Obrigação
O amor sabe o que der repente passa para não alimentar um sorriso sem graça sem a obrigação de perder um caminho um tanto perfeito;
Eu me sinto tão sozinho um tanto vazio, precisando de toda atenção;
Mas obrigado por se preocupar comigo por ser tão generoso com o meu coração e os meus sentimentos;
As vezes pareço tão frágil e tão carente que tanto acreditei no certo ou errado para fazer multidões em desertos imaginados;
E nada vai me fugir quando enxergo com o meu coração, pois eu tento ter demais o que faz bem ao meu coração;
Não é obrigação da alma civilizada ter de aplaudir a tudo quanto lhe rodeia, mas é dever de quem se diz humano a respeitosa compostura!
Me prender a você
O conheci assim, meio por obrigação,
Meio sem querer,
Mas ao primeiro toque senti sua constante presença.
Quis abrir minha mente,
Apenas para viver e curtir,
De maneira atemporal,
Sem expectativa ou apego,
Simplesmente para sentir.
Pareci um pouco juvenil,
Talvez inocente,
Sem saber muito o que dizer,
No que pensar,
Como agir.
Tentei esconder aquela emoção,
Uma expressão tímida,
De quem não quer errar.
Com uma troca de sorrisos,
De um desejar incessante,
De uma vontade impulsiva,
De se querer bem.
Daquela intensidade,
18
Da ausência do medo,
Do excesso do desejo de ter alguém em quem pensar.
De dividir um carinho,
Compartilhar um pedacinho de si,
Do que pode dar certo, ou não.
Dia ou outro eu iria encontrar,
Quem permitisse o pulsar acelerado,
O despertar da pureza de um olhar,
Do afeto,
Da construção de sonhos sem fim.
Deverá existir e talvez exista,
Um pouco de crença no amor,
Por um pequeno momento,
Nem que apenas nesse momento possa ficar,
Uma esperança do que poderá acontecer.
Mas se num repousar, num descuidar,
Perder-se a magia que existe
Poderás partir!
Não sem antes contar,
O segredo do encanto
Que me prendeu a você.
A verdadeira educação de um homem é aquela que ele demonstra nos momentos em que não tem a obrigação de ser gentil.
Compromisso é a forma, pública ou não, de se vincular ou assumir uma obrigação com alguém, com algum objetivo. Há diversos tipos de compromissos, como por exemplo: compromisso religioso, compromisso amoroso, compromisso de negócios.
Agora a minha visão de compromisso. Toda forma de compromisso envolve duas ou mais partes e também o fazer e o deixar de fazer, quando um compromisso é marcado uma das partes se dispoem a deixar de fazer algo para que o compromisso seja assim cumprido.
Na minha visão sentimental, quando existe um compromisso assumido entre um casal e uma das partes não leva a sério está destruindo possiveis sonhos da outra parte hora que ambos ou apenas um dos dois depositou suas esperanças naquele comprometimento afim de um objetivo maior no futuro. Caso não exista tal compromisso marcado não se deve depositar suas esperanças e sonhos em algo que não existe ou seja as partes estão livres para fazer o melhor de suas vidas sem terem de se decepcionar com o outro, eu vejo isso como honestidade, honestidade para mim é não mentir, não simular e principalmente não marcar compromissos dos quais não podemos cumprir porém muitas pessoas veem isso como não saber o que se quer da vida mas ao meu ver é simplesmente evitar que alguém deposite suas esperanças e sonhos em algo que somente uma pessoa pretente.
Então lembrem-se, não somos gatos, rs... só temos uma vida, se existe compromisso e um dos lados não pretende cumprir com o mesmo é necessário que esse seja desfeito evitando quaisquer que sejam os prejuízos futuros, 1 dia, 1 ano, 5, 10, não interessa quanto tempo for o tempo subtraído de alguem por uma mentira ou simplesmente por irresponssabilidade jamais irá voltar.
Marco Paulo 30/07/2012
“Mas você deveria saber.. Que amor, meu caro, não se compra. Ninguém vai te amar por obrigação. Nem por chantagem. Nem por nada desse gênero. Queira quem te ame pelo que você é. Não faça do amor, uma esmola. Amor só é amor quando é por livre e espontânea vontade. Encontra-se em esquinas, em bares, em ruas.. E acontece. Simplesmente acontece. E essa, bom… Essa é a parte mais linda.”
Recomeçar é uma sensação muito boa, é como se fosse uma obrigação deixar tudo para traz e viver só o que é novo.
Quando se ama, à distância se quebra, o carinho aumenta, o cuidar se torna obrigação. Quando se ama, se sente o cheiro a quilometros, se agrada de qualquer forma, se faz surpresa agradáveis. Quando a barriga fica fria, as mãos frias e as pernas bambas. Quando se ama, os dois, a si se bastam. Quando se ama se ama. Não existe limites entre eu e você, porque há amor entre nós! (AF)
O possível nos é obrigação fazer. O GRANDE PROBLEMA É QUE QUEREMOS QUE DEUS FAÇA O QUE É POSSÍVEL ! Ora, a Deus cabe o impossível em nossas vidas fazer e não o que nos é possível fazer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Pedimos a Deus o que podemos fazer e, por isso, não recebemos. Pior: quando não recebemos de Deus, ressalta-se, aquilo que temos condição de fazer ou obter AINDA arranjamos tempo para maldizermos de Deus ... "estão vendo ... Deus não existe ! Deus não me ajuda ! Deus não faz nada por mimmm!" Pode ? !!!
Caráter, educação e respeitos não são qualidades e sim obrigação, porém a falta deles consiste em grave defeito!
para se eleger, deve-se prometer BEM se dizendo BOM, mas, depois de eleito, a única obrigação é se manter no BEM BOM. voto nulo
O saber é um presente que recebemos de Deus com a obrigação, ineludível, de entregar o mais breve e consciente possível à mão de quem o entregará àquele que continuará essa atenciosa e sábia entrega.