O Valor das Coisas
Quando se tem tudo, não se aprende nada. É preciso suar a camisa para aprender a dar valor até nas coisas mais simples.
As pessoas querem ganhar coisas gratuitas e com qualidade, mas só dão valor para as coisas caras e pagas.
Quando você aprende a agregar valor às coisas que faz, as consequências são incríveis! Fazer com amor até aquilo que não gosta é um dom! Vai passando os anos e descobrimos que o valor das coisas simples é imensurável. Um abraço, um agradecimento, um louvor, um sorriso, uma crítica de um amigo. Nada disso pode ser comprado. É uma pena que subestimando estas coisas caminhamos para um precipício moral, ético e de desconstrução social (familiar).
Não sou louco de desconsiderar a progressão financeira como fator importante na vida, mas o anseio por material como forma de satisfação supera o anseio de se tornar amado por seus pares.
Quando dependemos totalmente de Deus, as outras coisas tornam-se fáceis, passamos a dar valor as coisas corretas, diminuímos o envolvimento nas coisas terrenas e mantemos o foco na vida eterna.
Quando as coisas são muito fáceis para conquistar,
não há quem dê valor.
Então, nem tão fáceis, nem tão difíceis.
Apenas suave. De maneira que possamos
enfrentar.
Tudo na vida passa, não deixe que as coisas virem rotineiras. Dê valor aos que te amam e ame sem medo. Dê valor às coisas simples.
Dê valor nas coisas simples da vida, porque são as que mais importam e são coisas que o dinheiro jamais comprará.
Se você não deu valor antes, agora é tarde. Então dê valor para o próximo amor que entrar na sua vida. Experiência própria.
As coisas que mais tem valor na existência, valem por si mesmas e não pelos benefícios que me trazem