O ser como um todo não como partes
Seja um Ser Holístico, compreenda o Todo não apenas as partes. Se só observar as partes não entenderá o Todo.
Sinto que o Todo, as vezes não conhece as Partes, e muitas vezes, as Partes não percebem o Todo (mas estou no meio deles).
Reconheço que todo ser humano deve provar pelo menos uma das muitas partes que o amor tem. Só não prove as tristes, como eu.
Não há mais “todo”; só partes. O verdadeiro amor total está ficando impossível, como as narrativas romanescas. Não se chega a lugar nenhum porque não há onde chegar[…] Usamos uma máscara sorridente, um disfarce para no proteger desse abismo. Mas esse abismo é também nossa salvação. A aceitação do incompleto é um chamado à vida.
Somos duas partes de um todo,
Dois corações apaixonados que buscam o amor em tudo,
Não façamos da nossa existência uma simples passagem pela vida,
Pare de fugir desse amor...
Na verdade não sou tão melancólico como pareço. Mas tenho todo esse entulho acumulado, partes e pedaços de eu gastos, e freqüentemente parece que o mundo está querendo remendar tudo em vez de me incentivar a jogá-los fora.
A razão é uma das partes que promovem o equilíbrio, mas, não se basta para o todo. Precisamos da emoção. E a mistura de razão e emoção só vale a pena no caldeirão das relações!
Homem e natureza é a integração perfeita do todo, não somos partes, somos uma única coisa.
O homem não está na natureza, o homem é a natureza, num corpo chamado mãe Terra,
Sou feita do fogo, da terra, sou água, sou ar e sou espírito…
Eu não estou, eu sou!
Não existe parte sem todo ou todo sem partes, figura sem fundo ou fundo sem figura, mas existe uma relação dinâmica, criadora modificadora entre cada um destes elementos.
Quando Deus renova...
Ele não remenda as partes, mas reforma o todo; ele não repara algo, mas restaura tudo.
O seu renovo é pleno e total!
Era possível amar uma pessoa sem entendê-la por completo. É possível amar partes dela, e não o todo.
As vezes as pessoas só querem desapegar de certas partes, não tendo coragem para desapegar do todo. Sofrem e fazem sofrer. É preciso desconstruir para reconstruir novamente.
Todo contrato escrito subentende que as partes não conseguem manter um pacto de confiança natural, ético e intelectualmente honesto.