O Tempo é o Senhor da Razão
O que é o tempo?
Quando olho para a minha vida, percebo que o tempo é o senhor das decisões. É nele, e por ele, que a vida segue as suas circunstâncias, é nele que a orquestra da existência se manifesta como uma onda em constante transformação das coisas que aparecem em nossa vida.
O que sou eu para o tempo ou o que eu penso sobre o tempo?
O que sou eu para o tempo? Talvez, o simples elemento da mudança, o objeto da circunstância e ao mesmo tempo ser que é moldado pela temporalidade. Mas o que penso sobre o tempo? O tempo é uma instância que transforma meu ser.
O que é a vida diante do tempo?
A vida deve ser um respiro. Um farfalhar de uma borboleta que ao bater de suas asas em qualquer canto do mundo poderá provocar uma alteração em outra parte do planeta, como refletia T.S. Eliot ou que afirmava Heráclito de Éfeso, que dizia que a mudança era o ápice da vida, é nela que mergulhamos para o destino final.
Então, tempo e finitude vão depender de como nós encaramos a nossa própria existência, e é nela que vamos tecendo novas colchas de retalhos que germinará os frutos de uma série de descobertas para o “eu em si” e o “eu para si”.
Eu tenho pensado muito no tempo, e já faz tempo. Há um tempo, achava que neste tempo seria o senhor do tempo, e que este senhorio me faria conhecido por todos os tempos. O tempo me mostrou que o tempo corre, e se pensarmos demais em aproveitar o tempo, o tempo passa e não dá nem tempo de ver. Não perca tempo, use seu tempo.
PRATIQUE SOMENTE A VERDADE EM TEUS DIAS, EM TUAS HORAS E ENTÃO VERÁS, QUE O TEMPO NÃO É SENHOR DO DESTINO, MAS SIM, UMA PRÁTICA EVOLUTIVA , AO QUAL POR ELUCIDAÇÕES, SOMOS DESTINADOS.
Almany Sol - 17/08/2012
A Sabedoria do Tempo
O tempo passa e por Deus ele não para
Que assim seja!
O tempo é o senhor da sabedoria
Todas as respostas trás, todas as dúvidas dissolve
Ver o reflexo que causa, consola
Vivenciar o seu caminhar, motiva
Que o tempo me traga suas marcas
É ele quem faz de mim o que sou
É bom ter histórias e lembranças
É bom acordar e saber que me deu mais...
Mais o que aprender, a mudar, a transmutar
O melhor é se dar esse direito
O que é bom hoje, amanhã pode não mais ser
Mas também pode vir a ser um elixir
A dádiva esta nisso, em recomeçar, remodelar
É ter no tempo um aliado a se unir
Mas tudo bem, a tristeza é natural. Recordo-me de ouvir sempre quando pequena que o tempo é o Senhor do destino, vou acreditar!
Tio Nelson, já faz um tempo que o senhor se foi, mas sempre que lembro daquele seu jeito simples e humilde de viver, as lágrimas teimam em cair do meu rosto!
Dizem por ai "O tempo é o senhor da verdade"Só que muitas mentiras perduram mais tempo que a nossa vida
Deus é mestre no que tange ao tempo. É o Senhor do tempo, dos séculos, das décadas, anos, meses, semanas, dias, horas, segundos, milésimos de segundos... e da Eternidade. Ele tem o controle do tempo, da vida e da história. Como Autor dos autores e Escritor dos escritores é Ele que escreve a história de todo aquele que lhe permite ser autor de sua vida. Sabe aqueles momentos do livro da sua vida em... que as 'folhas' passadas se tornam esquecidas, as do presente confusas e monótonas, sem emoção e sem brilho de vida, e as do futuro são incertas e preocupantes, então, Ele continua sendo o Autor por excelência de sua existência. A momentos em que tudo diz que sua história acabou e que não há esperança de uma trajetória com final feliz. Circunstâncias opostas e negativas, crises e conflitos existenciais, medos, perdas, abandono, solidão, fracassos, dores na alma, angustias, aflições, tristezas e incertas do que será... esses momentos são como um ( . ) ponto final na história (um está tudo acabado), mas Deus o Autor por excelência nunca falha, não erra, não sofre de falta de inspiração, não está sujeito as ansiedades e aos estresses emocionais, nem tao pouco ao cansaço psicológico e ao estresse existencial de uma contemporânea sociedade, individualista e altamente competitiva, onde se vive “cada um por si, Deus por todos e, salva-se que puder”, as incertas da vida chegar e diz “estar tudo acabado e ponto final. O Autor dos autores chegar e diz - “Eu não perdi o controle da sua existência, estou pintando o quadro da sua vida e, escrevendo a sua história, transformo este ponto final negativo em uma ( , ) virgula, escrevo mudanças significativas, resultados esperados e desejados, o merecido sucesso na história de quem se permitiu que eu seja Autor e Senhor. Escrevo vitória e ponto final, pois na história dos meus filhos, quem dar a última palavra Sou Eu! Se os diretores de Hollywood e das Utopias da sociedade moderna sabem escrever a história dos seus protagonistas com final feliz, ainda mais Eu que Sou Deus e sei Ser Deus... Eu conheço o seu passado, faço parte do seu presente e se você me entregar a sua história e confiar nos meus planos, projetos, obras e sonhos para sua existência, Eu garanto uma trajetória de superações, vitórias e resultados significativos, e um 'final' Eterno, Feliz ao meu Lado. Pois Eu Sou o Autor e Consumador da sua vida, e a sua história não vai acabar assim. Amo, Sou um Pai apaixonado e um Autor sempre inspirado para escrever a história dos meus filhos. Eu Sou o que Sou e faço o que faço, por amor. Sou Eu que estou controlando o tempo e mudando histórias.
O tempo é um senhor que espera o jovem momento para brincar com o longo caminho das pessoas. Nos encontram e nos perdem. E brincam. O tempo se junta com o acaso para conseguir manipular os encontros e despertar sentimentos. E brincam. O tempo reflete em cada rosto as procuras e as perdas, e mostra que são fortes que continua. E brincamos com o tempo.
O Tempo pode tanto unir quanto separar as pessoas.O tempo é o senhor das esperanças e dos acontecimentos...Ele tem o poder que mais ninguém tem, de minimizar sofrimentos, de deixar saudades, de guardar coisas boas na nossa memória... Mas nenhuma força, mesmo o tempo, é capaz de nos fazer esquecer de quem nos fez bem... Nem por um minuto.