Obrigação
Todo adolescente merece uma oportunidade para trabalhar e ao Estado o dever e obrigação de ajudá-lo.
Não entendo, não vou entender. Por que tanta obrigação em ser feliz?
Não sou, não fui e nunca serei?
Não sei é não me importo.
Afinal, o que importa?
Se soubesse, justificaria tudo o que vivi? o que sonhei? O que sofri?
Não importa.
Não sou feliz e pronto.
Carrego minha infelicidade como uma jóia rara.
E me orgulho disto.
Sou infeliz e pronto.
E, ao dizer isto, subitamente, me sinto feliz.
Há pessoas que te amam por obrigação, há pessoas que simplesmente escolhem te amar, e há pessoas que te amam, mesmo sem saber o por que, elas só te amam.
Tua única obrigação em qualquer período da vida consiste em ser e fazer aquilo que você deseja... de resto? Tu não tem obrigação alguma.
Dignidade não só é dever, mas obrigação de não permitir que se passe a limpo os erros que a de cometer. MARBREDA
Escrever não é ofício para mim...
Não relaciono este ato a obrigação,
Está relacionado a minha alma e a incontáveis pequenices...
Não é profissão, é sentimento,
É vício que me vence e domina...
Chega quando quer e vai-se quando quer
Não sei onde mora
Tampouco de onde vem
Ou a que vem
Sou um turbilhão de palavras num dia e noutro acordo vazia
Não sou poetisa, não passo de uma simples “escrevente”
De um ser descontente que vive contente
De uma alma que grita e implora a liberdade da vida
A ética não deve ser algo imposto como uma obrigação religiosa e sim algo filosófico como um modo de vida!
Eu não tenho obrigação de nada. Minha obrigação é ser feliz, o mas são pequenos detalhes , tarefas que cumpro sem muita pressa, do jeito que dá...não sou muito ligada nessa de obrigação.
Precisamos ser fortes, sempre!!! E isso acaba virando uma obrigação ... ninguém é forte o tempo todo, ninguém é feliz o tempo todo, ninguém ganha o tempo todo. Cair às vezes, fraquejar em outras, faz parte da vida de todos nós ... permita-se e busque a força em suas próprias fraquezas!!!
O que está acontecendo com esses jornalistas? eles têm a obrigação de repassarem a verdade para o povo, falar sobre tudo que está acontecendo, no entanto vejo na mídia e jornais só mentiras descabidas e vergonhosas, parece até que se formaram pelas coxas, não honram a verdade, se vendem por tão pouco! que moral querem ter? jornalista que se presa, não tem medo da verdade e enfrenta a mentira, venha ela de onde vier, ando me deparando com alguns jornalistas mequetrefes aqui na rende mentindo com muita arrogância! cuidado! nem todos na rede são ignorantes!
Tenho a necessidade e a obrigação de procurar conquistar a felicidade de maneira determinada, saudável, honesta e correta. Que posso adquiri-la a partir de agora, porque sinto a plena consciência do direito de ser feliz.
Tenho o direito de mudar minha opinião quando eu quiser. Mas obrigação de mudá-la com relação as pessoas quando elas mudarem suas atitudes com relação à vida.
Inovação Pedagógica
Inovar a prática pedagógica não é questão de obrigação, e sim de necessidade e coragem na busca de uma nova e boa realidade na construção do conhecimento.
Não adianta apenas absorver saberes que são aprimorados em cursos de capacitação profissional ou de graduação, mas PRATICAR o que foi adquirido em meios a estratégias, metodologias motivadas através da criatividade.
Felizes dos humildes que nada tem de obrigação a mostrar, a não ser a própria face sem pinturas, numa vida de candura, e o coração vivendo em paz. (http://www.boscodonordeste.recantodasletras.com.br)