O Valor das Coisas
Com o passar do tempo tudo deixa de ter “aquele” valor, as pequenas coisas que antes nos irritavam, hoje já não tem tanta importância, a mansidão toma conta do nosso ser, e só fica o que realmente importa. Os frutos do Espírito passam a habitar o nosso parecer, o próximo passa a ter valor a cada amanhecer, a vida surge sem perceber, o amor passa ter importância e a nossa vida antes vazia, é preenchida pelo o que realmente importa: o amor, pelo qual foi concebida. (Jorge Mello)
Evite dar valor depois que perde. Valorize coisas, pessoas, momentos, nem que sejam os mais bizarros, pois as melhores coisas estão nas pequenas.
De repente tudo vai ficando tão diferente,as coisas começam a mudar de lugar e de valor,as minhas bagagens são apenas bagagens,começo a abrir mão das minhas certezas,o que era perfeito e certo,hoje mero engano,já sei que o importante é continuar sendo quem sou, exatamente como sou e quem não sabe me aceitar, não merece um segundo da minha confiança.
Eu vou continuar falando o que penso, lutando por tudo que acredito, confiando que amanhã será bem melhor que hoje e não permito jamais que algum ser humano na face terra diminua o meu valor, pois não quero ser superior ou inferior a ninguém, quero apenas ser quem sou e seguir a minha vida com simplicidade e honestidade e com muita verdade em minhas palavras..
as melhores coisas da vida as quais damos mais valor são aquelas que sempre as conquistamos com muito suor e lágrima.
Resolvi calcular o mundo para ver o seu valor. Ao adicionar pessoas, coisas, lugares e situações, a soma foi zero. Quando incluí o ponto de vista de cada um, obtive uma variável. Mas ao acrescentar amor, beleza, liberdade, felicidade, perdão e sabedoria, o resultado ficou incalculável. Não haviam números suficientes.
GRATIS NINGUÉM QUER
As coisas são assim:
O que é grátis ninguém dá valor, porém aquilo que é difícil conseguir é importante.
Existe duas coisas que são grátis e muitos não dão valor.
Primeiro a vida, segundo a salvação.
O pior pesadelo do homem é fazer as coisas com entusiasmo e no final perceber que ninguém da valor ao seu trabalho!
Nosso valor não está na abundância nas coisas que possuímos, mas no caráter divino que carregamos...
Viver cada dia como se fosse o único da nossa vida.
Fazer as pequenas coisas dando o mesmo valor que as grandes.
Fazer das migalhas um grande banquete.
Esperando e alcançando.
Seguindo o passar do tempo, mudamos o foco de nossa visão, algumas coisas perdem o valor e outras passam a ter valor, incomensurável, sem igual, pois com o passar dos dias aprendemos que o mais importante não está fora de nós, mas dentro para ser sentido, ou apenas adormecido, e isso só o tempo pode nos mostrar, pois é através dos dias que descobrimos pouco a pouco o que realmente vale apena ser vivido, mas a minha única certeza é eternizar o amor, mesmo na lembrança. Por enquanto.
Jorge Mello