Obediência
O nível mais alto da obediência é atingido, quando somos capazes de entregar a Deus aquilo que é precioso para nós.
Quando chegamos ao nível de obediência desejável por Deus, entendemos que não temos um chamado especial para ficarmos no conforto.
Pela luta compreende como elevar o corpo ao ponto em que corresponde em obediência imediata, sabe que o caminho é difícil, que as provas são muitas, que a carne é facilmente corrompida pelos maus hábitos, mas se elevar o espírito alcançará tudo, não importa quão difícil seja, ficará fácil pelo fato de estar deixando ser guiado por uma força Suprema.
Quando unificamos fé, paciência e obediência à Deus o que virá nos trará uma boa quantia de felicidade (Nelson Locatelli, escritor)
"As bênção de Deus são derramadas sobre os filhos da obediência cujas ações são legítimas. Mas, Deus jamais abençoará aquilo que Ele mesmo já chamou de maldição, fazendo isto Ele estaria invalidando a sua palavra... e Deus não mente e nem se contradiz".
Amar ao próximo ignorando a pessoa que mais merece nosso amor e obediência, o Pai que nos criou, leva, em última instância, à sodomia e a toda prática autodestrutiva.
Reflexão diária 20/01/17
Tudo que quer alcançar vai depender de sua obediência e honestidade, de nada lhe adianta uma grossa couraça externa que procura demonstrar se por dentro de você continua frágil e inseguro como um fina Folha de papel.
A humildade é a mãe de muitas virtudes, porque dela nascem obediência, medo, reverência, paciência, modéstia, mansidão e paz. Quem é humilde facilmente obedece a todos, teme ofender alguém, está em paz com todos, é gentil com todos.
O progresso na obediência ocorre quando nossos corações percebem que o amor de Deus por nós não depende do nosso progresso na obediência.
Qualquer um que, em Nome de Jesus, pregue uma salvação adquirida por meio de obediência a um conjunto regras e tradições, não anuncia o verdadeiro Evangelho da Graça. Santificação e boas obras são consequências do novo nascimento, nunca requisitos.
ÉGALITÉ
Disciplina nunca é ditadura,
Nem obediência, imposição;
Pois onde domina a cultura,
Não sobrevive a escravidão.
Viva Deus e sua essência entenda que obediência trás frutos inexplicáveis para sua vida e longanimidade e benignidade de Cristo.
Quando o auge de nossa ousadia nos levar pelos caminhos da obediência aos ensinamentos de Cristo, certamente que teremos a maior de todas as recompensas em nossas vidas, tendo o céu como uma certeza totalmente alcançável..