O Valor das Pessoas que Amamos
O preconceito sempre sai de pessoas infelizes, entorpecidas por um falso ego, cujo as palavras vagam sem valor.
O segredo não é quantas coisas você começa ao longo de sua jornada, e sim quantas coisas você termina que agrega valor na sua vida e das pessoas!
Insta: @elidajeronimo
É aborrecedor estar entre familiares e amigos e eles ficarem vidrados nos seus celulares. Esse comportamento atrapalha o diálogo e a interação virtual acaba por afastar quem está próximo. A tecnologia traz inúmeras benesses e facilidades, desde que seja utilizada sensatamente. Devemos valorizar a presença das pessoas que nos ladeiam.
Pessoas com alma de anjo, são as que nos protegem na presença e ausência, que abraça com a confiança que inspira, que mesmo distante se faz presente com seus conselhos e exemplos. Valorize-as e seja assim na vida de alguém.
Insta: @elidajeronimo
Gestão da vida...
A gestão de pessoas contempla pessoas certas nos lugares certos. Mas como gestores da nossa vida, existem desafios diários como quem queremos por perto, a quem delegamos representatividade. Este, muito, muito importante. Delegar é conferir poder de decisão, existe diálogo, acordo, orientação. Sim e não norteiam respostas e entende-se que o combinado não sai caro!
Pare de ser um coitadinho, só pessoas resistentes às dificuldades que a vida lhes impõe podem alcançar o sentimento de valorização. Você ainda não aprendeu a lutar as próprias lutas, não sabe o que é conquistar por esforço próprio, mas quer se ser valorizado.
Sinto falta de quando as pessoas ainda tinham tempo para olhar nos olhos, mesmo nos dias mais corridos... Sinto falta de quando o que importava era a presença de alguém ao nosso lado e de como sabíamos aproveitar esses momentos... Sinto falta de quando as pessoas ainda se ocupavam com sorrisos e conversas descontraídas pelo simples fato de que isso era o bastante para preencher os vazios do dia... Nessas épocas, as pessoas importavam-se em cultivar com todo carinho o lugar que ganhavam no coração alheio... Ah, que tempos bons...
É muito fácil ser um herói rodeado de pessoas que te aclamam, o difícil é ser um herói na solidão, quando a única testemunha é a coragem, a honra, o valor.
"A melhor forma de conhecer uma pessoa é proporcionar possibilidades para que ela mostre quem realmente é"
"Gaste sabiamente, invista com inteligência e lembre-se de que a verdadeira riqueza reside na
valorização das experiências e relacionamentos, não apenas nos números da conta bancária."
Na jornada da vida, nos encontramos e convivemos com algumas centenas de pessoas. Interagimos, compartilhamos momentos e experiências, mas a verdadeira essência das relações humanas muitas vezes só se revela com o tempo.
É fácil atrair atenções quando temos algo a oferecer, seja talento, recursos ou status. No entanto, somente ao final dessa jornada é que a máscara da conveniência cai, e descobrimos quem esteve ao nosso lado por um motivo mais profundo: quem nos aceitou e apoiou não pelo que tínhamos, mas sim pelo que éramos.
É nesse momento de descoberta que percebemos a importância de relações autênticas e genuínas. Aquelas pessoas que permaneceram ao nosso lado ao longo dos anos, que compartilharam nossas alegrias e tristezas, não se apegaram apenas às nossas conquistas materiais, mas sim à nossa essência, aos nossos valores e ao nosso caráter.
Portanto, na estrada da vida e do viver, devemos valorizar e cultivar essas relações verdadeiras. Elas são um tesouro raro, capaz de nos enriquecer de maneiras que nenhum sucesso material ou atributo físico pode igualar. Ao final da jornada, a verdadeira riqueza reside naqueles que nos amaram e nos aceitaram pelo que somos, não pelo que possuímos ou ofertamos.
Alexandre Aniz
#Evolução
A sua própria companhia
deve ser a mais agradável
entre as pessoas que conhece,
pois as chances de ficar mal acompanhado podem diminuir,
evitando um amargo estresse
e não se trata de se isolar
pra ser feliz,
mas de dar a si o valor que merece.
As pessoas são como grandes caminhões, carregadas com seu próprio lixo dispostas a descarregar no primeiro lugar disponível que encontrar.
Não esteja disponível;
Esse lixo não te pertence!