. O crescimento não vem de fora, vem de dentro.
Podemos e temos obrigação de mudar, mais ainda quando nosso comportamento afeta irracionalmente o mundo que nos rodeia ou nos afeta nos próprios. Mas essa transformação deve estar fundamentada na convicção de que nos enganamos, e não na ideia de que somos "maus" e "devemos ficar bons''. //Livro: Não, Obrigado!
O lado bom de não
ser um anjo
É que não preciso
proteger ninguém
por obrigação,
E sim por amor.
Theo Jesus
Porque Deus teria obrigação de socorrer, aqueles que ao invés de seguirSua Palavra, seguem a tudo que vai contra aos Seus Ensinamentos?
Petite...
É tão engraçado como eu me sentia grande quando ainda não tinha a dolorida obrigação de crescer!
Por amor...
Pensando bem, não existe amor que supera tudo.
O que há são pessoas que se sujeitam a tudo por ausência de amor.
Amor próprio.
Le Retour!
Talvez se eu pudesse voltar a um lugar onde nunca fui, quem sabe eu conseguiria dizer onde eu gostaria de ficar...
Está tudo tão diferente...
Às vezes sinto saudade de mim, de quem eu era. O problema é que não me lembro mais de como eu era! Tão pouco tempo, e tantas mudanças! Não sei onde me perdi, também não sei se me encontrei! Sequer sei se foi melhor ou pior. Quando tiver essa resposta, digo-vos...
Se algum dia eu a tiver...
Mas, sabe de uma coisa?
Está tudo tão diferente...
Eu sou mesmo assim… É assim mesmo que eu vivo, entre o limiar do que você imagina ser insanidade e o que eu considero tão somente normal! E prá continuar no meu mundo, há apenas duas possibilidades: ou você embarca em minhas loucuras, ou crie você, as suas. Porque é assim que eu gosto de viver! Loucamente!
E assim, não mais que de repente, ela descobriu que a felicidade não se curvava às suas auto-sabotagens. Então, ela seria mesmo obrigada a ser feliz!
Malditas lembranças que ainda teimam em me fazer prisioneira da tua imagem.
Malditas!
A minha loucura tem nome. Um nome próprio.
Doutes
Sabe, cansei-me da minha roupagem velha. Cansei-me dos meus vestidos, dos meus sapatos, das minhas nuances, das minhas emoções, das minhas dores, dos meus amores. Preciso de outros ares, alcançar outras estrelas, navegar outros mares. Mas, na verdade, ainda não sei onde quero ancorar. Aliás, também não sei se quero mesmo ficar. Então, ficarei em preto em branco. Por enquanto não correrei o risco de me entediar com outras cores...
And the oscars goes to
Protagonista. Antagonista. Figurante. Platéia. Coadjuvante. Júri. Ela já foi tudo na película que tentava exibir o que ela é. Ledo engano. Qualquer semelhança à realidade era mera coincidência. E se não fosse, convencia-se de que era. Nada tirava-lhe o gosto por personagens. Viver do nada, do tudo, do vento, dos atos, das cenas. E ela vivia. Não um dia de cada vez. Todos os dias de uma só vez. Era livre. Era leve. Não dava explicações. Não se auto explicava. Assim era bem mais fácil. E agora? Agora que ela aprendeu a se sentir? Agora que ela decidira se experimentar, se tocar, se saborear? Como voltar a representar se tudo que fala alcança-lhe as impressões digitais? Se tudo que olha rouba-lhe a essência, despe-lhe a alma, invade-lhe o palco? É isso que ela não suporta. Ela não suporta ser medida da cabeça aos pés. Ela não suporta ser um turbilhão de emoções, mas sem uma armadura que lhe dissimule o rubor do rosto e o coração em frangalhos. Ela não suporta mais sentir o gosto dela mesma. É intenso demais. É cruel demais. Ela precisa urgentemente de um novo roteiro. De um personagem que a salve de seus próprios sentimentos. De sua própria desordem.
Ter fé não é uma opção, mas uma obrigação. Devemos acreditar que Deus fará o melhor para nós e não somente aquilo que o coração deseja.
Que bom que o outro não tem qualquer obrigação de ser como gostaríamos que ele fosse...
Assim nos dá o direito de ser quem realmente somos. 🌗
Elane Azevedo✍🏼🌺🍃
Amor não é obrigação
Amor é liberdade
Se não te deixam livre, dói o seu coração
E a infelicidade
Te revela que é só ilusão.
Sinto sem saber o que sentir, mesmo não podendo julgar me sinto na obrigação de falar.
Não sei o que me prende a ti.
Se é o amor ao passado ou a mínima vontade de te sentir.
Sinto-me mal, acho que chegou a ressaca moral.
Sinto-me triste além do normal, talvez por entender que esse é nosso final.
Não tenho certeza ainda, mas acho que você me fez mal.
Não sei o que pensar.
Apenas desculpe por julgar.
Nós não temos a mínima obrigação de dizer e nem afirmar nada a ninguém.
Porém se foi dito, você se tornará refém das consequências desta ação.
Pense e repense muito antes de proferir o que quer que seja, pois o silencio poderá te proporcionar momentos mágicos e insuperáveis de felicidades,
além de aguçar sua sabedoria.
(Teorilang)
O brasileiro tem a obrigação de conhecer sua literatura, o mais poderoso e o mais fino instrumento de expressão da nacionalidade. Mas o ensino secundário, que abusa das obras literárias para fins de estudo da língua, não dá a orientação necessária.
Dinheiro torna mais que obrigação,quando as pessoas começam a te descartar pelas sua situação financeira.
Quando o seu direito é sempre muito mal atendido, a obrigação, normalmente cumprida, recebe elogios.
Obrigação não é nomes em direção, já que todos na responsabilidade são iguais, embora, diferentes, são, o complemento dos intelectos factuais.