Objetivo de Vida
O principal objetivo da vida
Professando ser sábio, eles se tornaram tolos. - Romanos 1:22
Em 1636, um grupo de puritanos fundou a Universidade de Harvard. Seu lema era Christo et Ecclesiae, que significa “Para Cristo e a Igreja”. Um dos princípios orientadores da escola era: “Todos devem considerar o fim principal de sua vida e estudos, conhecer Deus e Jesus Cristo, que é a vida eterna. . João 17: 3.
Esse prestigioso centro de aprendizado e cultura há muito tempo abandonou sua intenção espiritual original. Mesmo muitos membros da faculdade da Harvard Divinity School agora consideram seu objetivo centrado em Cristo como limitado e antiquado. De fato, não muito tempo atrás, um grupo de estudantes de Harvard encenou uma procissão funerária simulada através da Escola da Divindade. Eles carregaram um caixão e proclamaram: "Nosso Deus, o Pai, está morto".
Esses estudantes estavam tão longe da verdade quanto o leste é do oeste. O Pai eterno, que criou toda a vida (incluindo aqueles que zombam dele), é tão imune à morte quanto ao pecado.
Trezentos e cinquenta anos após o estabelecimento de Harvard, o propósito principal da vida é ainda e sempre será, nas palavras daqueles puritanos coloniais, "conhecer a Deus e a Jesus Cristo, que é a vida eterna". objetivo de nossas vidas.
O desejo do meu coração é te conhecer, Senhor,
para andar perto de Ti hoje;
Para conhecer a tua graça, o teu amor, o teu poder,
pois tu és a minha vida e o meu caminho. —Bierema
Para conhecer o propósito da vida, devemos conhecer o Criador da vida. Vernon Grounds
A possibilidade de construir a felicidade como objetivo de vida deve partir de uma ânsia quase cega e nos obriga a ser vista como um propósito único na vida. Precisamos ter clareza que, quando fazemos essa opção, não podemos nos dispersar com coisas pequenas, questões sem peso real. Temos que dar o peso certo e valor para o que é, de fato significativo ou importante para nós. O nosso dia a dia são recheados de acontecimentos e durante todo tempo ocorrerão coisas que gostamos ou não, que damos importância ou não.
Pare para refletir quanto do nosso tempo é desperdiçado com coisas insignificantes e passageiras? Já parou para pensar como você permite que questões sem nenhuma importância ou que sejam bem claras, contamine sua vida?
Acabamos nos aborrecendo, ficando insatisfeito com tudo e com todos sem nos darmos conta que estamos, na verdade, insatisfeitos com a gente. Cada minuto que passa de sua vida, já não voltará nunca mais, fazendo parte do seu passado. Não devemos desperdiçar essa energia emocional e mental com questões sem valor e peso.
Que tal mudar. Mudando uma atitude pode transformar toda dinâmica de um dia, de uma vida. Acredite, quando você conseguir transformar um dia conscientemente, a partir do autocontrole, da realidade você perceberá que pode transmutar toda sua vida.
Tenhamos pensamentos positivos sempre. Acreditar! Dar oportunidade para que sua vida siga e flua.
Acredite! Quando mudamos e colocamos os nossos sentimentos e pensamentos a nosso favor , começamos a criar uma nova realidade de vida. Sei que algumas emoções não são fáceis de lidar e compreender, muito pelo contrário encontramos algumas que são mesmo muito difíceis de afastar e gritam frequentemente suas vindas dentro de nós. Sendo assim, temos que lutar com esses sentimentos e emoções “específicos”, temos que conseguir sabe-se lá de onde, uma força adicional a fim de nos tranquilizarmos e tentar a tão esperada mudança. Não é no outro que a nossa vida muda. É a gente que tem que mudar.
Infelizmente, a vida não é fácil pra ninguém e precisamos lembrar que a dor ainda faz parte do nosso processo evolutivo e, quando falo sobre a construção de uma nova existência ou realidade, me refiro especialmente a maneira que cada pessoinha possui de lidar com os acontecimentos.
Enquanto a gente não aceitar que os episódios da vida são passageiros, não conseguiremos nos manter em equilíbrio. Vale lembrar que a felicidade não é seguida de uma euforia constante, mas um estado de paz e tranquilidade. Devemos desenvolver a capacidade de transitar de forma harmoniosa e equilibrada os percalços presentes em nosso dia a dia.
Todos nós passaremos por inevitáveis crises. E infelizmente, não temos outra saída a não ser vivenciarmos cada momento respeitando toda dor que ela possa nos trazer.
Não podemos fugir da dor, fugir dela é ignorá-la e dessa forma não vai resolver, é estende-la. Contudo, existe um tempo de duração nessa vida e, sendo assim, você deve botar um limite definindo o fim desse capitulo. Se você não se determinar a isso, pode se aprofundar mais ainda, deixando de ser feliz. Temos que eliminar a dor, o que nos atrasa o que nos impede.
Permita ser feliz e construa novamente uma vida de alegria de intensidade.. crie uma nova realidade. Ela pode ser melhor do que você possa imaginar.
Na vida ...a lei: “causa e efeito” “ação e reação”, ainda que vivemos nesse estado de dor, sofrimento, inquietação, confusa, abalada acredite que podemos, a partir de agora, começar a criar um novo futuro.
Entender o seu objetivo de vida e as ações a serem realizadas, intensifica o sentimento de abundância.
Do que adianta se ter um objetivo de vida? Só para se decepcionar no fim? Ou quando alcançá-lo não haver mais motivos para viver.
Para onde caminha a vida?
Qual o objetivo da vida? A resposta para essa pergunta não será encontrada nesse texto, afinal, são tantas possibilidades que seria um pecado escolher apenas uma delas. Do ponto de vista teológico (do grego telos, finalidade) afirma que tudo pode ser explicado de acordo com a sua finalidade. E a finalidade de todas as coisas é nos trazer felicidade.
Já dizia Platão que "Uma vida não questionada não merece ser vívida", então, se há questionamentos, existem incertezas, e quando se trata da nossa existência, muitas dúvidas esperam por respostas, e todas essas dubiedades nos tornam inseguros e infelizes, pois internalizamos em nós o pensamento de que devemos estar seguros o tempo todo e sempre saber o que estamos fazendo com nossas vidas. .
Nos alertam que não devemos cultivar incertezas e seguir sempre verdades absolutas, sendo que o que é absoluto pra você é relativo para outra pessoa. No fim, viver é não ter certeza de nada. Vivemos sem saber qual é o verdadeira propósito de nossas vidas.
O segredo de uma boa vida ninguém te conta, você terá de descobrir isso sozinho! Estamos fadados a um fim iminente, mas vidas bem vividas jamais chegam ao fim. Vivemos para sermos felizes, mas existem mentiras disfarçadas de felicidade e as vezes não somos capazes de fugir delas. Então se não há como sabermos a real finalidade da vida, Lulu Santos já dizia "vamos viver tudo que há pra viver"
No fim a maior dificuldade em encontrarmos o real propósito da vida acontece por que são muitas vidas e pra cada vida há um propósito diferente.
O objetivo da vida não é a linha de chegada, mas uma vida vivida sem arrependimentos. (Livro "Mentalidade Empreendedora")
O meu objetivo de vida chama-se liberdade de tempo para fazer oque quiser a hora que desejar, mas isso ainda não é o que eu quero. O que eu quero ainda não tem nome.
Conhece-te a ti mesmo
És o maior objetivo da vida
Más para conheceres
Terás que passar por desafios
Tu conheceras a felicidade
Tu conheceras a tristeza
Tu conheceras o amor
Tu conheceras a dor
Tu presenciaras a vida
Tu presenciaras a morte
É quando estiver presenciando
O fim tu conheceras a si
Quem tem um propósito, um sonho, um objetivo na vida e a convicção de onde quer chegar, mas não sabe o caminho que tem que tomar, deve escolher pessoas com objetivos parecidos com os seus como companhia. Caso contrário, andará sem rumo pela vida e não chegará a lugar algum.
... o verdadeiro
objetivoda vidanão se resume
a uma busca exclusiva por nossa
felicidade,mas emperceber-se útil;
uma vez que, vêm dessa percepção
de utilidadeo quenos permite
continuamente
felizes!
O objetivo da vida não é alcançar o equilíbrio ou a perfeição, mas aprender a desenvolver uma gestão eficiente dos nossos desequilíbrios e imperfeições.
O objetivo da vida,
é a morte.
Existem duas maneiras
de alcança-lo,
por acidente, ou por mérito,
cabe a você,
tentar evitar a primeira.
Persista na busca do seu objetivo de vida, pois é a jornada que dá sentido à sua existência, não importando os obstáculos que surjam.
Bem...2024 está chegando, portanto, é preciso ter algum objetivo na vida,
algo que anelamos conseguir, mas que certamente dependerá de noss
força de vontade, de nosso esforço pessoal, conseguirmos chegar aos nossos objetivos...
Ósculos e amplexos,
Marcial
ANO NOVO COM DESEJOS EM MENTE
Marcial Salaverry
Feliz Ano Novo, para tudo de novo... É o que sempre desejamos, e aos amigos auguramos... Felicidade, luz, paz, amor, amizade no ano que inicia... Para o Ano Novo, desejos formulamos, e tentaremos realiza-los, e para tanto, certas resoluções tomamos, mas nem sempre as observamos...
Quando este ano findar, novamente tudo faremos, as coisas boas repetiremos, e as burradas esqueceremos...
A cada ano que vai se iniciar, assim como neste Natal que acabou de passar, sempre algo temos em mente planejar, algo para fazer, possivelmente alguém para presentear, ou algum projeto para idealizar, algo que nos fará sonhar, e no afã de o concretizar, tudo faremos, certamente, sendo esse nosso ideal, simplesmente, contudo nem sempre conseguimos esse nosso objetivo alcançar, por circunstâncias que vieram atrapalhar, ou então porque não soubemos planejar, enfim algo que surgiu para atrapalhar, mas a grande verdade é que de qualquer maneira, sempre vale a pena sonhar, pois sem sonhos, sem um objetivo a ser alcançado, algo irá nos faltar, deixando a vida meio que vazia, uma vez que se nada tivermos planejado, faltará o motivo que nos empurra para frente, levando-nos adiante, e da vida levaremos uma surra...
É importante termos sempre um ideal a seguir, e para estimular-nos a viver, disso não podemos fugir... E com essa meta em mente, desde que seja algo de mente, e não apenas demente, vamos a ela nos dedicar com muito afinco, e principalmente, mantendo a disposição de lá chegar...
Se desejarmos um amor, vamos tentar realizá-lo, vamos conquistá-lo... Se desejamos um Feliz novo ano, é preciso planejá-lo sem engano... Se desejar a Paz, mostre disso ser capaz, através de atos e atitudes voltados para o bem...
Com real força de vontade, teremos a capacidade de sempre estar lutando por nosso ideal, de uma maneira natural, buscando depois de um Feliz Natal, fazer nossa parte para um Ano Novo com PAZ em todo mundo, ainda que este seja um sonho praticamente impossível de ser realizado, visto haver tanta gente que só sabe pensar em guerras, em violência, sem perceber que estão caminhando para um destino trágico, quando pensamentos de paz e amor é que devem predominar...
"Sonhar... deixem-me sonhar..." É tão gostoso com amor pensar, vivendo-o em paz como imaginar, e certamente sem tantas guerras para perturbar, e que com certeza atrapalham nossos desejos para fazer de cada dia, sempre UM LINDO DIA...
Marcial Salaverry