O Trabalho e a Dignidade Humana
Aprenda a valorizar as coisas que possui: seja digno e grato do teu trabalho, cuide e abençoe tua casa, respeite e honre tua família, seja fiel e ame tua esposa, e jamais abandone teus filhos
DIGNIDADE SE CONQUISTA COM TRABALHO,EDUCAÇÃO,SAÚDE E RESPEITO!SOMENTE GOVERNOS FRACOS E CORRUPTOS USAM DO SUBTERFÚGIO,DAR ESMOLAS AO POVO!
Gerar valor é o fundamento do trabalho organizado. O trabalho dignifica o valor criado pelo homem. Fale menos, faça mais.
O trabalho dignifica o homem, por isso qualquer um de nós pode se sentir derrotado diante do desemprego, achando que nunca teremos sucesso na vida. Se você está desempregado, certamente você já se perguntou: "Por que é tão difícil conseguir um emprego, se me sinto tão bem preparado para aquele cargo, enquanto outras pessoas, aparentemente menos comprometidas, ocupam o meu lugar?" Na verdade, você pensa assim porque você está triste e focado(a) apenas em suas capacidades terrenas! Porém, se você voltar seus pensamentos para Deus e lançar sobre Ele suas ansiedades, Ele promete proteger seu coração de tudo que possa vim para desanimá-lo. Veja o que a Bíblia diz:
"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração e súplicas, e com ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará os seus corações e as suas mentes em Cristo Jesus." (Filipenses 4:6,7)
COMO É BOM A GENTE VER OS FRUTOS DO NOSSO TRABALHO DIGNO SENDO COLHIDO E RECONHECIDO.
Antonio R Fedossi- escritor—ed interação.com.br
Todo trabalho é digno e é a sua dignidade que o faz digno não trabalhe para superar ou se sentir superior aos outros,trabalhe para ser melhor a cada dia para evoluir como pessoa e na relação com seus semelhantes seus irmãos na estrada da vida e mesmo que você veja a muitos ter a certeza de que é bom ser importante,lembre-se sempre que o mais importante é ser bom não só no que faz mas principalmente para ter a bondade no caráter no coração e na alma .
"Quero viver num lugar onde eu possa viver pelo menos com dignidade pelo trabalho que faço, onde as pessoas valem o quanto pesam. Onde a nossa arte e nosso suor valha o quanto suamos arduamente para poder ter pelo menos um tempo pra viver e curtir a família, viajar e ter o direito de aproveitar a vida com o que ganha. Onde eu possa guardar o dinheiro, e não como se fosse guardado em um saco furado. Um lugar onde não trabalhemos para sobreviver, e sim para viver. Isto é o mínimo para um ser humano que só vive para o trabalho incessante e não pra viver. Um lugar que eu possa aproveitar o tanto que sou feliz dentro de mim comigo mesma. Só me falta este lugar. O resto o mundo me completa. Só preciso chegar lá"
Se o trabalho é o que dignifica o homem, por que as pessoas perguntam a forma de pagamento antes da profissão?
Não desista nunca, pois tudo poderá estar a seu alcance. A fé, o trabalho, e a perseverança, dignificam o ser humano, e o faz um vencedor.
O trabalho só dignifica o homem que o executa inserindo nele suas marcas e não as dos outros. O contrário disso é cópia, padronização.
A dignidade do trabalho...
E o salário do trabalhador? O salário é um direito.. Não basta ter salário, é importante ter salário justo e só será quando a remuneração possibilitar fundar e manter dignamente uma família e assegurar seu futuro. É bom lembrar que as necessidades de uma família não se limitam à alimentação, devem abranger toda a vida: a educação, a saúde, a moradia e até o lazer. Numa palavra: tudo aquilo que cria um ambiente familiar sereno para a felicidade de todos.
Então... Valorizemos o trabalho e o realizemos com amor, cumprindo nossos deveres. Seja também um alerta para a importância da organização dos trabalhadores na luta pelos seus direitos e por fim, um apelo a quantos detêm o poder, para que saibam que a construção da justiça passa pelo valor ético e humano do trabalho.
Trabalho dignifica, valores são os princípios que você estabelece com o passar do tempo e com os relacionamentos. Se você não conseguir estabelecer essa compreensão de valores, independente do que consiga, sempre sentirá a necessidade do "ter"!