Obrigação
Procurar entender a ciencia; não deveria ser obrigação
nos estudos.É para aqueles que tem a paixão de ver
germinar as minuscula particulas; mesmo pouco percebivel
no deslumbrar magnifico de uma alma.Que acompanha
a ação da vida; propagando o prazer de viver; isto é que é viver; estar em sitonia com a natureza; entender a ação.
Nós artista do século 21 temos esta obrigação independente do ramo ou do dom que nos foi dado por direito a nascença, para agir em conformidade do meio e do espaço que estamos inseridos.
Antes mesmo de tornar a leitura um prazer, temos de entendê-la como obrigação, assim como tantas outras obrigações que permeiam nosso cotidiano, porém, uma obrigação que nos trará recompensas, porque somente ela – a leitura – poderá nos tirar da escravidão da ignorância verbal e oral.
A arte de viver bem!
A vida é uma bela obra de arte que temos a obrigação de torná-la sempre voltada para o lado belo e harmonioso, diante da nossa e da visão de outras pessoas.
É preciso saber viver de forma elegante, não é privilégio de poucos, mas obrigação de todos, uma condição social não pode implicar no comportamento geral!
As pessoas têm que ter em mente que a condição financeira somente deve esbarrar na condição que é "financeira" e não nas condições de comportamento em um todo.
Abaixo a arrogância, viva o requinte de espírito, vamos somar uma boa parte de nossa vida em investimentos pessoal e humano precisam re-educar nossos costumes, tipo, fazer nossa parte!
Vamos acreditar que quanto mais melhoramos nosso relacionamento com as pessoas em geral, menos violento poderá se tornar o mundo.
Nunca é demais viver de maneira gentil, saber atender e respeitar as pessoas, usando sempre palavras corretas no sentido de forçar a gentileza de outros para si.
Seria possível também sempre manter um tom de voz calmo e mostrando humildade e usando a palavra certa nas ocasiões certas, como desculpar-se quando necessário.
Viver bem é respeitar o próximo fazendo com que as pessoas em sua volta sintam-se tão valorizadas como necessário, afinal somos todos os filhos de Deus.
O que tenho visto ultima mente é que a tolerância das pessoas está cedendo seu lugar ao sarcasmo como se mesclando anarquismo com falta de respeito, difícil entender tal fato!
Nós somos seres humanos, temos raciocínio, temos o nobre reconhecimento de filhos de Deus, o nosso mundo deveria ser de pessoas totalmente conscientes de seus direitos bem como senhores de suas ações, reconhecendo seus lugares perante seus semelhantes e reconhecendo seus erros, temos todos que promover uma paz eterna, um requinte espiritual.
A beleza não se encontra na aparência, a verdadeira beleza vem do interior das pessoas e reconhecendo que não pode dividir-se dos demais o belo se faz maravilhoso e inevitável.
Devemos conservar a maravilha da vida, devemos viver como se somente o lado bom das pessoas aflorasse, mesmo que pra isso tenhamos que nos enganar, visto que o mundo atualmente é essa verdade que estamos á ver.
A arte de viver bem e ser feliz agindo assim, consiste em umas regras básicas e tão somente fáceis de por em prática, somente basta um pouco de dedicação e boa vontade, com o tempo vai-se acostumando com a vida de qualidade.
Respeitar a vida é respeitar o direito das pessoas, reconhecerem á Deus em seu semelhante e virar amigo da verdade nunca ter vergonha de si ou de suas ações, mas fazer a sua parte da melhor maneira possível, logo as pessoas irão captar os seus objetivos.
A verdade é que como marionetes as pessoas se deixam ser usadas pelas poucas razões que podem movê-las para o lado incerto de seus destinos, e assim fazendo o gosto do lado negro do interior que há em nós, forçando-as a viver uma sub vida!
Realmente viver è uma arte, e os artistas que compõe tão bem o destino de suas obras são os que conseguem sobreviver no meio dos "anônimos", famosos por sua coerência.
O amor escreve em nossas almas a sua presença, o amor se faz presente em nosso ser como obrigação divina e se Deus deixou o amor como o mais nobre dos sentimentos foi para ser levado à sério.
Aqui estou sozinho sem ninguém, pensando em alguém.
Fico só porque me sinto na obrigação de assim ficar pela mulher que amo..
Estou esperando uma decisão, uma conversa para que possamos assim dar continuidade a nossas vidas.
Por enquanto eu ainda amo, eu ainda quero ficar com a mulher que amo.
Mas ela me deixa tão só que fico sem saber o que fazer ou o que pensar.
Não sei o que se passa na mente de minha amada. Só sei que ainda estou só,que ainda amo a mesma mulher e que ela ainda faz parte da minha vida.
Tomara que ela pense bem e resolva aparecer porque a vida não tem tempo, não espera e assim como a vida temos que continuar, pois o amor não da descanso,amor não espera,amor se vive..
A partir de hoje fica decretado que:
Eu e você não temos obrigação um com o outro
A não ser de compartilhar nossos momentos
Dividir nossas alegrias
Ou nossas tristezas.
Eu e você não temos obrigação de nos vermos todos os dias
Salvo quando os dois estiverem com vontade
Eu e você temos um nick
E não precisaremos nos esconder por trás de outro.
Eu e você temos o dever de usar sempre de sinceridade
Para assim podermos curtir nossos momentos
Sem rodeios ou fingimentos.
Fica estabelecido que:
Passaremos momentos agradáveis
Não sou sua "dona" e nem você é o meu "dono".
Faremos do virtual
Nosso mundo real
Até o dia em que esteja sendo maravilhoso para os dois
E que dure o quanto tiver que durar!
A partir de hoje temos apenas o direito de sermos felizes enquanto pudermos!
“Temos a obrigação de inventar outro mundo porque sabemos que outro mundo é possível. Mas cabe a nós construí-lo com nossas mãos entrando em cena, no palco e na vida. Atores somos todos nós, e cidadão não é aquele que vive em sociedade: é aquele que a transforma!”
Se você não acredita em Deus, não tem obrigação de prestar contas a mim e nem a ninguém, esse é um assunto seu e de Deus.
Pode ser ser duro isso que vou te dizer, mas vocês dois não vão dar certo. Me sinto na obrigação em te dizer isso: ele não vale a pena. A realidade vai doer muito por agora, mas logo você vai entender que ele não te merecia e você superará. Sei que você não quer encarar a realidade agora, mas peço que pare e me escute um pouco, prometo que depois disso eu não falo mais nada, saiba que eu só quero o seu bem. Eu sei que você acredita nas desculpas bobas que ele vive te dando, tipo aquela que sempre que você cobra a presença dele, diz que ele está distante, ele vai e te diz que está ocupado demais, mas que pensou em você antes de dormir ou que sonhou tal dia com você. Amiga, eu sei que ele nunca te manda mensagem dizendo que sente sua falta, e sei que você se questiona isso quase todos os dias, já que você ao contrário dele, você demonstra sempre que morre de saudades a cada instante em que não estão um ao lado do outro. Eu sei que você queria que não fosse assim, mas essa é a infeliz verdade: ele não te ama. Pelo menos não como você merece. Você merece alguém que esteja ao teu lado por inteiro, entregando seus sentimentos e que seja verdadeiro com você, e você sabe que ele não é esse cara. Você sabe que ele não é capaz de te amar da mesma maneira que você o ama. Ele não é capaz de ser o companheiro que você precisa, não é capaz de enfrentar com você os momentos difíceis da vida e aproveitar ao seu lado os momentos bons que ela oferece. Ele não quer isso, ele não serve para isso. Ele é daquele tipo de pessoa momentânea, não é daquele tipo que permanece. Já passaram muitas pessoas momentâneas na sua vida, você não precisa mais disso, você precisa de alguém que fique, independente do que aconteça. Eu sei que não é nada disso que você queria escutar, mas é o que você precisa. Você precisa abrir seus olhos que ele não vale todo esse sacrifício que você está fazendo, toda essa dor que você está sentindo. Ele não vale todas as noites que você foi chorar baixinho pedindo para Deus que fosse diferente, que ele melhorasse. Ele não vai melhorar. Ele não vai te pedir casamento do jeito que você sonhou, e muito menos te surpreender em uma tarde de domingo. Ele não é o cara dos seus sonhos. Agora pode parecer que você está perdendo o seu chão, que você não sabe o que fazer e que tudo está perdido, mas não está. Você vai se recuperar e vai superar, você é muito mais forte do que pensa, e enquanto isso não acontece amiga, eu estou aqui.
Às vezes, temos a “obrigação moral” de ter que continuar a manter contato com aqueles parentes que nos ferem, incomodam, penalizam.
Eles são família, sem dúvida, mas devemos considerar que o que realmente importa nesta vida é ser feliz e ter um equilíbrio interno. Uma paz interior.
Se aquele ou aqueles familiares violarem os nossos direitos, devemos estabelecer certa distância. A maior virtude de uma família é aceitar uns aos outros como são, em harmonia, com amor e respeito.
Você tem que ter noção de quem te atura por obrigação ou por amor.
Assim saberá como tratar o próximo, pois como diz o nome, a obrigação obriga que o outro fique ao seu lado, por pior que seja tratado. Já o amor, independente do tempo e/ou intensidade, nem de longe se compara a uma corrente.
Você tem que ter noção de quem te atura por obrigação ou por amor.
Assim saberá como tratar o próximo, pois como diz o nome, a obrigação obriga que o outro fique ao seu lado, por pior que seja tratado. Já o amor, independente do tempo e/ou intensidade, nem de longe se compara a uma corrente.