O Senhor das Moscas
A momento que tudo parece dificil de ser superado só te resta confiar na promessa do Senhor Jesus Cristo, que tudo vai mudar
Creia sua humilhação vai passar como tudo.
A culpa de abandonar o Senhor
“Eu te formei. Eu te criei. Conheço todas as tuas necessidades e sei o que estás passando. Não te culpes; não te condenes. Preocupa-te tão somente em estar comigo sempre e jamais me abandonar, pois estando comigo estás seguro.
Apesar dos teus problemas, tu não me abandonaste; por isso, não te culpes nem te condenes por coisas que tu pensas ser pecado e não são. Tu tens guardado as minhas palavras e não negas o meu nome, como te disse ontem (Ap 3:8).”
Porém, quem abandona o Senhor se torna culpado e é abandonado por ele (2 Cr 24:18,20,22):
“E deixaram a Casa do Senhor, Deus de seus pais, e serviram às imagens do bosque e aos ídolos; então, veio grande ira sobre Judá e Jerusalém por causa desta sua culpa. Porém enviou profetas entre eles, para os fazer tornar ao Senhor, os quais protestaram contra eles; mas eles não deram ouvidos. E o Espírito de Deus revestiu a Zacarias, filho do sacerdote Joiada, o qual se pôs em pé acima do povo e lhes disse: Assim diz Deus: Por que transgredis os mandamentos do Senhor? Portanto, não prosperareis; porque deixastes o Senhor, também ele vos deixará. Assim, o rei Joás não se lembrou da beneficência que Joiada, pai de Zacarias, lhe fizera; porém matou-lhe o filho, o qual, morrendo, disse: O Senhor o verá e o requererá” (2 Cr 24:18-20,22).
Assim, Pai, eu te peço, em nome de Jesus Cristo teu Filho amado, que eu esteja com o Senhor por toda minha vida e por toda a eternidade sem jamais me desviar dos teus santos caminhos, sem jamais me desviar da tua santa presença, independente das minhas necessidades, independente das minhas circunstâncias de vida. Que eu esteja hoje, sempre e eternamente com o Senhor, Deus de toda a glória!
Que o Senhor me abençoe para que eu sempre saiba o que te agrada e o que não te agrada; que eu saiba discernir as coisas fúteis das coisas sérias, as necessárias das supérfluas, as coisas que realmente importam e as que não importam, as que são das que não são, aprendendo diretamente de ti e da tua palavra e não de interpretações humanas.
Pecado não é o que o homem diz que é pecado, mas o que Deus diz que é pecado. Se Deus não disse que é pecado, então não é pecado. Veja que você esteja em comunhão com Deus para poder ouvir a sua voz e ter a convicção de que é Deus quem está falando.
Porém, tenha cuidado para não colocar palavras na boca de Deus, palavras que ele não disse (Ez 13:7). Esteja em comunhão com Deus e você estará livre dessa confusão. Eis a libertação do Senhor pela qual você clama: o entendimento da sua palavra pelo seu poder de a revelar a você através da Bíblia Sagrada ou através da inspiração divina em sua mente, espírito, coração e corpo. Amém.
Graças ao Senhor, mesmo quando tudo parecer sombrio, a vida pode ser encontrada, ainda que como uma pequena fagulha de esperança, neste momento, o vazio será dissipado e florescerá a perseverança com o espírito mais forte após ser renovado.
Durante a escuridão das incertezas, do futuro misterioso, a fé pode ser acesa e ter um destaque radiante, majestoso, semelhante ao do Sol que permanece a brilhar num dia acinzentado com muitas nuvens, um resplendor grandioso e incansável.
Com isto, se a percepção estiver atenta e bem intencionada e se o coração estiver grato, é possível enxergar as cores e a beleza de um dia cinza, de um tempo fechado, os ricos detalhes que vivificam, então, o escuro não será tão desagradável.
Ser teus pés -
Senhor! Estou perdido nestas horas
incertas que me deste ...
Enlouqueço cada canto do meu corpo,
perco-me de ti e dos sonhos que já tive!
Porque os tive não os tenho
e os que tenho, agora, são tristes,
flácidos e amargos.
Estou partido! Estou disperso!
Há correntes que me prendem ...
Diz-me Senhor se sou digno de ser teus pés!
Diz-me se sou digno de ser teus passos!
Se posso, ao menos, carregar a tua cruz ...
Senhor, no silêncio deste dia que amanhece, venho pedir-te saúde, força, paz e sabedoria para mim e todos que fazem parte da minha vida. Deus,és nosso abrigo, nossas inspirações. Inspiração! Agradecemos de coração as bênçãos que nos foram dadas e rogamos que continue a nos proteger. Seja feita sempre a sua vontade. Amém!
Senhor, não permita que eu veja, ouça ou toque em nada que venha para enfraquecer minha fé e atrasar minha vida e o meu desenvolvimento espiritual.
Andei em busca da poesia, não sabia onde procurar.
Tampouco se ia encontrá-la!
Vi um senhor a escrever, me aproximei e o indaguei:
"O Sr. pode, por favor, me orientar?
Onde posso a poesia buscar"?
Ele me olhou, sorriu, e respondeu:
"Tá na cascata, tá no mover das águas, tá no remanso do rio, tá no mar, nas ondas que beijam a areia.
Na ilusão da existência da sereia.
Se você passou e não a viu,
refina o olhar.
A poesia tá em toda parte, em todo lugar.
Tá no raiar do sol,
na força do dia,
na beleza do entardecer,
no brilho cintilante das estrelas,
tá na luz do luar,
não precisa esforço pra encontrar, é só olhar.
Tá no espinho, tá na flor.
Tá na chuva, no frio e no calor.
Posso falar noite e dia.
Tá na canção, no manuseio do violão.
Tá no amor de Romeu e Julieta.
Na fraternidade, na solidariedade, na bondade do coração de irmã Dulce, de Gandhi, de Betinho e tantos mais"...
E a prosa continuou,
aquele senhor me falou:
"Convivo com a poesia, escrevendo cartas de amor todo dia!
Comecei escrevendo para o meu amor, mas daí ela foi se achegando e em mim se instalou!
Fazendo moradia".
Rosely Meirelles
🌹
E o discípulo pergunta à seu mestre:
O senhor tem coisas de muito valor em casa ?
O mestre pensou, pensou, pensou e respondeu:
Tenho sim, tenho muitas coisas de valor em minha casa !
Então o senhor também tem um grande cofre, complementa o aprendiz;
Não preciso de cofres para guardar as minhas coisas de valor, tenho apenas uma grande estante.......
Deus, ampare as nossas vidas nas tuas mãos, sabemos que o Senhor, com a sua infinita bondade e amor, tem o melhor possível para todos. Ajude-nos a permanecermos no caminho onde encontramos a tua paz. Derrame bênçãos infinitas sobre nós. Devemos sentir gratidão, hoje e sempre. Amém!
Senhor dos senhores “Deus”,louvamos-te e bendizemos o seu nome hoje e sempre. Sois o pilar da nossa fé. Peço-te pai, olhe por mim, a minha família e por aqueles que me acompanham em prece e missão. Derrame como chuvas suas bênçãos, o seu perdão para as nossas falhas. Peço-te preencher-nos da sua luz. Amém!
♥SENHOR TU ÉS A MINHA ALEGRIA
Senhor tu és a minha alegria
O meu sorriso, a minha vida
Senhor tu és todas as flores do meu jardim
O sol, o mar, a areia quente da praia
Senhor tu és a minha melhor poesia
Os meus versos, os meu poemas
A minha melhor escrita
Senhor eu te louvo neste dia com amor
Com sorrisos, com fé, com sentimento
Dentro da minha alma e do meu coração
Senhor obrigado
por me abençoares mais do que mereço
Pelo teu abraço e amor
De todas as manhãs e todas as noites
Os fracos precisam dos fortes
Ajude-me, Senhor, a compreender a fraqueza do outro e a perdoá-lo.
“Nós, que somos fortes, temos o dever de suportar as fraquezas dos fracos, em vez de agradar a nós mesmos” (Rm 15:1).
Ler Rm 15:2! E, também: Gl 5:26; 6:2; Fp 2:3.
E o que seria agradar a nós mesmos? Seria manifestar orgulho destrutivo, sentir-se superior a ponto de querer mostrar que está por cima, disfarçar sentimentos para se mostrar forte, fingir que não está ligando, ficar andando no salto… e assim permanecer cavando a sepultura do próprio coração. Como mudar esse quadro? Sendo como José (Gn 45:1-15), não buscando agradar a nós mesmos.
Que eu busque mais consolar, compreender, amar. Isso está acima de ser consolado, compreendido, amado. Não que eu não precise dessas ações alheias em meu favor, mas que eu reconheça a sobrevalencia das primeiras sobre as últimas no sentido de altruísmo em oposição a egoísmo.
Às vezes, pensamos muito em nós mesmos de uma forma egoísta sem nos preocuparmos com as necessidades do outro, com o porquê de suas ações, de seus comportamentos, sentimentos e atitudes.
Não seria mais fácil, com o coração e a mente abertos, compreender a fraqueza ou as necessidades que levaram alguém a agir de determinada maneira a ponto de nos prejudicar, entristecer, magoar, ofender…, quando aprendemos de Deus que devemos suportar os fracos porque a força da fé está em nós para sobrepujar quaisquer sentimentos mesquinhos como ódio, vingança, indiferença, maus tratos…?
Lembro de José:
“Eu sou o seu irmão José, aquele que vocês venderam a fim de ser trazido para o Egito. Agora não fiquem tristes nem aborrecidos com vocês mesmos por terem me vendido a fim de ser trazido para cá. Foi para salvar vidas que Deus me enviou na frente de vocês” (Gn 45:4-5).
Penso que não sofremos com alguma pessoa a terça parte do que José sofreu com seus irmãos e por tudo o que lhe fizeram. E ele os compreendeu e perdoou e passaram a viver em paz, assim como o seu pai também perdoou os seus irmãos quando soube do mal que causaram a José
A frase introdutória é uma paráfrase de uma música que em certo trecho diz: “pois é dando que se recebe”.
Não é dando que se recebe porque se Deus quiser abençoar isso independe dos feitos de uma pessoa, pois Deus abençoa quem ele quer independente do que a pessoa faça da mesma forma que se ele não quiser abençoar ele não abençoa independente do que a pessoa faça.
Portanto, o receber vem de Deus e não do que a pessoa fez ou porque deu alguma coisa para alguém e por isso mereceria receber de volta. Isso implicaria em interesse nas ações quando, na verdade, aprendemos de Deus que nossas ações devem ser incondicionais, desinteressadas e altruístas.
Na verdade, não é dando que se recebe, mas eu preciso estar pronto para receber. Deus pode me perdoar, mas será que eu estou pronto para perdoar a mim mesmo pelo que eu fiz? Deus pode me dar, mas será que eu sou digno de receber?
Será que Deus não me deu alguma coisa justamente para que eu aprenda e reconheça que eu não sou merecedor, e isso me levar a uma introspecção para reconhecer o quanto preciso mudar e melhorar?
Falamos com muita desenvoltura: “Ah, Senhor, eu não mereço, mas o Senhor é bom“. É muito fácil dizer que não merece, mas será que de fato reconhecemos que não merecemos as dádivas de Deus pelo fato de não sermos o que deveríamos ser? Falar é fácil; difícil é reconhecer!
José não deu o perdão aos seus irmãos por interesse tampouco por um egoísmo de se achar acima deles, o que era fato, mas isso não lhe subiu à cabeça. José os perdoou porque aprendeu o amor de Deus e a depender dele e a fazer somente o que agradasse a Deus.
Nós também precisamos aprender tudo isso para que possamos nos colocar acima dos nossos sentimentos mesquinhos e das nossas emoções negativas. Caso contrário, como poderemos agradar a Deus como José? Mas é muito fácil dizer que somos de Deus!
Dá-me, Senhor, igualmente, a pureza de José, a bondades de José, o disciplinar de José, a fé de José, a compreensão de José, o amor de José, a paz de José. Emunah.
O nosso criador é o altíssimo, diante todos! Rogo senhor, mantenha as nossas mentes blindadas, revestidas dos seus ensinamentos. Que não caiamos no erro de julgar os seus filhos (coisa que só cabe a vós). Que a maldade, calúnia, egoísmo não nos atinja, como vítimas e como causadores. Entrego famílias, amigos e todos nas suas mãos. Dai-nos suas bênçãos. Amém!
Bom dia!
Senhor,
Traga uma semana abençoada.
Guie e ilumine o seu caminhar. Sustente e proteja sua vida, seus dias.
Conceda dias únicos, ricos em alegrias inteiras, em amor que transborde e uma fé inabalável.
Deus, traga dias cheios de tudo que faz bem, próspero e perfeito.
Bom dia!
Mais dia lindo guiado pelo Senhor chegou!
Celebre a bênçãos ofertadas por Deus.
Abrace as coisas boas que Deus reservou para a sua vida.
Apegue-se a sua fé e a toda luz divina.
Se alegre com o pouco e espalhe o bem por onde for.
A Deus toda gratidão!
Santificado seja seu nome senhor, é nosso Deus de amor e perfeição. Auxilie-nos a sermos humildes e caridosos. A trabalhar os nossos dons sem vaidades. Dai-nos a luz do saber sobre o bem. Propague as suas bênçãos entre nós e que elas se estendam a todos os entes que fazem e fizeram parte das nossas vidas. Amém!