Obra de Arte
A arte é um dom dos seres humanos. Todos devem ter acesso a conhecer, contemplar, e criar diferentes manifestações artísticas em diferentes formatos. A fama do autor e o preço da obra são menos importantes que a liberdade artística, a originalidade, e o prazer de contemplar e criar
O que vai de nós é o mesmo que chega e permanece; é o amor impresso em dedicação à nossa arte, onde a obra e a vida são reconhecidas como uma coisa só.
Existe a técnica e existe a arte.
Mas não existe arte sem paixão.
Pois arte sem paixão é pura técnica... Assim,para existir arte tem que haver paixão...
Se bem que uma paixão
diferente das paixões comuns:
Uma paixão que dure apenas um momento - o de produzir a obra de arte...
A tipicidade perfeita entre um grande numero de obras de arte de uma artista revela principalmente duas coisas. A execução e/ou montagem da obra por meio de uma plataforma mecânica ou a terceirização da mão de obra para execução dela à partir de uma ideia bem detalhada e com alto controle de qualidade e forma.Das duas formas, a arte do artista a ser avaliada deve ser sempre à ideia os múltiplos são só alegorias expressadas materialmente.
A poesia é a arte
abstrata do autor,
que coloca no papel
sentimento de amor.
Ele usa verso e rima
pra criar a obra-prima
e inspirar o seu leitor.
BRENNAND
A cerâmica é arte,
onde fazem esculturas.
As mãos de um grande artista
criam obras e pinturas.
Mas, pra ser um imortal,
além de pintar mural,
tem que ter muita ternura.
Há influências políticas sutis e naturais na obra de todo criador, jamais "friamente calculadas" ou tendo isto com intenção primeira. Como eu sempre falo quando há quem queira ouvir: O artista não racionaliza a arte, isso é coisa dos críticos, que não sabem nada de arte, sobretudo como realizá-la. Os Phds se espremem nos condicionamentos normativos das teses pois não são capazes de criar sob a luz da liberdade artística.
Se eu tivesse de comparar um amigo, compará-lo-ia a um belo e perfumado jardim; a uma famosa obra de arte; a um livro dotado de aventuras; a uma música que a gente não se cansa de ouvir; a um poema repleto de amor e ternura. Para ser mais profunda essa comparação, diria que um amigo é um anjo sem asas que pousa em nossas vidas para nos iluminar e nos encher de momentos inesquecíveis. E sem mais delongas, agradeço a Deus pelos amigos que tenho. São poucos, de fato, mas amigo de verdade nunca foi sinônimo de quantidade.
Valorize uma obra artesanal e estará dando apoio a um artista que luta pela sobrevivência de sua arte
Detemos de estímulos e percepções diferentes, sui generis e excepcional à estética de cada obra de arte, para a qual se trabalhou a beleza da expressão plástica.
Se atribuirmos valor à nossa vida e a moldarmos segundo nossos anseios, poderemos torná-la uma obra de arte.
Gurdjieff por sua obra assim me dizia. Todo o ser em busca da unidade passa por diversas personalidades reconhecidas dentro dele mesmo e eu por entendimento refletia que o artista é um pouco diferente, foge em si da unidade, é todo aquele ser que tem incontáveis desconhecidas personalidades criativas mutantes dentro da perpetua e indomável liberdade. São tantas as personalidades de um artista que geralmente no meio de um processo criativo, o artista inventa, re cria e deriva se outras múltiplas possibilidades e vertentes diferentes a partir do que já estava fazendo. Sendo assim, para chegar ao fim de uma obra de arte, o artista deve exercitar a difícil disciplina de iniciar, fazer, acabar, assinar e entrega la a vida. Pois se assim não o faz vive sob o risco de ter incontáveis obras iniciadas e inacabadas espalhadas em seu atelier quase atormentadas por não terem chegado ao sentido.
O ARTISTA E SUA OBRA
Como é possível, senhora, que todos os homens aprendam
pela longa experiência? Formas que parecem vivas,
esculpidas na dura montanha de mármore, sobreviverão
ao seu autor, cujos anos ao pó retornam!
Assim produz frutos. A arte teve a sua vez,
e triunfa sobre a Natureza. Eu, que luto
com a Escultura, sei muito bem; suas maravilhas
vivem o despeito do tempo e da morte, estes implacáveis tiranos.
Portanto, posso dar vida longa a nós ambos
de uma forma ou de outra, na cor e na pedra,
fazendo o semblante do seu rosto e do meu.
"O Impossível: uma teoria, um conjunto arquitetado e orquestrado de ideias geniais, uma obra... Absolutamente nada disto citado pode dar conta da REALIDADE! Mas, estamos nela, vivenciamos, sentimos, pensamos... Mesmo mergulhados nela e fazendo parte da mesma não é possível dar conta do que percebemos, conjecturamos... Mesmo assim, a estrada humana baseada na Arte, na Filosofia, na Ciência, e para muitos, na Religião, pode, cada vez mais, dar conta desta complexidade em movimento..."
A momento mais difícil e contraditório vacilante na obra pictórica é o da assinatura, o instante de afirmar que ela em si está completa, não mais pertence ao artista e a partir de então, entrega la ao mundo.
Há muita facilidade em se atirar pedras...
Difícil é lapidá-las e transformá-las
em uma obra de arte.
Haikai de Alba Atróz: Obra e filme
(Constructo de Alba Atróz)
O autor contempla sua obra e um filme roda.