Obrigação
“A Parapsicologia é considerada hoje a Ciência de maior importância, e é obrigação de todo cientista se familiarizar com ela.” Esta é uma recomendação da ONU.
Oração não é obrigação. Mas, outrossim, necessidade. Portanto, a questão não é devo orar; Todavia, preciso orar!
O trabalho é interpretado como uma "obrigação", quando este não desperta prazer ou se distancia totalmente dos interesses pessoais dos profissionais.
Você será muito mais feliz, sem sombra de dúvidas, se se dedicar a fazer aquilo que gosta. Desta forma, a probabilidade de alcançar o sucesso profissional e a satisfação pessoal é quase certa!
Nossa mente tende a vaguear, temos a obrigação de dar a ela um rumo, senão seremos meros andarilhos sem direção, ou caminharemos junto a massa de perdidos no mundo.
A disciplina deve fazer parte de nossas vidas, mas sem que se torne algo ruim.
Nosso embate é com nós mesmos, sendo assim, a pessoa que não procura ajuda, tem de ser muito atenta, pois corre o risco de se frustrar no seu íntimo e assim agindo de forma irracional.
Crianças precisam de saúde, educação e segurança para crescerem saudáveis.
É nossa obrigação garantir essa base.
"Você pode não ter a obrigação de continuar vivendo ao lado de quem não ama mais, mas tem o dever sim de ser sincero e não sustentar um relacionamento de mentiras e ilusões."
"Cabem aos pais e mães o dever e a obrigação de dar educação aos seus filhos, tendo as escolas, as tarefas complementares do conhecimento e cidadania. Portanto, a formação educacional, inicia-se na família, não podendo transferir responsabilidades".
Perdão é o ato pelo qual uma pessoa é desobrigada de cumprir o que era de seu dever ou obrigação por quem competia exigi-lo, uma remissão de pena ou de ofensa, desculpando alguém por um ato e dando seu indulto, uma simples absolvição. Diz que perdoar é divino e poucos fazem por inteiro, talvez cínicos são àqueles que se fazem acreditar que concedam tal privilégio sem nada cobrar. Posso perdoar àqueles que um dia transgrediram minha vida, por vezes num ato impensado de violação, abro meus braços, mas não sei se entendo. Perdoar é aceitar como um todo, mas não sei se entendo. Perdoar é amar infinitamente o outrem, mas não sei se entendo. Perdoar é abraçar, sorrir e desejar todo bem do mundo, mas não sei se entendo. Perdoar e poder se doar integralmente, mas não sei se entendo. Perdoar é ser forte, mas não sei se entendo. Perdoar é esquecer, mas não sei se entendo. Perdoar é proteger o futuro, mas não sei se entendo. E nunca saberei, por isso jamais julgarei. Olho e vejo que logo, logo o dia vai clarear e aí entendo, um novo dia para perdoar se inicia.
Não gosto muitas vezes de estar ali naquele lugar, é uma obrigação de ajudar, que bom alcançar alguma transformação repondo lar.
É tão bom seguir livre e contente, já que não sei nada, nossas escolhas são suor, em obrigação da casa de meu pai, pela sabedoria nossa guia de noite e de dia, nosso pão de cada dia.