Obedecer a Deus
A obediência não faz com que Deus me ame mais, mas faz com que eu ame mais a Deus e assimile melhor o seu amor por mim.
O cristão precisa ser escravo de Deus na obediência, na submissão, e filho na personalidade, na intimidade. Do contrário, não passará da mediocridade, correndo risco de perder a vida da eternidade.
Compreendam a palavra de Deus
Não a façam dela um comércio
Tenham obediência na terra
Que só os justos estarão no céu;
Nós cooperamos com Deus pela obediência, cendo que, no momento em que andar mas nessa obediência, o Espírito Santo nos suprirá com a força necessária.
Deus quer uma obediência contínua do coração. Como isso é possível? Obediência motivada pelo evangelho, de longo prazo, contínua, só pode vir da fé naquilo que Jesus já fez, não do medo do que nós temos que fazer. Parafraseando Ray Ortlund, qualquer obediência não fundamentada no evangelho ou motivada pelo evangelho é insustentável.
O nível mais alto da obediência é atingido, quando somos capazes de entregar a Deus aquilo que é precioso para nós.
Quando chegamos ao nível de obediência desejável por Deus, entendemos que não temos um chamado especial para ficarmos no conforto.
Você se encontra com a vontade de Deus no caminho da obediência. Fora disso, tudo que você fizer é uma tentativa incerta para um lugar equivocado.
"As bênção de Deus são derramadas sobre os filhos da obediência cujas ações são legítimas. Mas, Deus jamais abençoará aquilo que Ele mesmo já chamou de maldição, fazendo isto Ele estaria invalidando a sua palavra... e Deus não mente e nem se contradiz".
O progresso na obediência ocorre quando nossos corações percebem que o amor de Deus por nós não depende do nosso progresso na obediência.