O Senhor das Moscas
Ei, avisa que eu ainda estou de pé. Que o vento não me abalou, que a tempestade não me afundou, que as lutas não me consumiram, que as forças contrárias não me derrubou, que o tempo não me fez desistir. Avisa que estou de pé e quem caiu foi o inimigo, porque a força do Senhor em minha vida não me fez desistir. Até pensei em desistir, mas quando assim pensava, o Senhor me mostrava razão para continuar. Não foi fácil mais consegui vencer. Ainda não acabou, tem muitas lutas para serem lutadas, pois sei que o tempo de luta é grande, mas, maior é o tempo da glória. Eu continuo de pé, não porque eu sou forte, mas porque forte é o Pai que habita em mim, e a fé que por Ti tenho, e em todas as vezes que eu me julguei incapaz, ele me mostrou que através Dele eu poderia ir muito mais além.
O tempo era uma coisa que não precisávamos, pois fomos criados imortais, mas ele acabou se tornando senhor nosso. Ele define, esclarece e no fim decide tudo.
Senhor, meu Deus, lança sobre mim a Tua luz e dá-me preparo para que eu possa receber a Tua divina proteção. Pois, sei que é na humildade que as graças acontecem e é no amor que Tu acolhes a minha alma. Então, na minha fragilidade, que brote a Tua grandeza e me faça forte para enfrentar as lutas dos dias sem sol e das noites cinzentas. Sem os Teus cuidados, nada sou. Portanto, que eu esteja pronta para sentir a Tua Santa presença. Só assim, os meus olhos verão os dias de bênçãos e a minha vida vitórias e salvação.
Ainda que Você pedisse que os meus olhos te olhassem, não seria necessário, porque eles te procuram voluntariamente, ansiosos, esperando seu olhar ser alinhado com o meu e te mostrar nele a minha alma sorrindo pra Você.
Ainda que esses olhos encontrem outros olhares, aqui ou acolá, no seu foi que eles viram profundidade para mergulhar. Será que seus cabelos tem tom de céu à noite em volta da lua cheia, ou tom de neve que cai no inverno e se espalha sobre as arvores? Eles querem saber.
Ainda que Você pedisse que as minhas mãos te tocassem, não seria necessário, porque elas anseiam por Você, pelo seu rosto e pelo momento em que estaremos tão juntos quanto a minha pele está em meus ossos agora.
Ainda que Você pedisse que meus ouvidos te ouvissem, não seria necessário,
porque eles amam a sua voz, e a reconhecem. Ela sobressai, mesmo em meio a muitas outras, até quando Você está em silêncio.
É no seu peito que eu quero deixar meu choro de menina.
É no seu colo que eu quero descansar.
É na sua mão que eu quero segurar quando eu sentir medo de atravessar a rua, ou a vida.
Não quero te entregar apenas uma fração de tempo, mas o todo, o m e u amor que se fez T e u.
Você, que me amou primeiro. Muito mais intensamente que qualquer palavra tente definir. Você, que é o meu melhor sorriso e um arco-íris pessoal quando não há motivo,
nem colorido aqui. Você, que trouxe um caminho e meu ensinou a caminhar; que trouxe verdade e com ela teceu meu caráter; que trouxe vida e a deu pra mim, mesmo quando custou a sua. Você,
que como um arqueiro puxa sua flecha pra perto antes de lançá-la para o alvo, puxou-me para o seu peito, para o seu coração, a fim de que eu pudesse ouvi-Lo, a fim de que hoje possa ser Você e eu.
A morte covarde
Hoje despertei
Com uma enorme vontade
De matar alguém
Porém uma grande dúvida
Ainda me intriga
Devo eu vitimar aquele pobre senhor
Ou tirar de mim mesmo
A vida
Talvez eu apenas deva
Ir embora
E aguardar algum outro alguém
Que esteja com vontade de matar
Tirar-me a vida
Pois assim não me culpo
E não morro entre as horas
De modo em que aquele pobre senhor
Continue vagando pela cidade
Almejando que algum outro alguém
Não como eu
Covarde
O mate
-
Pierre D'Morré
Mas pra estar comigo tem que estar com Deus, crer, pois sou julgado, perseguido e riem de mim por servir ao Senhor, mas quem me salva tem misericórdia, se salva também quem o buscar e o seguir. Pois como o livro sagrado diz: Os humilhados serão exaltados. E digo mais, quando perto do seu milagre somos tentado ao pecado, e é nessa hora que sou mais forte pra seguir o caminho certo ao lado do Senhor, o rei dos exércitos, aquele que só manda pra guerra melhores soldados.
Quando estou fraco, descubro que sou forte, porque busco no Senhor a minha força, e descubro também que a força que há em mim vem através do Espírito Santo.
Quem me dera mudar o mundo
E acabar com o pensamento imundo da opressão
Hoje nem todos tem o amor verdadeiro
Pois tem um grande apreço pelo dinheiro
Mesmo sabendo que o preço os leva a corrupção
Me diga irmão
Amor, verdade, bondade
Onde estão?
Não sou nenhum ser humano socialista
Mas não dá pra viver em um mundo onde a fome exista
Quem me dera mudar o mundo
E o salvar do ser humano imundo
Que tornou o Brasil uma colônia despedaçada
Grandes arvoredos de pau-brasil foram transformadas em uma floresta desmatada
Precisamos de ajuda urgente!
A saúde ta doente
A educação pulou o muro da escola ta portando uma pistola e vai matar um inocente...
Como proteger a vida se a bala ta perdida
Então imagina a gente
Quem me dera...
Quem me dera...
Veja como a espada da justiça aleija
E também veja como ela nunca fere quem a maneja
O poder nos separa desde nossas crônicas
Hoje em dia também o dinheiro nos separa mais que as placas tectônicas
Eu não preciso ser um bom aluno
Para saber que a boca de fome
Mata mais que a boca de fumo
Em meio a guerras, violência e desunião
Só Deus tem misericórdia da nossa nação
Senhor
Se eu não puder ser uma rosa
Que seja uma simples folha
Para atenuar a dor dos espinhos
Quando me picar.
Os alunos de antigamente nos tratavam com um "sim senhor", hoje é "querido" e a relação professor/aluno cada vez pior. Eles entendem por elogio, "cantada". Deus me livre de colocar parabéns em suas redações.
Com o coração, devemos orar como Davi: "Grandíssimo és, ó Senhor Deus, porque não há semelhante a ti, e não há outro Deus além de ti, segundo tudo o que nós mesmos temos ouvido." (2 Sm 7.22)
Eu acredito que os nossos sentimentos vêm, também, do fruto de como interpretamos as nossas experiências de vida. O quanto é importante "levar nossos pensamentos cativos à Cristo em oração"? O quanto é vital consagrar a Deus tudo quanto temos em nosso interior? Confiar a Ele, ao Espírito Santo, tudo o que acontece em nosso "Universo Interno". O inimigo busca implantar tristezas, ansiedades e banalidades dentro das almas humanas. Mas não conosco, somos Filhos de Deus e devemos crer que Jesus cuida de nós em todas as nossas multitudes... (...) Brilha sua luz sobre nossos caminhos, Senhor... E que a luz seja evidente, neste mundo tão cheio de trevas...
O grande problema é que nossas esperanças estão atreladas ao imediatismo. Queremos que tudo aconteça na hora que determinarmos, conforme nossas diretrizes, e não de acordo com o projeto do Senhor e com o Seu tempo. Não conseguimos entender que a tempestade, o choro e a tristeza são passageiros e que sempre haverá um amanhecer de ressurreição.
Somos exortados por Davi (Sl 27.14) a esperar pelo Senhor com bom ânimo e coração fortalecido. Portanto, nada de passividade!
Este belo sentimento tão fecundo
Faz de um simples cidadão a um doutor
Indivíduo realçado em qualquer meio
Instrumento do querer do criador
Seja um negro, branco, ruivo ou moreno,
grande, magro, volumoso ou pequeno
são iguais sobretudo no amor
Dá no mesmo ser patrão ou zelador
Independe de patente ou serventia
Seja um padre, um ateu ou um pastor
O amor não requer teologia
Não se compra ou se acha em cartilhas
Basta plantá-lo, pra colher suas maravilhas
que o Senhor nos dá de graça todo santo Dia