O Valor da Filosofia
Conhecimento e ignorância são os dois lados da mesma moeda, mas o real valor dela é o que importa. A moeda não tem um valor próprio se não o que damos a ela; por isso que o conhecimento e a ignorância ocasionam o bem e o mal, e não são.
Fique alerta para não passar a sua vida dando grande valor a cacos de vidro como se diamantes fossem.
A sabedoria é minuscula, mas preciosa! Sábio é o homem que reconhece o valor nela e que a retém como um grande tesouro.
Quem a encontrar precisará retirar dela toda a escória que a envolve para que seu valor seja externado como ocorre com os mais belos diamantes!
Se as coisas fossem mais simples não teriam graça, se fossem fácil nada teria valor, se tudo fosse como desejamos de nada valia o ponto de vista alheio.
Não se deve renunciar a liberdade, o valor, a justiça, o direito à liberdade de expressão, e mais, concordade ser monipulado por um grupo de déspota psicopata,se comportando desta maneira não seremos capazes de andar para a frente.
Quando aprenderes o valor do texto e não da moral da historia contada para alegrar ou entristecer o espírito, então saberás o que é literatura.
É preciso cuidado para quem abrimos nossos corações, como lidamos com a realidade, o valor dado às coisas fúteis. É preciso saber escolher os caminhos bons para andarmos. Tudo que há na vida tem valor, a luz e escuridão. Fingir que não há problemas, que a vida é perfeita a partir do que acreditamos ser “perfeito” não vai resolver a situação, é preciso acreditar na velha máxima:” Tudo flui”, Heráclito estava certo, tudo passa e tudo é breve, por isso mesmo cada segundo das nossas vidas devem ser dedicado a leveza de viver e quando a alma cansar, não esquecermos que se há vida o tempo bom pode sempre vencer o tempo mal.
Às vezes é preciso ser "complexo" para poder conseguir enxergar e ser capaz de dar valor às coisas mais simples...
Evite dar valor depois que perde. Valorize coisas, pessoas, momentos, nem que sejam os mais bizarros, pois as melhores coisas estão nas pequenas.
“Nunca devemos desistir de ensinar, primeiro a nós próprios, depois aos outros, o valor de se praticar o bem e a justiça.”
―Evan Do Carmo
A autoestima é o valor real do ser humano, é criado um campo, no qual nos despojamos de sentimentos, coisas e pessoas que não nos diz respeito. Submissão, inveja e ódio/ostentação material/arrogantes, pedantes, problemas pessoais alheios etc.
O bem-estar é o foco, com o que lhe diz respeito, sentimentos, coisas e pessoas.
Em tempos de inversão de valor as leis são infringidas como desculpa para a prática de uma justiça deturpada.
O que seria a felicidade se não fosse a tristeza? Qual valor teria o bem se não existisse a possibilidade do mal? Sendo, pois, algo existir a possibilidade de o ser, em detrimento do seu oposto. Encontramos aí um fragmento filosófico do que na física é chamado de matéria escura.
O valor das lembranças está em como elas nos permitem reviver momentos preciosos do passado e nos ajudam a construir o nosso presente e futuro.
"Algumas coisas só tem valor com a sua atenção, não procure dar sentido onde não há, não se prenda a nada que te desagrade, não disperdice sua atenção, seu tempo, sua vida."