Obrigação
Nos corações mais duros sempre existi uma alma nobre indomável e sincera a qual não ver obrigação de sorrir para ninguém.
Sempre optei pela amizade, mas de uns tempos para cá me vejo na obrigação de falar de amor;
Quando olhava e admirava a poesia alheia não imaginava que a mesma corria por entre minhas veias;
Entender tudo e em todos os aspectos é nossa obrigação, aceitar não! Mas ainda temos sempre a possibilidade de aprender a conviver com o que não se aceita.
"Quando não estamos bem, devemos mudar a nossa vida. Temos a obrigação de procurar a nossa felicidade. Devemos lutar por tudo o que nos faz bem. Podemos encontrar dificuldades... normal! Mas seremos muito mais felizes se não nos acomodarmos a viver uma vida que nos faz mal!"
Organizar a vida dos filhos não é obrigação dos pais, mas sim gratidão e amor pela chance de tê-los.
As melhores amizades são aquelas construídas sem um pingo de obrigação, de exigência, ou muito menos de mera influencia de terceiros.
Ela simplesmente acontece, ou se deixa acontecer, não faz questão de milhões de chamadas recebidas em um celular, de cobranças a serem feitas, de milhares momentos a serem vividos (isso é com o tempo) .
Ela aparece no momento que se mais precisa e, acreditem, no que mais dói e corrói, pois é a partir daí que você tem a absoluta certeza em quem confiar, em quem contar o que você às vezes não teria coragem de contar a mais ninguém, e quem lhe faz sentir feliz e apreciado em uma conversa jogada fora.
Ser Pai!
Nascemos com um instinto, dever, e obrigação de sermos provedores e protetores.
A natureza nos cobra uma responsabilidade e atitude de providência alimentar da espécie humana.
Ainda quando criança, somos educados e condicionados para sermos responsáveis, fortes (tipo menino não chora etc.), trabalhadores. Os meninos eram criados paras trabalhar fora de casa e serem chefes de família e já as meninas eram criadas para cuidar da casa da família e dos filhos, e SIM era o mesmo com todas as classes sociais. Por CULTURA Foi-nos tirado o tempo e os costumes sentimentais. Por essas razões nos Homens (Pais) não conseguimos expressar nosso sentimentos como as mulheres (mães) conseguem expressar, não que isso seja de tudo ruim, muito menos triste. Porém doído e cruel é dizer que nós Homens (Pais ) não amamos, não nos importamos com nossos filhos e filhas!
Dê o devido valor ao seu Pai, ou pelo menos respeite-o!
Parabéns Feliz Dia dos Pais!
Mudança de atitude é mais que necessário em alguns momentos, passa a ser obrigação. Inove! Olhe com os olhos da oportunidade para tudo aquilo que os demais olham com os olhos da normalidade.
O nível ético e moral dos políticos é tão baixo, que quando um faz o que é a sua obrigação, diz que está distribuindo " dignidade."
E a gente ressurge, primeiro meio que por obrigação, pra sobreviver, num exercício diário de superar-se, de aguentar o tranco. Depois o esforço já não é tanto, você se vê distraída com outras coisas, outras pessoas, até que o processo passa a ser tão natural, que você não sente mais, não se importa mais, e não por ter que ser forte ou pra "sobreviver", simplesmente porque realmente passou, e você constata que tem razão quando dizem que tudo passa, que o tempo é o melhor remédio, que decepção não mata, ensina a viver!