Obediência
Cristãos convertidos ou convencidos? A diferença toda está na firmeza, obediência e fidelidade à Palavra de Deus.
Esmiuçar entre um "sim e não", me faz ser justo inexato às expensas da obediência e isso me cobra semelhante a metamorfose covarde de Franz Kafka.
A fé do cristão pode levá-lo à grandes níveis de obediência, se as suas obras em Cristo forem evidentes.
Deus quer uma obediência contínua do coração. Como isso é possível? Obediência motivada pelo evangelho, de longo prazo, contínua, só pode vir da fé naquilo que Jesus já fez, não do medo do que nós temos que fazer. Parafraseando Ray Ortlund, qualquer obediência não fundamentada no evangelho ou motivada pelo evangelho é insustentável.
Para o cristão obter o seu sucesso espiritual precisa de disciplina, obediência e temor a Deus; o resto é consequência da sua fé.
Todo mau comportamento pode ser transformado apenas pela humildade, entrega e obediência à disciplina de Deus.
O homem que desvia a sua alma da obediência a Deus
está cavando um poço profundo para cair e morrer nele.
O equilíbrio emocional dos jovens parte de sua obediência aos pais e o seu equilíbrio espiritual parte da mesma obediência ao Pai eterno.
Lembre-se você é filho da terra e a ela deve obediência, somente ela tem e poder de trazer lhe ao mundo e tirar-lhe do mundo, pois ela é, nada mais que a criação da maior força, e sem ela não somos nada. "RESPEITE-A"
A burrice é uma obediência.
A fraqueza é uma Mediocridade.
A humildade é uma inteligência.
Esperteza é uma ansiedade.
Pela luta compreende como elevar o corpo ao ponto em que corresponde em obediência imediata, sabe que o caminho é difícil, que as provas são muitas, que a carne é facilmente corrompida pelos maus hábitos, mas se elevar o espírito alcançará tudo, não importa quão difícil seja, ficará fácil pelo fato de estar deixando ser guiado por uma força Suprema.