Obrigação
Levanta-te e corre a batalha, o dia nasce e com ele chega a nossa obrigação em buscar o que é nosso, o que está guardado dentro de nossas esperanças diante da luta diária.
Quanto mais se ajuda, se doa, mais se cresce. Não ajude por obrigação ou por pena. Ajude de coração, caso contrario a ajuda nunca será bem recebida e o que não é bem recebido se torna um atraso na vida de qualquer um.
Você tem a obrigação de fazer seu parceiro (a) feliz, caso não esteja apto à isso, é melhor que se separem.
Sempre julguei ser uma obrigação ajudar as pessoas no que for possível, mas nunca considerei isso independente do sacrfício necessário para realizar a tarefa, nem do merecimento daqueles que com ela irão se beneficiar.
Preservar a família e os seus antepassados é obrigação dos pais e do Estado,sem uma família organizada o Estado deixa de existir e a desorganização e a anarquia tomam conta das suas potencialidades.
Eu não escrevo para os outros, eu escrevo para mim, não quero ter uma obrigação com pessoas, se nem obrigação comigo mesmo tenho, quero escrever o que me dá vontade, de certa forma sou livre e pretendo ter minha liberdade sem ter obrigação com ninguém.
espero o tempo passar por obrigacao,nao o tempo passar e so uma ilusao,tudo tem tempo...O tempo que constroi e voçe vai atrais do seu sonho ou vai consseguir ou nao,o tempo nao e dono de nada voçe e capaz de construir tudo...destino nao existe,mais a ilusao sobre as coisas boas e ruins, sua memoria e tudo que voçe tenhe....
Não tenho obrigação com a loucura, nem com a sanidade. O que me define é saber quem sou e viver do que essa pessoa - que sou eu - acredita!
Quando moço, não gostava da obrigação de frequentar a escola. Hoje, busca perpetuar o sentimento de jovem, estudando.
Não vejam como obrigação conviver comigo, pois minha busca é de pessoas para viver e não conviver. Faça o mesmo.
Não sei o que escrever hoje, porque me vi na obrigação de dizer algo e essa pressão manipulada sobre o que já não existe me tirou o sono, a espontaneidade das palavras e o livre exercício da mente.
Quase sempre acordo sem vontade alguma de ser sociável.
A obrigação do teatralismo obriga-me a sair com tulipas vermelhas e nariz de palhaço: mundo, você é literalmente um circo!
Tudo o que eu faço é por obrigação
Pois eu errei no passado
E isso serviu de lição
Hoje vivo pensando e me trato como escravo.