O Senhor das Moscas
Coisas da Vida
Um dia um senhor me disse que o mundo é um tanto grande, mas que basta apenas um pequeno universo humano para nos mostrar a importância da reciprocidade na vida. Disse-me que a alegria é quem faz a vida ser mais colorida, e que ter um pouco de dinheiro também permite e facilita resolver mais rápido muitas situações, até impressionar alguém ou se iludir em certos momentos sobre felicidade. Mas foi categórico ao expressar que, nada se compara ao amor e os exemplos de uma mãe, pois todas as coisas passam, mas isso dura para sempre! E concluiu que, ainda que sejamos velhinhos, mesmo como bons pais, não passaremos de crianças crescidas, cheias de cicatrizes e saudades.
Nesse pensamento acima há muito de você ou um pouco de todos nós! Lembro-me que um colega de trabalho, numa cidade grande, por sinal ainda se sentindo como um jovem e metido a namorador, quase todo início de semana me confidenciava alguns segredos sobre supostas namoradas que com ele ficavam nas noites da metrópole. Mas ele tinha um lado puro, talvez esse era seu lado criança, pois toda vez que lembrava de sua mãe, seus olhos denunciavam suas tristes recordações. Ela já era falecida há algum tempo.
Um dia, com muitos meses de atraso ao acontecimento, eu recebera a notícia que minha doce e saudosa mãezinha tivera o segundo AVC. Ele, vendo minha tristeza, me consolava, todavia, sentindo como se aquela situação fosse com ele. Esse moço era lá da bela cidade do Recife, Pernambuco, torcedor apaixonado do Santa Cruz, e pasmem, era um homenzarrão, que, como segurança, impunha respeito só pela altura, sendo ele o líder da nossa equipe, devido ao seu biotipo, idade, experiência, carisma, firmeza e tranquilidade ao conduzir situações.
Diante de tais fatos, não esperem apenas os dias simbólicos para abraçar, homenagear ou presentear sua mãe ou a quem você tanto gosta! Pois não importa qual seja sua profissão, sua condição social, sexo, beleza, idade, tamanho, religião, cor... Todos somos feitos, à popular expressão: de carne e osso, ou seja, sujeitos ás fragilidades! Nossas vidas são movidas por ações, onde são expressas nossas intensidades, razões, sentimentos e emoções, e muito disso se tornam memórias, e diante disso, ninguém está livre de vivê-las um dia, ou esquece-la por completo, até porque somos todos do tamanho de um grão de areia, e como a areia é movida pelo vento; a vida, também é sensibilizada por pensamentos e saudades de um tempo não muito distante, quiçá, às vezes muito presente.
Pense nisso! Saúde e luz pra você
É bom deitar !
É bom deitar,
bom mesmo; é poder dormir,
sabendo que todas as noites,
o Senhor cuida de mim.
Feliz é a Nação,
Cujo o Deus é o Senhor,
O que seria de nós, se não
fosse o seu amor.
Entregou seu filho único,
para, na dura cruz padecer,
e muitos não acreditam e
passam o tempo há escarnecer.
Que o Senhor nos guarde, nos cuide e nos dê dias de paz. Que tudo seja pela direção Dele e que nada venha nos faltar e que possamos ser gratos pelo privilégio de estar vivo, de respirar, de pensar e amar
Pai glorioso, pai dos pais, senhor sobre todas as coisas.
Obrigada pela graça que recebemos ao aprendermos sobre o sagrado. Pela oportunidade de sentirmos sua grandiosidade bem nossos corações. Pai falo por mim e todos meus entes queridos. Obrigada pela família carnal e espiritual. Que não nos falte o pão, saúde, trabalho e principalmente a fé.
Senhor,olhai pelos que sofrem num leito de dor.
Fortalece nossa fé. Que tenhamos sabedoria sem nos tornarmos arrogantes.
Senhor, nosabençoe.
Com gratidão dizemos. AMÉM!
Outra semana vencida com, lutas e descansos, tristezas e alegrias.
Obrigada senhor por, com dignidade e honra cumprirmos mais um pedacinho da nossa missão. Tivemos apoio do sagrado, de forças divinas auxiliadoras.
Obrigado senhor.
Rogamos o livramento de tudo que possa nos tirar do caminho do bem. Zelai pelas nossas famílias e amigos, consolai e revigorai os enfermos assim como seus familiares. Peço sua bênção, em nome de todos amém. "Obrigado"
Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na Terra, e verdadeiramente serás alimentado. Deleita-te também no Senhor, e te concederá os desejos do teu coração.
Senhor de eterna bondade, sua misericórdia se estende por tudo que criaste. Pai piedade, proteja-nos desse mal, dessa doença que invadiu a terra levando tantos irmãos ao sofrimento por perdas irreparáveis. Abençoa as mãos dos que cuidam do próximo como a si mesmo com amor e dedicação. Alivia a aflição dos enfermos, ungi com seu bálsamo de cura e conforto a cada um. Obrigada pelas bênçãos recebidas, nutre nossas almas com seu amor e nos sentiremosfortes e cadavez mais confiantes. Louvaremos seu nome hoje e sempre. Amém!
Obrigada meu deus por mais um dia de vida,
Obrigada meu senhor Jesus por ter me protegido de todo mal,
Obrigando altíssimo por ter guardada as minhas noites de sono,
Obrigada meu rei por não permitir que faltasse o azeite e o pão em minha casa,
Obrigada meu senhor por ter secado minhas lágrimas
E que nosso senhor Jesus proteja todos nós em nome de Jesus amém
!
E você e todo aquele que não tem fé que Deus te proteja também
Deus de bondade e amor.
Início de nova semana e novas esperança.
Senhor temosamigos, vários irmãos adoentados, não só dessa pandemia desastrosa como de outras enfermidades. Sabemos que nada acontece sem um sentido, os propósitos só o senhor sabe e os direciona.
Pelo amor ao próximo, pela fé em vós, nos ajoelhamos e imploramos: Tende piedade, dai-nos amparo e força diante das provações.
Pai agradecemos seus ensinamentos.
Agradecemos todas bênçãos que temos recebido.
Com sua presença estaremos protegidos, prontos para aceitarmos sua vontade acima de tudo. Amém.
SENHOR NESTE NOVO DIA
Neste novo dia dá-me a luz do teu olhar
A melodia doce dos teus lábios
O calor do teu abraço
Mas acima de tudo Senhor
Dá-me a fé que preciso
E não deixes arrefecer o meu coração.
A confiança em Deus fortalece o corpo e eleva a alma. Direi ao Senhor: ele é o meu Deus, o meu refúgio, a minha fortaleza e nele sempre hei de confiar.
Diariamente passamos por alegrias e provas.
Agradecemos senhor a cada momento de paz e felicidade.
Agradecemos as provações que nos dá o comparativo, nos dá a certeza que não estamos só, são as provações que nos deixa experientes, e como uma ginástica nos fortalece.
Fortalece inclusive nossa fé.
Pai enxugue as lágrimas dos aflitos, apazigue as almas dos sofrem por perdas de entes queridos por doenças e outras causas.
Agrademos bênçãos recebidas por nós e todos que nos rodeiam.
Louvado seja sua bondade e amor. Amém!
Senhor arranca de mim o orgulho e presunção. Faz de mim um ser humano realmente justo.
Dai-me a esperança de vencer.
Planta em meu coração
a semente do amor.
Ajuda-me para que eu faça feliz
o maior número possível
de pessoas.
Ampliando seus dias risonhos
e resumindo suas noites tristonhas.
Transforma meus rivais
em companheiros e amigos.
Não permita que eu seja
Um cordeiro perante os fortes. Nem um leão perante os fracos.
Dai-me o sabor de perdoar
Afasta de mim o desejo
de vingança,
mantendo sempre
em meu coração
o amor e a irmandade.
Amém!