Obediência
A fe e a esperança devem estar sempre presente.A fe esta nos gestos, na obediencia,aceitaçao e amor a jesus .Deus nao desampara seus filhos.Qto mais tranquilo um coraçao,maior 'e a capacidade de entendimento.!!!simone vercosa
A obediência tem seu preço, entretanto, por ela podemos ver grandes mares se abrindo. Se você clamar com fé, Deus lhe ouvirá.
Compreendam a palavra de Deus
Não a façam dela um comércio
Tenham obediência na terra
Que só os justos estarão no céu;
"Se tivermos que ser condenados a ir para o céu, que nossa obediência e atitudes corretas, sejam a base das provas para a nossa condenação"
Em todos os casos a obediência é melhor que o sacrifício. É na obediência que Deus honra. O que poderia ser bom se torna melhor. O que seria impossível se torna possível.
A qualidade interior da alma deve ser a postura da mulher e do homem cristão, a obediência e o temor ao Senhor devem ser características primícias na vida deles. Ao procurar uma “esposa” ou “esposo” excelente devemos ter uma perspectiva bíblica.
O relacionamento pessoal mais importante que um homem e uma mulher podem ter, além do seu relacionamento espiritual com Deus através de Jesus Cristo, é o relacionamento entre: homem e mulher, esposa e esposo. Ser um bom esposo ou uma boa esposa não é só viver juntos, é conviver de maneira agradável, positiva, construtiva e abençoadora. Deve ir além do fundamental (abrigo, comida e vestir) e prover identidade, conforto, segurança e aceitação. Isso só acontece com esforço, planejamento, ORAÇÃO, e valores a serem preservados, especialmente o temor e a obediência a Deus, que é o Autor do casamento.
O casamento nos rebate do nosso individualismo e egoísmo, devemos celebrar com alegria a constituição de um casamento, mas para chegarmos a isso devemos antes nos preparar para fazermos uma boa escolha, escolha essa que deve ser de acordo com a vontade de Deus.
O fato de procurar alguém cristão não significa que essa pessoa é uma combinação pra você, primeiramente você tem que vê se ela tem os mesmos objetivos espirituais que você tem as mesmas crenças doutrinárias, o mesmo amor e obediência a Deus.
A pergunta é: de quantas qualidades um possível “esposo, esposa excelente” deve ter? Com certeza muitos e muitos, que os levam sempre aos princípios bíblicos. Muitos homens e mulheres hoje se casam pelo conforto, atração física, cumplicidade de interesses e, isso pode ser uma receita para o fracasso. O Senhor perguntou a Israel: “Porventura andarás dois juntos se não estiverem de acordo? (Amós 3.3)”. Esse é o ideal, mas a realidade é que o homem e a mulher nem sempre concordam em tudo.
Vamos citar algumas características que um bom esposo e uma boa esposa devem ter:
Ø Alegre e realizado (a);
Ø Obediente a Deus
Ø Ser um homem ou uma mulher de oração;
Ø Fiel aos princípios bíblicos;
Ø Ter um ministério na obra de Deus;
Ø Confiável;
Ø Sábio (a);
Ø Focalizar em Deus, não em si mesmo;
Ø Temer a Deus;
Ø Ser fiel ao seu cônjuge;
Ø Ser dedicado (a) a obra de Deus;
Ø Ser bondoso (a);
Ø Ser Cuidadoso (a);
Ø De valor excepcional;
Ø Trabalhador (a);
Ø Exemplo de caráter e honestidade para seus filhos;
Ø Respeitador (a);
Ø Generoso (a);
Ø Bom para sua esposa;
Ø Boa para seu esposo;
Ø Abençoado (a) por seus filhos.
São tantas características do esposo e da esposa dos sonhos de Deus, que quanto mais buscarmos biblicamente mais vai encontrar, mas para chegarmos a essas qualidades é necessário “CONHECER a PALAVRA DE DEUS e OBEDECÊ-LA, porque é na Bíblia que são oferecidas essas verdades gerais e, qualquer um que conhece e obedece essas verdades pode tornar-se um esposo ou uma esposa excelente, A MULHER E HOMEM DOS SONHOS DE DEUS, segundo o coração de Deus, o qual podemos crescer sob a Sua educadora mão, porque Ele é um Deus fiel e amoroso.
Enfim para ser um esposo ou uma esposa excelente, devem ser segundo a vontade de Deus, as normas das Sagradas Escrituras formando um laço de amor, confiança, lealdade, fidelidade e constante busca da felicidade um do outro.
A integridade e felicidade do casamento é uma soma de ideais, de sonhos, de propósitos na qual o amor do casal transforma divergência em convergência, egoísmo em solidariedade, dois “eus” em um “nós”.
Termino esse texto citando 1 Coríntios 13, 5-7 “O amor não se conduz inconvenientemente...o amor não procura os seus próprios interesses...o amor não se alegra com a injustiça...mas regozija-se com a verdade...o amor tudo suporta.
A obediência não está condicionada ao entendimento e menos ainda a concordância, devemos simplesmente obedecer, é isso que Deus espera de nós.
A saúde do corpo está ligada à obediência à vontade da cabeça. Assim, Cristo Jesus cumpre sua vontade através de nós, os membros de seu corpo.
Aí, os departamentos superiores insistem em nos aterrorizar para nos fazer dobrar em obediência por medo, acham mais fácil do que conquistar nosso respeito por amor e admiração.
Existem seres que subtendem-se psiquicamente neurótico que deve a obediência a um ser criteriosamente punidor; onde o arguir pra testar sua santidade é prática, e fazem perguntas das quais até eles teêm dúvidas.
Advirto: Não sei se seguirão ou entenderão o raciocínio do conceito:
O julgamento e condenação é humano.
O criador ainda é puro Amor.
Nós cooperamos com Deus pela obediência, cendo que, no momento em que andar mas nessa obediência, o Espírito Santo nos suprirá com a força necessária.
Pela desobediência de um homem, somos excluídos da graça; pela obediência de outro,restaurados à Deus (08.11.17).
Obedecer a Jesus é garantia de sucesso. Mas a obediência vem antes do sucesso, não depois. Primeiro eu creio, depois obedeço, só então o experimento. O caminho é esse.