Obediência
A adoração perfeita requer pelo menos três atitudes do adorador. A saber: fé, obediência e doação. Sem as quais a adoração seria incompleta.
O mais alto grau de obediência na vida cristã é estar apto para dizer sempre: Não à minha vontade, Senhor, mas a Tua.
Jesus disse:"Se vocês me amam,cumpram meus mandamentos"!
O amor é adicionado à obediência e a obediência gera o valor de se fazer a Vontade de Deus.Cumprir a vontade de Deus amando a Deus sobre todas as coisas!
“Se submeter a vontade de Deus não é somente um ato de obediência , mas sim um ato de adequação a sonhos e projetos que nasceram no coração de Deus para cada um de nós”
A teimosia tem cheiro de insensatez e de rebeldia, enquanto a obediência lembra prudência, luta, trabalho, dedicação e vitória.
“É no mundo e nas pessoas que precisamos enxergar o Deus cristão, e não no céu”.
“A obediência cristã verdadeira não é cega. A obediência cega só faz sentido na caserna”.
“Nada na vida acontece que não seja para o bem, por mais perda ou dor que possa acarretar”.
“Tornamo-nos saudáveis quando deixamos de olhar para nós mesmos como doentes, para a nossa dor ou para o nosso próprio umbigo e quando verdadeiramente olhamos para o outro, para serví-lo”.
"Aqueles que adiam a obediência até que toda a sombra da incerteza desapareça, e não fique perigo algum de fracasso ou derrota, nunca absolutamente obedecerão."
"O nó da desobediência de Eva foi desatado pela obediência de Maria. O que uma fez por incredulidade o desfez a outra pela fé”. (Santo Irineu de Lyon).
Obediência não é sinal de submissão, tampouco de pequenez. A obediência é um processo disciplinar que nos sugere oportunidades de convivência, harmonia e de reflexão sobre as regras ou leis que nos envolvem cotidianamente.