Obrigação
Todo adolescente merece uma oportunidade para trabalhar e ao Estado o dever e obrigação de ajudá-lo.
Não entendo, não vou entender. Por que tanta obrigação em ser feliz?
Não sou, não fui e nunca serei?
Não sei é não me importo.
Afinal, o que importa?
Se soubesse, justificaria tudo o que vivi? o que sonhei? O que sofri?
Não importa.
Não sou feliz e pronto.
Carrego minha infelicidade como uma jóia rara.
E me orgulho disto.
Sou infeliz e pronto.
E, ao dizer isto, subitamente, me sinto feliz.
-Palavras devem ser ditas para encher o coração de esperança, mas é sua obrigação prova-las com atitudes para encher a vida de realizações...
Eu sou assim, já vou logo me sentindo na obrigação de me desculpar antes mesmo da gente se conhecer de fato por ser assim essa mistura de melancolia e euforia ao mesmo tempo.
Não suporto fazer nada por obrigação. A partir do momento que me sinto coagida a fazer algo, me rebelo e não faço. Tudo precisa ser espontâneo, faço porque quero, porque gosto, porque acho certo. Têm pessoas que impõe suas vontades aos outros como se todo mundo tivesse obrigação de se submeter a elas. "Obedecer" para mim é um verbo que não existe no meu dicionário, ninguém tem o direito de ditar normas de conduta ou seja lá do que for para ninguém. Me recuso a aceitar imposições de qualquer natureza; exceto as regras de trabalho para uma boa produção e convivência salutar, ai sim, acho correto que exista bom senso no sentido de acatar o que for justo. Sou rebelde mas sou inteligente o suficiente para compreender até onde devo ir, sei os meus limites e procuro não extrapola-los, porém tenho meu manual pessoal, ou seja, tenho o meu modo de ser e dele não abro mão por nada na vida.
Sou extremamente independente e abomino toda e qualquer forma de coação ou constrangimento imposto as pessoas. Portanto nada de traçar roteiros ou mapinhas para resolver minha vida, dela cuido eu. Liberdade sempre, sem intromissões indevidas de terceiros.
O ser humano não tem a obrigação de ser uma pessoa de bom coração, pois cada um tem a escolha de ter sua própria natureza. Contudo, ser bom, irradia uma cadeia de ações boas em que cada um, vendo a bondade em alguém, verá energia para ser igual.
Nada faço obrigada
Tudo faço por obrigação
Obrigada! Sem Deus não sou nada!
Deus é minha salvação em tudo.
Viver segundo a vontade de Deus não é uma obrigação, é um privilégio.
Todos os dias ao amanhecer, surge no horizonte uma nova oportunidade de demonstrarmos o quão maravilhoso é convidarmos o Senhor à fazer parte de tudo aquilo que fazemos no dia a dia.
As politicas publicas na atualidade tem por obrigação interromper o arcaico, errado, equivocado estigmatizado conceito e contexto de que o que é de graça resulta sempre no mau feito, inadequado, sem muita responsabilidade por ser ofertado. Mas não é assim. Até por que sabemos que nada é de graça propriamente dito, é pago por tributos altíssimos. E pior, na verdade muitas vezes por concorrências e editais públicos não tão transparentes que resultam a custar de cinco a dez vezes mais do que o melhor serviço oferecido e prestado no setor privado. Enfim, as politicas publicas e os serviços oferecidos, precisam mudar para funcionarem na continuidade.