O Valor das Coisas
Amar é uma dádiva de Deus,
Dada a quem sabe apreciar,
O valor das coisas boas,
E respeitar aquela pessoa,
Q diz a amar.
Gosto de valorizar as pessoas nas coisas importantes e nas não importantes também, pois o valor de tudo está no que acreditamos, e não no que aparenta ser
As coisas mais valiosas, geralmente são produzidas vagarosamente, agrega valor em qualidade, detalhes e perfeição, tudo quanto é instantâneo tende a ser descartável e de pouco valor.
O verdadeiro valor das coisas não está no quanto elas custam ou valem, mas no que elas significam para quem a quer.
As pessoas, dão muito
valor "as coisas".
E esquecem de buscar, de desejar as virtudes.
Aquilo que de fato é
real e divino.
"Dinheiro ele compra coisas valiosas mas não compra seu valor, ele destrói famílias, amizades, parentescos, e constrói conforto, ego e trás luxos, é notório a quantidade de pessoas com muito valor mas sem valor algum, como diz a música o dinheiro tira o homem da miséria mas jamais o arranca da favela, até quando a humanidade viverá refém de valores, de ouro e de riquezas que não levaram no caixão? Até o fim de cada um, pois quando abri os olhos veremos que passamos a vida buscando dinheiro e no fim perdemos dinheiro para obter o maior valor que é a saúde e bem está!"
Enquanto muitos se perdem nas coisas materiais, há um valor invisível que vai além do ouro e da prata. Aqueles que descobrem essa riqueza interior encontram a verdadeira felicidade e carregam, no peito, o tesouro que o mundo não pode comprar.
O valor das coisas é consequência direta do grau de utilidade delas. Quanto mais utilidade, mais valor.
Quanto mais tempo você desperdiçar com coisas inúteis e sem valor, menos tempo você terá para tudo que de verdade importa.
Um dia chega a hora de darmos valor aos verdadeiros amigos, ao amor que corresponde e as coisas mínimas que no final fazem toda a diferença. Esse momento não nos faz melhores do que ninguém, apenas nos abre a cortina para os verdadeiros valores, valores esses que nos fazem crescer mental e espiritualmente.
Tenhamos cuidado com o valor que damos a certas coisas, deixando em segundo plano o que realmente é importante!!!
Saiba do valor que tem, a sua vida vale tanto quanto a minha e você não vai resolver as coisas se machucando, levante essa cabeça e busque o que mais almeja.
Enigma
Sou uma mulher que a vida ensinou a dar valor às pequenas coisas. Talvez pela educação que recebi. Talvez por morar numa cidade pequena. Talvez porque não tive tantas e tantas oportunidades como às de hoje ou talvez porque já nasci com este olhar que crê nas belezas que a natureza oferece.
Sou uma mulher cujo semblante quer dizer muitas coisas. No olhar há um livro a ser decifrado, cada página uma história, cada linha um segredo. Assim sou eu, cheia de enigmas como qualquer ser humano, que tem dentro da caixa seus segredos.
Sou uma mulher, que às vezes se sente tão adulta que leva no ombro o mundo inteiro e outras vezes tão frágil quanto uma criança que ainda brinca de ser feliz.
Assim, sou eu, às vezes uma criança, noutras mulher.
Todas as coisas e pessoas que não agregam, nem elevam o valor da sua vida, o seu espírito e o aumento das virtudes devem ser desprezadas. Lembre-se de que tudo aquilo que não lhe acrescenta também nunca faz falta.
Às vezes esquecemos, ou não damos o devido valor às pequenas coisas no nosso cotidiano, sendo que, por menores que sejam, fazem parte de nossa história e estão impregnadas de significado.
Ninguém verá o valor em você mais que seus próprios olhos.
Se conscientize de todas essas coisas, e de brinde achará um enorme respeito alojado em você.
Tenha coragem de se levantar da mesa, quando o respeito não está sendo servido.
Valor e respeito! É uma via de mão dupla, que se vêem de frente, na estrada da vida.
É engraçado como certas coisas vão perdendo o valor em nossas vidas com o passar dos anos. A maturidade nos revela que aquilo que era fundamental em nossa juventude hoje não passa de meros rascunhos esquecidos no fundo de uma gaveta.
Disciplina e Repouso
A confiança é um enorme valor, quem confia tem certeza de coisas que não pode verificar, e você percebe a importância dessa definição, porque afinal de contas não podemos nunca verificar. Desconfiança é valor e ajuda conviver melhor, porque não somos confiáveis e quem desconfia acaba driblando muita decepção, desconfiar é confiar.