O Verdadeiro Valor das Coisas
Dê valor às coisas pequenas, todos dão valor às grandes coisas e no entanto, sempre procuraram algo menor que coubesse nas mãos!
A vida não é sobre o valor das coisas ou pessoas, é sobre as coisas e pessoas sem valor.
Não porque as pessoas ou coisas não tem valor, mas justamente porque tem valor imensurável!
É sobre coisas ou pessoas que você não trocaria por nada.
É sobre amizade...
É sobre amor...
Dê valor às coisas simples que lhe causam sorrisos espontâneos. Depois que perder, não há lágrima de sangue que traga de volta aquilo que um dia já foi seu.
Eu não costumo dar valor as coisas que passam pela minha vida, eu costumo dar valor pras coisas que estão na minha vida e se fazem sempre mais e mais presentes...
Algumas pessoas não dão valor a coisas que outros se esforçam para conseguir. E pode acreditar: eu sou um guerreiro.
O valor das coisas está no tempo que elas duram, porque a intensidade é um afago cruel quando se torna lembrança.
“O valor da coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que elas acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis”.
É com essa frase da turma que tinha tudo para dar errado, mas deu certo! E o motivo? Nós mantivemos unidos mesmo quando tínhamos todos os motivos do mundo para não estar.
Juntos, demos risadas quando não podia, fizemos amigos eternos, quebramos a cara algumas vezes e formamos uma ''FAMÍLIA'', dessas que não é feita de 'conta sanguínea, só de sintonia'.
Quem conviveu conosco viu de perto nossas dificuldades e sentiu na pele as nossas frustrações e se contagiou com nossa disposição para encarar desafios, coragem de questionar absolutamente tudo e nossa felicidade quase gratuita.
Pra chegar até aqui tivemos 'disposição de criança e uma paciência de monge', sempre com a certeza que juntos poderíamos ir mais adiante. 'Quanto mais aprendemos mais vimos que não sabemos nem a metade e alguns provaram que velhice não tem nada a ver com a idade'.
É duro saber que nossa convivência diária acabou, mas levamos conosco a certeza de que foi eterno enquanto durou.
Não eduque seu filho para ser rico, eduque-o para ser feliz. Assim ele saberá o valor das coisas e não o seu preço.
Em tempos de Natal, ensinar o valor das coisas deveria ter mais importância do que dar coisas de valor! O verdadeiro valor é o que se leva para a vida toda.
Com o passar do tempo damos o verdadeiro valor ás coisas mais simples e que nos fazem sorrir mais facilmente.
O verdadeiro valor das coisas não está no quanto elas custam ou valem, mas no que elas significam para quem a quer.
O Verdadeiro Valor das Coisas, são como Riquezas Escondidas, Além do que olhos podem Ver!!
Elas são percebidas e decodificadas
Somente Através do Coração e Intuição!
Porque éem Seu Interior que se Constitui a Verdadeira Essência das Coisas!!
O tempo pode até contar, porém o verdadeiro valor das coisas, encontra-se na veemência com que acontecem: afinco, fervor, empenho, interesse, ardor, empolgação, insistência, zelo, tenacidade, calor, dedicação...
Todos os momentos vividos com intensidade determinam coisas inexplicáveis e incomparáveis.
Então não é o tempo e sim a entrega que faz a diferença.
Permita-se viver.
Depois que amadurecemos a gente aprende o verdadeiro valor das coisas e percebe que família é o que de mais valioso alguém pode ter; que amigos valem pela qualidade e não pela quantidade e que a opinião dos outros nada nos acrescenta ou tira, afinal opinião dos outros é só a opinião dos outros mesmo.
Todos têm uma criança dentro de si que deveriam trazer à tona de vez em quando, ela adora a simplicidade e admira o valor das pequena coisas, ela sabe mais que qualquer um como se pode enfrentar a vida sem colocar os olhos nos problemas, liberte a sua, deixe-a viver e aprenda com ela.