Objetos

Cerca de 394 frases e pensamentos: Objetos

⁠AMOR NÃO SE EXPLICA

Alguns por outro humano, outros por animais, outros por objetos,
outros por dinheiro...

Inserida por PierredaGama

⁠Mulheres são filhas de deus, não são objetos sexuais, de desejo e propriedade. Não foi pra isso que Deus criou a parte do homem.

Inserida por moreiraoliveirariang

⁠"" SE VOCÊ É DESORGANIZADO: não cuida de sua roupa, seus bens, objetos pessoais, do seu patrimônio, mesmo que pequeno, é porque a sua cabeça está desorganizada. Para você melhorar, precisa travar uma luta.com seu subconsciente. Mesmo que seja derrotado, cante vitória, porque lutou".

Inserida por Ademarborba46

⁠PM nas ruas, aqui, feira de camelôs, o que os PM precisam de
objetos, pegam e leva sem pagar, tomam cafézinho com o meninos
que vendem café, e não pagam nada, pegam confeitos que os
meninos vendem, sem pagar, já vi demais pessoalmente

Inserida por ellenketlen2014

⁠Viver é a arte de dar significado e significantes a objetos. Viver é a arte de desejar. Penso que estas artes, as máquinas jamais dominarão.

⁠A economia não trata de coisas ou de objetos materiais tangíveis; trata de homens, de suas apreciações e das ações que daí derivam.

Ludwig von Mises
Ação humana: Um tratado de economia. Rio de Janeiro: Instituto Liberal, 1995.
Inserida por Ketteiteki

⁠POESIA
Alucinante dialogo poeta, coisas e objetos.
Viagem fantástica...
Ao universo subjetivo.
Sonhos e emoções.
Verdades e mentiras
Loucura ou razão?
Não é propriedade do artista
É patrimônio imaterial, universal!
A gente apenas formula para os leitores
Inspirado em coisas, pessoas ou objetos.
Deem-me uma flor do campo!
Para que eu plante e com esmero. Hoje.
Porque a primavera que nascera ontem
Morre agora num discurso delirante.

Inserida por NICOLAVITAL

“Livre-se dos objetos que você não usa e que tomam espaço.”

Inserida por JohnnyDeCarli

Enquanto não conhecermos o nosso valor, seremos tratados como pechincha e descartados como objetos.

Inserida por luisvicthorino

⁠Proust afirma que os objetos têm a capacidade de preservar nossas lembranças. Quando nos conectamos com esses objetos em um certo momento, o passado se torna predominante no presente, integrando-se à nossa realidade de forma mais intensa do que o momento atual. O autor francês acredita que o passado é uma entidade viva que se modifica, se reconfigura e adquire novos elementos, lembranças e significados. Essa dinâmica também se aplica aos livros.

Inserida por jottaandrade11

⁠Assim como os objetos, os livros são portais para o passado. Quando mergulhamos em suas páginas, somos transportados para outras épocas, outras vidas e outras perspectivas. Cada palavra escrita por um autor é como uma cápsula do tempo, contendo pensamentos, emoções e experiências que podem ressoar conosco de maneiras profundas e transformadoras. À medida que lemos, as histórias e ideias se misturam com as nossas próprias, criando um diálogo contínuo entre passado e presente. Os livros, assim como os objetos, têm o poder de nos lembrar quem éramos, quem somos e quem podemos nos tornar, enriquecendo nossa jornada através do tempo e do conhecimento.

Inserida por jottaandrade11

Sem apreciá-la, a vida se torna a espectadora e nós os objetos de apreciação.

Inserida por tucafriba

⁠Registro tudo que eu penso e faço o momento valer mais que objetos. Somos fragmentos de estrelas, abelhas que servem uma rainha, se eu fosse uma planta seria uma orquídea, a raça humana é parasita mesmo sendo a imagem de Deus. Blasfemei com meu questionamento, mas nada me impediu que eu buscasse as respostas por mim mesmo, talvez eu esteja errado, o mundo real seja o materializado, e não aja nada superior, a vida não faça sentido e a morte uma libertação da velhice.

Inserida por Vinischuartz

"Continue a nadar!"
No espaço o encontro de objetos não é por acaso. Na verdade o acaso não mora ali. Nesta ordem cósmica mesmo que demorem milhões de anos, as rotas estão sempre pré-estabelecidas. Assim é o nosso destino, somos nós neste sistema de coisas, só é o que é. Faças sempre o que deves fazer!

Inserida por FranciscoFontes

⁠⁠Abhyasa e Vairagya

Todos estes objetos da mente são apenas projeções. Somente quando você parar a projeção é que será feliz. Quando a projeção termina, então, apenas a tela permanece e essatela é a mesma, antes, durante e após as projeções.
Quando a mente para, não há projeção, este é o estado de felicidade.

Prática e Desapego

Inserida por samuelfortes

✍️⁠Almejamos coisas sem percebermos que viramos objetos.
👁️👁️🕉️☮️💜

Inserida por luiza_andrade

⁠Eu estava lembrando de alguns objetos e estilos que eu já aderi e que nunca mais quero tê-los. Meu Deus como eu já fui brega (ainda sou). Todos temos uma cafonisse para Abandonar. Qual é a sua?

Inserida por JaneSilvva

⁠Mães não criam filhas para serem objetos, assim como pais não criam filhos para serem carteiras.

Inserida por kamorra

⁠Lucius tem uma maneira "inabitual", de se despedir de objetos seus, que se quebram ou que se rasgam -( como peças de roupas).
Quando chega o tempo da consumação total de seu uso, antes o de o lançar fora, ergue o objeto aos Céus e, como que agradece aos "deuses", por lhe terem proporcionado desfrutar do que lhe fora concedido. Carinhosamente se despede do objeto, agradecendo por ter cumprido sua missão. A de ter, tanto sido útil, quanto por ter fornecido prazer a seu dono.

✡️

Inserida por FabioSilvaDN

⁠"Quem guarda objetos furtados ou roubados em sua casa, terá sobre o seu lar a desgraça e a ira de Deus".

Anderson Silva

Inserida por AndersonSilva777