Obedecer a Deus
A obediência – nosso serviço e compromisso de amor – é o verdadeiro sinal do discipulado.
Informação, conhecimento, sabedoria, não geram ordem e decência, se faltar obediência, disciplina, leis e regras;
"Se obedeceres de todo o coração os mandamentos de Deus, indubitavelmente terás um porto seguro e muito sucesso na vida".
Anderson Silva
Aqueles que acham que obedecer aos mandamentos de Deus são difíceis, são os mesmos que não conseguem amar o seu próximo.
Obedecendo aos princípios da Palavra de Deus, estaremos de fato valorizando a vida que Deus nos deu.
Se todas as pessoas obedecessem a Deus e exaltassem a Jesus Cristo pela Sua salvação, no mundo não haveria tanto sofrimento, dor e calamidade.
"Porque devo obedecer? Porque Ele é Deus, Pai, Senhor e Rei. Nele estão todos os atributos que exigem obediência."
Deus tem compromisso com a Sua Palavra e, as pessoas que se dispõe a obedecê-la, tem a garantia de experimentar as bênçãos contidas nas Suas Promessas.
Nesta noite, estava me lembrando de quando Gideão foi chamado por Deus e de como ele ficou em dúvida (Juízes 6). Gideão pediu sinais. Gosto de pensar no teste do novelo de lã. Ele colocou o novelo no meio do campo e pediu a Deus para que molhasse de orvalho apenas o novelo e que tudo em volta permanecesse seco. E assim se fez. Não satisfeito, Gideão pediu mais um sinal, dessa vez para que acontecesse o contrário. E também foi feito, no dia seguinte estava tudo molhado e o novelo seco.
Fico pensando em quantas vezes nós agimos da mesma forma com Deus. Ele nos dá todos os sinais possíveis mas não queremos acreditar. Na verdade, nós não queremos saber a vontade de Deus, queremos que a vontade Dele seja igual a nossa. Deus dá todos os sinais, mas nós preferimos insistir na nossa vontade. No final, quebramos a cara, perdemos tempo com algo que não era o melhor, enfim, sofremos.
E o pior, às vezes ainda colocamos a culpa em Deus pelo nosso erro! "Ah, Senhor, por que não me livrou desse problema?!". Ou colocamos a culpa no diabo: "foi o inimigo que armou essa armadilha pra mim!". Querido, ele nem teve trabalho dessa vez, você mesmo que cavou esse buraco e se jogou nele. Assuma seus atos!
Então, o que fazer depois? Arrepender-se. Voltar-se pra Deus. Ele é paciente, vai te acolher, cuidar das suas feridas e te levantar. Não se esqueça de que Ele é justo também, você receberá as consequências do seu pecado. Mas receberá também o perdão e uma nova chance.
E aí, que tal obedecermos de primeira agora?
Na paz Daquele que cura nossas feridas,
Tamara Moureth
Conhecer seu lugar em Deus não é algo que ocorre de imediato. Demanda tempo, experiência, perseverança, obediência e persistência. No entanto, mesmo que demore, nunca desista.
Quando insistimos em desejar não ser quem Deus quer que sejamos e, portanto, não andar nos caminhos que Ele quer que andemos, na realidade, estamos desejando não ser felizes, visto que felicidade sem Cristo não passa de alegria e prazer passageiros.