Obrigação
Dignidade não só é dever, mas obrigação de não permitir que se passe a limpo os erros que a de cometer. MARBREDA
Um governante não faz mais que sua obrigação
quando realiza um bom trabalho para a sociedade.
Entretanto, pessoas sensatas devem reconhecer os méritos
daqueles que cumprem com suas obrigações.
Não é justo nem sensato cuspir na cara dos bons.
Uma mulher de atitude que me ajudou a me encontrar, mas não era sonho nem obrigação e sim por ser uma menina entendedora e sabia que tanto compreendia o significado de amar;
Tem dias que eu quero desistir de algumas pessoas, mas eu percebo que tentar é quase uma obrigação minha, ai eu continuo nessa luta que não sei onde vai dar.
O nível ético e moral dos políticos é tão baixo, que quando um faz o que é a sua obrigação, diz que está distribuindo " dignidade."
E a gente ressurge, primeiro meio que por obrigação, pra sobreviver, num exercício diário de superar-se, de aguentar o tranco. Depois o esforço já não é tanto, você se vê distraída com outras coisas, outras pessoas, até que o processo passa a ser tão natural, que você não sente mais, não se importa mais, e não por ter que ser forte ou pra "sobreviver", simplesmente porque realmente passou, e você constata que tem razão quando dizem que tudo passa, que o tempo é o melhor remédio, que decepção não mata, ensina a viver!
“Os ensinos de Jesus Cristo, não são uma obrigação de obediência para o homem, mas, uma decisão para que o homem possa desejar aprender e obedecer.”
Não abandono ninguém. Me sinto na obrigação de cuidar dos poucos que tenho. Se me afastei e você não fez nada, é porque o problema está em mim. Não me julgue e nem dê o troco se afastando ainda mais. Apenas me abrace e diga: "Amigo, senti sua falta." Isso sim é demonstrar que se importa. Perguntar motivos, é curiosidade.
Ninguém tem obrigação de 'gostar' de ninguém, ou aceitar alguém... mas respeito e educação às diferenças é fundamental, e isso é questão de 'berço'...de educação 'base'.
Sabe, você não precisa aceitar o meu jeito de ser, mas, tem a obrigação de me respeitar assim como eu respeito você.
Quando você finalmente descobre o que elas querem... na verdade sua obrigação era de prever ou adivinhar e não simplesmente descobrir.
Sinto você chorando pelos cantos
Mas não sinto como se tivesse a obrigação de te socorrer
Te vejo debrulhando em lágrimas
Mas não me vejo ajudando você
Sinto teu coração partido
Mas não sinto como se eu me importasse.
Você não precisa amar tanto os bichos como eu amo, mas você tem por obrigação respeitá-los, e se você não faz isso, nunca terá o meu respeito.
Não sei o que escrever hoje, porque me vi na obrigação de dizer algo e essa pressão manipulada sobre o que já não existe me tirou o sono, a espontaneidade das palavras e o livre exercício da mente.