O Senhor das Moscas
Na dor é onde você mostra o seu lado mais nobre. Na dor é onde você vê o ponto de vista fora da alegria. É na dor que a consciência universal respeita a sua superação. É na dor que JESUS olha o seu coração!! A dor é inevitável. Mas o sofrimento é opcional. Você é LIVRE pra escolher, sofrer ou não sofrer. SOFRER OU NÃO SOFRER.
Sinto falta de algo em mim, algo que não sei dizer bem o quê, apenas como me sinto. É uma enorme estranheza, atravessa o meu cérebro de canto a canto, até retornar ao meu peito esquerdo. Quero encontrá-lo. Olho diretamente aos espelhos por toda a cidade, mas, não o vejo. No lugar dele, enxergo um programado robô, prestes a ser jogado no lixão do esquecimento com suas sucatas desacopladas.
Bastava-lhes levantarem-se e sacudir-se, como um cavalo sacode as moscas. Se o quisessem, poderiam demolir o partido no dia seguinte. Mais cedo ou mais tarde, isso lhes haveria de ocorrer
Vivemos num tempo em que borboletas voam em bibliotecas; os livros ficam às moscas nos casulos das instituições. Quando o livro perde seu caráter mágico e passa a ser apenas um aglomerado de folhas e palavras, o mundo perde a dimensão do possível e se afoga na impossibilidade do real.
Temos só duas vezes mais genes que os vermes , 60% deles são cópias dos genes de moscas , fungos e bactérias.A diferença genética entre um negro e um branco é menor do que a existente entre dois negros. Isso deita por terra nossa empáfia e nossa pretenção , Uma pancada equivalente à descoberta de Copérnico de que a terra não era o centro do universo, conforme acreditava-se no século dezesseis.
Certa vez, duas moscas caíram num copo de leite. A primeira era forte e valente. Assim, logo ao cair, nadou até a borda do copo. Mas como a superfície era muito lisa e ela tinha suas asas molhadas, não conseguiu sair. Acreditando que não havia saída, a mosca desanimou, parou de nadar e afundou. Sua companheira de infortúnio, apesar de não ser tão forte, era tenaz. Continuou a se debater, por tanto tempo, que, aos poucos o leite ao seu redor, com toda aquela agitação, foi se transformando e formou um pequeno pedaço de manteiga. Aí a mosca tenaz conseguiu, com muito esforço, subir e dali alçar vôo para algum lugar seguro.
Durante anos, ouvi esta história como elogio à persistência, que, sem dúvida, nos leva ao sucesso. No entanto, tempos depois, a mosca tenaz, por descuido ou acidente, novamente caiu no copo. Como já havia aprendido em sua experiência, começou a se debater, na esperança de que se salvaria. Outra mosca, passando por ali e vendo a aflição da companheira, pousou na beira do copo e gritou:
- Tem um canudo ali, nade até lá e suba por ele.
A mosca tenaz não lhe deu ouvidos, baseando-se na sua experiência anterior e, continuou a se debater até que, exausta, afundou no copo cheio de água.
Quantos de nós, baseados em experiências anteriores, deixamos de notar as mudanças de ambiente e ficamos nos esforçando para alcançar os resultados esperados, até que afundamos na própria falta de visão? Fazemos isso quando não conseguimos ouvir aquilo que quem está de fora da situação nos diz. Pense nisso!!!
Não oblitero moscas com palavras.
Uma espécie de canto me ocasiona.
Respeito as oralidades.
Eu escrevo o rumor das palavras.
Não sou sandeu de gramáticas.
Só sei o nada aumentado .
Eu sou culpado de mim.
Vou nunca mais ter nascido em agosto.
No chão de minha voz tem um outono.
Sobre meu rosto vem dormir a noite.
Nos tornamos moscas egoístas e bêbadas girando em torno de nossos próprios dejetos egocêntricos, sem nos darmos conta de que o mundo não é só isso.
O zumbido das moscas
Oh, que o meu povo me ouvisse. - Salmo 81:13
Eu estava ouvindo os caras em um resort de pesca no Canadá. “O pior ano para as moscas que já vimos!” “Cara, você precisa de uma espingarda para se proteger, elas são tão grandes.” “Nenhum repelente de insetos funciona este ano.”
A picada da mosca negra cria feridas que incham, ficam vermelhas e coçam como loucas. Consiga várias e a vida é miserável - mesmo quando os peixes estão mordendo.
Isso não é nada comparado ao que aconteceu quando a quarta praga atingiu o Egito (Ex. 8: 20-24). Como Moisés previu, o ar estava denso com enxames de moscas. Eles invadiram o palácio do Faraó, encheram as casas dos oficiais e foram encontrados em todo lugar no Egito - exceto na terra de Gósen, onde os israelitas moravam.
A essa altura, o faraó deveria estar ouvindo atentamente todas as palavras que Moisés disse. Mas depois que as moscas se foram, ele endureceu seu coração (v.32), e assim ele e seu povo se colocaram para julgamentos ainda mais sérios do Senhor.
Às vezes, o Senhor usa medidas drásticas para chamar nossa atenção. Os "enxames de moscas" assumem formas diferentes - problemas, fracassos recorrentes, culpa, aparência ferida das pessoas que amamos. Esses são os momentos em que precisamos especialmente ouvir a Deus.
Então, vamos ouvir atentamente o Senhor, enquanto ele ainda está quieto, antes que o zumbido das moscas comece.
Mestre, fala e me prepara,
quando Tua voz é verdadeiramente ouvida,
Com obediência alegre e firme,
Ainda seguindo cada palavra. —Havergal
O endurecimento do coração é mais sério do que o endurecimento das artérias. David C. Egner
As moscas sabem voar sem serem ensinadas. As aranhas sabem fazer teias sem serem ensinadas. Por que isso acontece? Eu acho que as moscas e as aranhas estão apenas seguindo uma ordem. Acredito que todas as vidas na Terra receberam algum tipo de ordem. Os humanos não têm nenhuma diretiva? Quando assumi o cérebro desse humano, recebi uma diretiva. Ela dizia: “Devore esta espécie.”
(Ryoko Tamiya)
Interpretação de alma
O rosto lindo para esconder tantas destruições.
Moscas que se queimam nos clarões.