Obrigação
Maldita obrigação de ser feliz. Não há outra opção, só o êxito justifica uma existência.
A- Saudade
B- Sensível
C-Melancólica
D- Precisando de amor
E- NRA
Muito bem, se você respondeu alternativa E você é uma pessoa moderna. Parabéns, agora você vai encontrar um monte de amigos!
Aquele momento que você sabe que deve, que precisa, que necessita, que tem a obrigação, o débito, a dívida, que carece de estudar matemática, mas seu cérebro samba, rebola, teima, insiste, persiste, birra, caturrice, perrise, se amarra e se nega a aceitar.
Quase uma obrigação
Agora, neste antigo momento, pensativo me aguento, sem o menor tormento, liberto de provento. Provento pra quê se nem posso ver o que está pra acontecer. Sinto a compulsão de uma velha unção de escrever mensagens as quais a mim me fazem ver a luz da inocente escuridão. Sem sequer discernir o que está para vir, vislumbro um clarão cheio de paz, é luz impregnada na nobre cruz a torturar Jesus pelo amor de Maomé pelo embrião osmótico da fé. Então dentro de enorme multidão, dando as mãos da velha ignorância, porém, na ânsia anciã de entender o amor como o simples desabrochar de uma linda flor que avistei num sonho a qual jamais imaginei ver nesta estrada esgarçada de tacanha estupidez.
Quem quiser entender, entenda, enquanto, continuo a campear essa compreensão.
jbcampos
Amor sem explicação,
Amor sem preço,
Não tem obrigação,
Amor que só quem sente entende,
Amor verdadeiro, único e eterno...
Amor de Amigo, Irmão...
Que o amor não comece com a obrigação de um prazo mínimo ou máximo para existir, mas que dure enquanto for bom.
Que seja breve, mas que seja leve.
Mães não tem obrigação de falar nada. Descobri hoje pensando nas coisas difíceis que a vida traz. Pensando o quão cruel é pedir para ouvir a voz sábia de uma mãe e mais cruel ainda não poder ouvir. Se você soubesse como é cruel não poder ouvi-la. Só que há outra parte sobre a vida e sobre ser mãe, ou ser filho, não sei, que ninguém contou. Sobre: Que elas podem silenciar, quando elas estão emocionadas ao falar dos seus filhos, as palavras lhe somem, elas tem um dicionário com mais vocábulos do que a enciclopédia de dicionários que o mundo possa ter para falar, mas elas não o podem fazer. E este silêncio é amor, em forma de lágrimas. Elas nos amam mais que a elas mesmas, e esse é o maior de todos os adjetivos. E não cruel comentar isso, gramaticamente falando, já que o amor é um substantivo concreto ou abstrato, no silêncio de uma mãe ele é o mais poderoso adjetivo flexionado a quem quer que seja, num grau absoluto sintético ou analítico. Amor e ponto final.
Douglas Melo
Mães não tem obrigação de falar nada. Descobri hoje pensando nas coisas difíceis que a vida traz. Pensando o quão cruel é pedir para ouvir a voz sábia de uma mãe e mais cruel ainda não poder ouvir. Se você soubesse como é cruel não poder ouvi-la.
Douglas Melo
Apenas respeito!
Não é satisfação
Não é obrigação
É respeito,
E isso tem outro efeito,
Não é controlar,
Não é deixar passar,
É respeito,
E isso não é um defeito,
Não é irritação,
Não é invasão,
É respeito,
E isso é preciso entender direito,
Quem ama não dá "satisfação",
Apenas avisa para evitar preocupação,
Quem ama não usa a imaginação,
Pois sabe que seu amor, não é uma ilusão,
Respeito,
quem não possui,
Será sempre suspeito.
http://www.facebook.com/rascunhosescondidos
Quando a religião perde a vitalidade e se transforma em mero rito seguido mais por obrigação do que pelo amor ao divino, então se pode dizer que a crença está morta.
Sinto que a única obrigação que tenho
é de ser verdadeira comigo
e com meus sentimentos.
Não mascarar e demonstrar
realmente o que sinto.
Eu sou assim,
se gosto, faço tudo para proteger,
mas se não gosto
simplesmente ignoro e pronto.
Será a escusa de consciência um meio para burlar uma obrigação? Ou de fato uma convicção? A "alternativa" tá ai para não se deixar enganar.
"Nada absolutamente NADA por obrigação agrada a Deus. Se vamos fazer algo pro Senhor devemos fazer pelo mesmo amor com que Deus tem feito coisas por nós. #Profetico
Fazei tudo com honra e felicidade em teu coração e Deus te honrará. Aleluyass
—By Coelhinha
A mídia jornalística tem por obrigação informar e a opinião e conclusão tem que ser do ouvinte ou do leitor.