O valor da simplicidade
O caráter faz o homem gigante.
O dinheiro deixa o homem arrogante.
Dê valor às coisas simples, siga adiante.
Amar-se é o primórdio da vida, que com sabedoria adquiri humildade em dar valor às coisas simples nas quais se eleva a autoestima para se viver melhor.
Não há luta sem glória, sentimento sem amor. Dê valor às coisas simples da vida, o ontem não volta e o amanhã pode ser tarde demais.
Mais valor
Mais valor às coisas simples da vida
Porque os nossos olhos se acostumaram
A olhar somente para aquilo que nos impressiona
Mas o belo mesmo
Esconde-se no despercebido
Naquilo que está no anonimato do nosso cotidiano
Ou até mesmo no anonimato dos sentimentos
Nos porões e nos cárceres
Que nos aprisionam.
É preciso mais valor
A amizade verdadeira
Ao sorriso mais puro e inocente
Mais valor, sim, para a lágrima que cai
Seja ela
De alegria ou de tristeza
Somente quem a derrama, para saber seu motivo
Mais valor ao abraço
Ao aperto de mão sincero
Ao beijo no rosto
Não importando se é de mulher ou de homem.
Mais valor ao tempo que desperdiçamos,
Porque quando chegarmos aos 60
Ele nos fará falta!
Se conseguirmos enxergar no simples esse valor
Automaticamente o impressionante perderá força
E tenha certeza
Nossa vida será menos complicada
E o simples que não tinha valor
Fará toda a diferença!
Pense simples e viva com mais valor
Assim como a vida depende da simplicidade
De somente respirar.
Felicidade é você estar com quem você ama, fazer as coisas que gosta, dar valor às coisas simples, ver o seu trabalho ser valorizado. Eu fico mais feliz quando recebo um elogio, valorizando meu trabalho, do que quando eu recebo um aumento de salário. Deve ser por isso que dizem que o dinheiro não compra a felicidade!
Dê valor nas coisas simples da vida, porque são as que mais importam e são coisas que o dinheiro jamais comprará.
Algumas pessoas não dão o devido valor às coisas simples dá vida, como um gesto de respeito ao próximo, gesto de gentileza no dia a dia, um bom dia, um boa noite, um muito obrigado, talvez pensam que não tenham muita importância, que parecem ser pequenas. Porém, para quem recebe, esse pequeno gesto pode mudar totalmente o dia. Quando recebemos esse pequeno gesto de quem amamos, entra como uma imensidão em nosso coração. Por isso, muito obrigado pelo seu bom dia, pelo seu boa noite, pelo bem que me faz.
Que a distância nos ensine o valor das coisas simples que hoje estamos com receio de fazer: abraçar apertado, dar aquela boa crise de risos com os amigos. Aviso logo que aquelas reuniões chatinhas de família e de trabalho vão fazer falta, se já não estiverem fazendo. O amigo que você liga e encontra quase que sem pensar, ou aquela ida à padaria próxima, o tão falado “vamos ali tomar um café”. Nossa, tanta coisa simples deixando de ser simples. No fundo, não passa daquela velha máxima: é preciso perder para dar valor ao que se tem. E adianta frase ou provérbio? Só quando sentimos acreditamos!
Procure dar valor às coisas simples da vida, como um abraço, uma palavra amiga, um sorriso, um aperto de mão, um agradecimento. São essas coisas que irão gerar a semente da mudança para um novo amanhã, fazendo você viver feliz e ajudando o mundo a ser melhor.
Ela dá valor às coisas simples, atitudes singelas. Segura de si, das suas convicções. Teimosa e persistente, é certeira em sua intuição, não costuma errar em seu sexto sentido. Já levou muitas rasteiras da vida e amadureceu muito com elas. Hoje é uma mulher mais centrada. Não gosta da mesmice, se encanta com quem a surpreende. Traz em sua bagagem muitos obstáculos superados, muitos aprendizados adquiridos e um coração sonhador.
É melhor renascer a parar de dar valor às coisas simples por conhecer o luxo e desejá-lo unicamente, pois estaremos mortos em vida.
O amor é para quem realmente sabe dar valor à simplicidade de viver em paz, com fé e amor ao próximo.