Obedecer a Deus
Quem não quer emagrecer a sua alma em obediência a Deus, pode engordar com o diabo, alimentando-se de inúmeros pratos de pecados.
O homem que desvia a sua alma da obediência a Deus
está cavando um poço profundo para cair e morrer nele.
A diferença é que cremos na obediência a Deus como consequência do Seu chamado e não como contribuição para a nossa salvação.
O legalismo procura alcançar o perdão de Deus e aceitação de Deus através de minha obediência a Deus.
Não existe honestidade se o povo não praticar a obediência a Deus, pois o próprio povo rouba de Deus o propósito de Sua vontade.
A medida que crescemos espiritualmente, em temor e obediência a Deus, fugimos dos relacionamentos que possam comprometer a nossa comunhão com a Trindade Perfeita. Sinal de sapiência e prudência aquele (a) que foge das tentações; assim como o servo fiel José fugiu dos apelos e das investidas da esposa insana de Potifar.
Os presos penitenciários têm todo o tempo do mundo
para aprender a obediência a Deus, se amassem a liberdade
que Jesus Cristo lhes oferece todos os dias para serem verdadeiramente livres.
Quando unificamos fé, paciência e obediência à Deus o que virá nos trará uma boa quantia de felicidade (Nelson Locatelli, escritor)
Shalom Ubrarrá
A obediência a Deus exige de nós três iniciativas:humildade,renúnciaevida no amor.
Ser humilde
Uma pessoa orgulhosa e soberba nunca será obediente, porque ela está cheia de si e não tem espaço para oEspírito Santoentrar em seu coração. Só a humildade abre as portas para o trabalho no Espírito.
Só quem é humilde tem acoragemde colocar-se diante de Deus e perguntar: “O que o Senhor quer de mim?”, pois reconhece o senhorio d’Ele e está disposto a viver segundo seus desígnios.
Renunciar
Quem quer obedecer a Deus precisarenunciarà própria vontade e fazer da vontade de Deus a sua própria. Obedecer a Deus é renunciar ao pecado e viver a santidade, pois a carne não quer orar , jejuar, a carne não quer ouvir a Palavra,não quer ir para igreja, não quer sair do seu conforto para fazer a vontade do Pai.
Obedecer é renunciar ao conforto que agrada a carne eviver a obediência, renunciando ao nosso tempo e aceitando o tempo de Deus.
Entendo que as coisas não devem acontecer quando queremos, mas sim nomomentoem que Ele determinar.
Viver o amor
Por fim, obedecer a Deus é viver o amor, o que significanão agir por interesse, não fazer barganhas por bênçãos, mas agir por amor, ou seja, fazer sem esperar nada em troca, realizar sem esperar reconhecimento. Na figura de Maria, Ana, Noé, Abraão, vemos o maior exemplo de amor, humildade e renúncia de tudo, para, com amor, viver à vocação que Deus lhe reservou.
Somente pela obediência, vamos experimentar as bênçãos de Deus.