Obediência
A Graça de Deus não é dada para que sejamos salvos sem a obediência aos mandamentos de Deus. Ela é dada para que sejamos purificados e reconciliados de nossa desobediência, para podermos obedecer aos mandamentos de Deus.
A obediência te preservará do bombardeio,
Pode ser até bombardeado, mas não será abalado, sairá com vida e será honrado!
Pela obediência a Deus as pessoas têm o seu caráter transformado, a sua consciência pura e sua reputação honrada.
Obediência de 90 por cento?
Porque você rejeitou a palavra do Senhor, Ele também te rejeitou. - 1 Samuel 15:23
Como pai de um menino de idade fundamental, acho que sei por que Deus coloca tanta ênfase na obediência. Os meninos podem se meter em tanta dificuldade tão facilmente. Não consigo imaginar o problema em que entrariam se não fossem obrigados a obedecer ninguém.
Tome, por exemplo, minha regra sobre atravessar a rua. Steven sabe que ele deveria parar no final da garagem e olhar para os dois lados - se ele está andando de bicicleta, patinando, ou apenas perseguindo uma bola. Espero 100 por cento de obediência porque sei que é preciso apenas um passo descuidado na rua para comprometer sua segurança.
Quando Deus enviou Saul para atacar os amalequitas pelo que haviam feito a Israel (Êxodo 17: 8; 1Sm 15: 2), esperou que o rei lhe obedecesse completamente. Quando não o fez, Saul não apenas falhou em Israel, mas também desapontou a Deus. E ele teve que sofrer os resultados da desobediência. Como Samuel lhe disse, Deus “rejeitou você de ser rei” (v.23).
O Senhor, que é um Pai perfeito, nos ama e sabe o que funcionará melhor em nossas vidas. Para mostrar que confiamos Nele, precisamos fazer tudo o que pudermos para obedecer ao que Ele nos disse na Bíblia, Sua Palavra. Ele merece nossa obediência de 100%.
Deixe seus dias ser meus para pedir;
Onde eu lidero, obediente seja.
Deixe seus próprios desejos não serem nada;
Apenas procure seguir-me. —Anon.
O custo da obediência não é nada comparado ao custo da desobediência. Dave Branon
Obediência Completa
Obedecer é melhor que sacrificar. - 1 Samuel 15:22
Deus disse que Davi era um homem “segundo o meu coração” (Atos 13:22). Saul, por outro lado, era um homem segundo seu próprio coração. Ele insistiu em fazer as coisas do seu jeito, em vez do caminho de Deus.
Em 1 Samuel 15, o Senhor instruiu Saul: “Vá e ataca Amaleque, e destrua tudo o que eles têm, e não os poupe” (v.3). Como instrumento do julgamento de Deus, Saul não deixaria ninguém ou coisa escapar.
Saul obedeceu a Deus? Não! Ele poupou a vida do rei e manteve os melhores animais e "tudo o que era bom" (v.9). Quando confrontado por Samuel, Saul mentiu, deu desculpas e insistiu que ele havia obedecido ao Senhor (vv.20-21). Ele era culpado de fazer o que queria e esperar que Deus aprovasse sua obediência incompleta.
Nós também às vezes escolhemos não obedecer ao Senhor completamente. Então tentamos justificar nosso próprio comportamento pecaminoso dizendo a nós mesmos que isso não é realmente importante para Deus, ou que outros cristãos são muito mais pecadores do que nós. Mas Deus exige total obediência.
O Espírito Santo usa a Palavra de Deus para revelar a nós o que o Senhor quer que façamos. Vamos parar de dar desculpas e honrá-lo com nossa completa obediência.
Ajuda-nos, Senhor, a escutar a tua palavra, os
seus preceitos a obedecer;
E nos dê força para extinguir o desejo de
fazer as coisas do nosso jeito. —Sesper
A obediência nem procrastina nem questiona.
David C. Egner
CONHECIMENTO E OBEDIÊNCIA
Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. —Tiago 1:22
Quando estudei numa faculdade cristã, um nome ocasionalmente mencionado na aula de grego era o de Granville Sharp. Ele foi um renomado estudioso da língua grega (1735–1813), cujos estudos resultaram em princípios de interpretação bíblica, que ainda orientam o nosso entendimento da língua original do Novo Testamento.
Estudar as Escrituras e aprender as poderosas verdades que nelas existem é um exercício nobre, mas por mais que a estudemos, nunca será o suficiente. Tiago nos desafiou a entender isso ao escrever: “Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. Porque, se alguém é ouvinte da palavra e não praticante, assemelha-se ao homem que contempla, num espelho, o seu rosto natural; pois a si mesmo se contempla, e se retira, e para logo se esquece de como era a sua aparência” (Tiago 1:22-24).
Granville Sharp entendeu isso e colocou sua fé em prática. Além de ser um estudioso da Bíblia, lutou pela erradicação da escravidão na Inglaterra. Sharp disse: “A tolerância à escravidão é, na verdade, a tolerância à crueldade.” Sua compreensão bíblica sobre o valor da alma humana e da justiça de um Deus santo o compeliram a agir em favor de suas crenças.
Podemos nos beneficiar da paixão de Sharp pela Palavra — e pelo desejo de viver pelas verdades que ela contém. —WEC
Conhecemos a Bíblia somente quando a obedecemos. Bill Crowder
O PENSADOR CRISTÃO
Anulando nós, sofismas [...] e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo. —2 Coríntios 10:4,5
A biografia de John Adams, um dos fundadores e um dos primeiros presidentes dos Estados Unidos, escrita por David McCullough o descreve “como um cristão devoto e pensador independente, e ele não via qualquer conflito nisso”. Fico estarrecido com essa declaração, pois denota perplexidade, sugerindo que os cristãos são de certo modo ingênuos ou incultos, e que a idéia de um “pensador cristão” é uma contradição.
Nada poderia estar mais distante da verdade. A mente do cristão protegida pela paz de Deus é uma das maiores bênçãos da salvação e esta bênção pode favorecer o pensamento claro, o discernimento e a sabedoria (Filipenses 4:7). Paulo descreveu isto na sua segunda carta aos coríntios ao escrever que em Cristo somos capacitados a “anulando nós, sofismas […] e toda altivez que se levante contra o conhecimento de Deus, e levando cativo todo pensamento à obediência de Cristo” (2 Coríntios 10:4,5).
Ao vivermos neste mundo onde há tanta falta de discernimento, analisar um argumento com sabedoria; restringir-se à pureza do conhecimento de Deus; e o alinhar nosso pensamento com à mente de Cristo são habilidades de extremo valor. Estas habilidades nos capacitam a usar nossas mentes para representar Cristo. Todo cristão deve ser um pensador cristão. Você é? —WEC
A fé nunca pretendeu substituir a inteligência. Bill Crowder
Ser pai
Ser pai é escolher uma vida,
Cheias de regras e obediência,
Com várias subidas e descidas,
Sendo provado na experiência.
Experiências que geram feridas,
De escolhas que não tinham opções,
São mistérios dessa vida,
Coisas loucas dos corações.
Ser pai é amar uma criança,
Como se o amanhã não existisse,
Abrir o peito e ter esperança,
E nunca se eximir-se.
Ser pai é acordar cedo,
Trabalhar em busca do pão,
É assustar-se e enfrentar o medo,
E todo dia matar um leão.
Ser pai é ter a coragem,
Revestida com a pura fé,
Ter como princípio,a verdade,
E lutar pra ficar de pé.
Ser pai é simplesmente ser,
Exatamente desse teu jeito,
Sou feliz, por ao teu lado poder viver,
Sempre o carregarei dentro do peito.
Ser pai é ter fim,meio e início,
É preservar os velhos valores,
Ser íntegro e de experimentados princípios,
Ser provado na arte das dores....
Lourival Alves
Obediência e bom ânimo: “Esforça-te”.
Segundo a palavra de Deus, não há limite para fazer muitos livros, desde que não se acrescente nem se tire quaisquer palavras da profecia da Bíblia.
Deus diz que o dever de todo homem é guardar os seus mandamentos para poder receber as bênçãos do Senhor, e agir com prudência em tudo o que fizer.
Aqueles que tem o dom da escrita que possam fazê-lo diligentemente em obediência à determinação de Deus para que não sofram as pragas que estão escritas nas Escrituras Sagradas concernentes ao tempo presente e à perdição eterna.
Ministério literário é para os fortes em CRISTO!!! Um texto sobre Deus não pode ser pretexto para lucros em seu contexto.
(Ec 12:12,13; Js 1:7; Dt 4:1:2; Ap 22:18,19)
O caminho seguro da vida é a estrada da obediência. Obedecer a Deus e andar conforme os seus conselhos é o caminho seguro na estrada da vida. Essa estrada é estreita e apertada. Não são muitos os que andam por ela. Mas seu destino é a glória, a bem-aventurança eterna. Aqueles que andam pelas veredas da obediência receberão uma linda recompensa.
A essência da obediência é negarmos a nós mesmos,a nossa vontade, o nosso querer, os nossos sonhos, a nossa vida, e sujeitarmos aos propósitos de Deus.
Um dia temos q partir,as vezes n pela nossa escolha,mas pela obediência a quele q sua palavra nunca cairá.