Obrigação
Você não pode machucar as pessoas e depois achar que elas têm a obrigação de te acolher, a gente perdoa, mas nunca esquece de quem nos fez mal.
Estamos visitando este planeta, então é nossa obrigação deixá-lo limpo, tranquilo, em paz, exemplo para os viajantes do amanhã - nossos descendentes.
O homem de boa intenção ao governar o seu país ele tem por obrigação lutar pelos interesses da nação, quando chega a um índice de reprovação elevado o mais coerente é a saída pela porta da frente de cabeça erguida e com a carta de renuncia na mão.
Não viva como se fosse uma obrigação...
Viva cada dia como se fosse o último, sorria de bobagens, abrace quando tiver vontade, diga Eu Te Amo para quem realmente ama.
Não se sabe o dia de amanhã...
Não viva por obrigação, não se cale quando sua voz precisa ser ouvida, não recue quando for preciso enfrentar, não se abale pelos questionamentos de quem não vai te acrescentar, não viva estagnado esperando que as oportunidades caiam do céu, não faça esperando algo em troca, não aponte se desconhece o real motivo da aflição do outro, não retruque ofensas, não questione a Deus por erros cometidos por você mesmo, não desista! O segredo é tentar e se não for agora, no tempo certo tudo se ajeita. — Clayton Foreliza
VSF! Sim, VÁ SER FELIZ!
Isso não é um pedido, é uma obrigação
Pois gente feliz não tem tempo
nem de reclamar, nem de invejar
a vida alheia.
Ainda somos jovens, aproveitar a vida é um direito, uma obrigação, afinal é tudo volátil, tudo passageiro, o tempo não volta, ele não volta. Espere nunca esperar.
Fidelidade
Fidelidade não pode ser comprada
Fidelidade não é uma obrigação
Fidelidade não pode ser exigida
A fidelidade vem do nobre coração
Assim como um dia decidimos amar
Fidelidade também é uma decisão
Sou fiel a quem eu me relacionar
Independente de qualquer imposição
A troca de um conjunto de boas ações
Unem duas pessoas em cumplicidade
Aumentando as chances de muita união
Mesmo que não exista nelas afinidades
Pois fidelidade é apenas uma bela opção
As pessoas agem nesse caso com caráter
Só acho que não tenho obrigação de explicar meus motivos... Porque, maus eu sei que eles não são. Se alguém concorda ou não, comigo, isso já não é problema meu.
Você pode não gostar pelo que aparentemente conhece de mim, mas tem obrigação de respeitar o que ainda desconhece. Sem fazer suposições, óbvio. Vai saber quando eu quiser que saiba.
Cansado de quase ter obrigação em entender quem os outros são em suas neuroses, maluquices, babaquices, empáfia e por vezes - milagre - alguma coisa boa que mostram, mas que no fundo sinto não passar de mero teatro. No singular, essa coisa boa mesmo, pois não não passa de uma. Por muito tempo, mesmo vendo as iniquidades presentes, tive uma quase epifania que devia alguma coisa a esses pelas também minhas iniquidades. Quando compreendi que adultos como eu e, portanto, responsáveis pelos seus comportamentos, passei a entender melhor o que eu mesmo sentia a respeito disso tudo. Deveria ser nada, mas a epifania... Mas, agora nada, pois nada e nem ninguém merece estar presente nos meus dias, a não ser que mereça doravante. Quem gosta de passado é museu.
Aprender com os erros é obrigação.
Pois errar é de quem tenta e é normal
Numa vida que tem muito a ensinar
E ainda vem sem manual.