O valor da simplicidade
Não é preciso muito para ser feliz, basta dar valor às coisas simples da vida, acordar com um sorriso, ver sempre o lado positivo de tudo e todos.
Dê valor às coisas simples que lhe causam sorrisos espontâneos. Depois que perder, não há lágrima de sangue que traga de volta aquilo que um dia já foi seu.
Tudo na vida passa, não deixe que as coisas virem rotineiras. Dê valor aos que te amam e ame sem medo. Dê valor às coisas simples.
Dê valor às coisas simples, pois são nelas que encontramos a pureza, a humildade e a entrega de coração, da forma mais verdadeira e gentil.
Não confunda coisas simples com coisas sem valor. Há coisas simples com valor incalculável. Porque não te custou nada, não significa que não tenha valor.
A valorização do “ter” presente na conduta de determinados indivíduos os impede muitas vezes de enxergar o valor contido na simplicidade do “ser”, no "sentir", daquilo que o dinheiro não pode comprar. A partir do momento que a humanidade realmente despertar para algo além da superficialidade, sem precisar manter dualidade entre os seus semelhantes e o resto da natureza, haverá uma maior possibilidade de viver em harmonia com e tudo e com todos.
Quando você aprende a agregar valor às coisas que faz, as consequências são incríveis! Fazer com amor até aquilo que não gosta é um dom! Vai passando os anos e descobrimos que o valor das coisas simples é imensurável. Um abraço, um agradecimento, um louvor, um sorriso, uma crítica de um amigo. Nada disso pode ser comprado. É uma pena que subestimando estas coisas caminhamos para um precipício moral, ético e de desconstrução social (familiar).
Não sou louco de desconsiderar a progressão financeira como fator importante na vida, mas o anseio por material como forma de satisfação supera o anseio de se tornar amado por seus pares.
Não é preciso muito para ser feliz.
Temos de dar valor às coisas simples da vida.
Quero aconchegar-me nos teus braços,
sentir-me protegida e amada,
sentir a felicidade que eu tanto desejo,
chorar de alegria quando estou nos teus braços.
Adormecer ao som da tua voz,
sonhar que estas aqui.
Proteger-me e fazer-me feliz.
No brilho do teu olhar,
no encanto do teu sorriso
quero mergulhar sem medo com a certeza
da felicidade.
Nos teus braços encontrei a segurança,
um caminho sem rumo, sem destino.
Quero adormecer nos teus braços
e sentir o teu calor
como uma fogueira que arde numa lareira,
bem junto de mim, amor.
Sinto o teu perfume e não consigo resistir-te!
Quando aprendi a dar valor às coisas simples da vida, descobri que sou livre, descobri também que amo ser assim.
É melhor renascer a parar de dar valor às coisas simples por conhecer o luxo e desejá-lo unicamente, pois estaremos mortos em vida.
Viver é dar valor às coisas simples, é entender que o presente é um presente, é perceber que quem queremos bem são o nosso maior e melhor bem.
Viver é sentir e expressar, é sorrir, é chorar, é escolher desistir ou continuar. É sabermos que se não quisermos ver, realmente não vamos enxergar.
Viver é acreditar no impossível, é fazer uma loucura sem medir o prejuízo, é plantar para poder colher, é olhar de cima quando se está em baixo.
Viver é errar, é tentar, é acertar. É ir sem saber se vai voltar, se vai chegar onde quer ou em qualquer outro lugar, pois às vezes pode ser melhor correr e não parar.
Dê valor nas coisas simples da vida, porque são as que mais importam e são coisas que o dinheiro jamais comprará.
- Relacionados
- Dar valor às coisas simples
- Poesia que fale de Simplicidade
- Frases sobre a beleza da simplicidade
- Frases sobre a simplicidade da vida
- Frases de simplicidade e amor
- A simplicidade das coisas
- Simplicidade
- 73 frases de simplicidade para valorizar as pequenas coisas
- Como fazer uma declaração de amor: 4 passos simples
- 98 frases curtas de aniversário (palavras simples que dizem muito) 🎉
- 5 coisas que aprendi com o luto