Objetos
A memória é um sótão atravancado de objetos inúteis, onde tanto desejaríamos encontrar aquelas coisas perdidas que – de tão perdidas – já nem sabemos mais.
O que sejam...
O poema é um objeto súbito:
Os outros objetos já existiam.
"" SE VOCÊ É DESORGANIZADO: não cuida de sua roupa, seus bens, objetos pessoais, do seu patrimônio, mesmo que pequeno, é porque a sua cabeça está desorganizada. Para você melhorar, precisa travar uma luta.com seu subconsciente. Mesmo que seja derrotado, cante vitória, porque lutou".
Aprender implica ser capaz de dar significado a objetos, fatos, fenômenos, à vida. Expressar, dos mais variados modos, o que sabemos implica representar o mundo com base em nossas origens, em nossos valores e sentimentos.
A experiência é um princípio que me instrui sobre as diversas conjunções de objetos no passado.
Nesta vida industrial
Onde tudo tem prazo de validade
Onde pessoas são ferramentas
Onde objetos tem sentimentos
Todo mundo é substituível
Descartável, útil ou inútil
Apenas um produto a ser fabricado
Comprado. Consumido.
Depois jogado no lixo.
Pessoas não são objetos, são processos.
É por isso que o perdão é essencial para construir conexões reais.
Lucius tem uma maneira "inabitual", de se despedir de objetos seus, que se quebram ou que se rasgam -( como peças de roupas).
Quando chega o tempo da consumação total de seu uso, antes o de o lançar fora, ergue o objeto aos Céus e, como que agradece aos "deuses", por lhe terem proporcionado desfrutar do que lhe fora concedido. Carinhosamente se despede do objeto, agradecendo por ter cumprido sua missão. A de ter, tanto sido útil, quanto por ter fornecido prazer a seu dono.
✡️
O valor de uma casa não vem do preço do terreno né dos objetos que foi gasto nela, mais sim do dono da casa, a casa reflete o seus donos.
Apego é uma relação com sentimento estranho e adoecido.
A obsessão por objetos é um sentimento estranho que pode causar muita dor e sofrimento. O apego é um sentimento com pensamentos estranhos e abusivos. Todo mundo sofre quando fica obcecado por alguém ou alguma coisa. "Bem-aventurados os que buscam a proteção e a graça do Senhor em suas vidas", bem-aventurados os que se separam do que lhes é estranho. Provérbios 11.15
Ser gente tem sido excessivo demais, para sobreviver em um mundo onde as pessoas são objetos de valor.
Registro tudo que eu penso e faço o momento valer mais que objetos. Somos fragmentos de estrelas, abelhas que servem uma rainha, se eu fosse uma planta seria uma orquídea, a raça humana é parasita mesmo sendo a imagem de Deus. Blasfemei com meu questionamento, mas nada me impediu que eu buscasse as respostas por mim mesmo, talvez eu esteja errado, o mundo real seja o materializado, e não aja nada superior, a vida não faça sentido e a morte uma libertação da velhice.
O pensamento é o radar da utopia, pois consegue detectar pessoas, objetos em lugares ilusórios, alimentando o cérebro com imagens abstratas como se se fossem reais.
Abhyasa e Vairagya
Todos estes objetos da mente são apenas projeções. Somente quando você parar a projeção é que será feliz. Quando a projeção termina, então, apenas a tela permanece e essatela é a mesma, antes, durante e após as projeções.
Quando a mente para, não há projeção, este é o estado de felicidade.
Prática e Desapego
Jamais roube nada do outro. Seja bens, dinheiro, objetos ou mesmo o tempo e a paz interior de alguém.
Tem dias que está tudo estranho
As coisas e as pessoas sombrias
Dar medo até de usar objetos
Dar medo de conversar com alguém
Parece que estamos vivendo uma guerra
E cada um por si, tentando sobreviver!
- Relacionados
- Frases de Lembranças
- Memória e História
- Antigo
- Amor por Objetos