O Senhor das Moscas
Chegará um dia em que muitos dirão:vinde e adoremos no monte santo do Senhor!!
Clamarão os outeiros e se alegrarão as faias, sairão de seus esconderijos e se achegarão ao Deus da salvação, porque se lhes serão abertos os olhos e quebrantado o coração!!!
Em poucas palavras, o Senhor "guarda" constantemente, pessoalmente, temporalmente, moralmente, espiritualmente, eficazmente, eternamente.
Hoje Senhor eu preciso ouvir tua voz em meu coração, dizendo baixinho, que sou sua filha amada.
Que tudo no seu tempo se cumprirá em minha vida.
Que as dores, cessaram, que as tristezas daram lugar a alegria ,que a ausência (...)
Será suprida pelo teu amor.
Eu confio em ti Senhor.
O HOMEM, SENHOR DO SEU DESTINO
PARA REFLETIR!!!
É comum ouvir dizer por aí, dito pelos insatisfeitos, que o Estado, o "Leão" são os culpados das suas insatisfações; reclamam de tudo... Eu, porem, digo: Todos, quais quer que seja o indivíduo tem livre arbítrio, capacidades, mental e intelectual, portanto, senhor do seu destino. Uns se destacam mais na sociedade que outros, tudo depende da capacidade de cada um para gerir sua mente...
Prece ao Pai das emoções
Amado e adorado é o Senhor Deus Pai Todo-Poderoso, Rei do Universo, a quem somente tem o poder de dar e retirar, em nome de Jesus Cristo nosso senhor salvador e misericordioso, sob e sobre a luz e poder do Espírito Santo, e por intercessão de Nossa Senhora Aparecida, peço humildemente, fortalecestes a minha inteligência emocional para que eu possa me livrar de todo mal e pecado, para encontrar o arrependimento verdadeiro, para conseguir discernir com sabedoria e coexistir com benignidade. Ajuda-me a crescer e evoluir em teus caminhos, sempre buscando a renovação da minha mente. Que eu consiga viver conforme a tua palavra e possa ser um instrumento da tua bondade e vontade, remodelando vidas daqueles ao meu redor que mais necessitam, a partir da autogestão, autorresponsabilidade e empatia que me foi concebida, de acordo com o seu desejo Pai.
Deus Pai, amo profundamente minha família, amigos e todos que estão a minha volta e oro pela proteção deles, Senhor. Peço que Tu os abençoes com saúde, paz, amor e união, conforme prometeste em tua palavra, que em cada oração o senhor possa morar e se estabelecer no coração de todos que cito em pensamento neste momento. Que possamos viver em equilíbrio emocionalmente e em todas as nossas dimensões, sempre sob a tua graça e cuidado, guiados por tua luz e misericórdia. Que Deus abençoe as nossas inteligências, que a Santíssima Trindade ilumine as nossas emoções e que a Nossa Senhora Aparecida sempre nos acolha e nos proteja em seu manto sagrado! Eu me alegro também com as fraquezas, os insultos, os sofrimentos, as perseguições e as dificuldades pelos quais passo e passarei por causa de Cristo. Porque, quando perco toda a minha força, então tenho a força de Cristo em mim. Assim seja. Shalom Aleichem. Amém.
POR FAVOR
Ó Deus, dito Senhor do Mundo.
De joelhos, de pé ou deitado
Na enxerga do meu pecado,
Eu te peço:
Senta um bocadinho
Neste meu velho banquinho
Onde repouso e me afundo.
Não vens?
Ah, dizes que já cá estavas
E mandavas
Antes de tudo!
Senhor, eu fico mudo!
Parabéns!
Um deus, é um Deus,
Senhor dos poderes seus.
Eu,
Sou eu,
Pobre pecador,
Que se ergue a voz
Sem-pudor,
Vem logo um algoz
Um alguém
Desde a sombra do além,
Castrador.
Por favor:
Tem dó de mim, Senhor.
(Carlos De Castro, in Há um Livro Por Escrever, em 12-10-2022)
MONÓLOGO DA FOME
Eu estou com fome, meu senhor.
Perdi meu emprego, fiquei doente
E hoje moro na rua.
A covid matou metade da minha família.
De onde eu sou?
Não sou da Disneylândia, já morei na Ceilândia, na Estrutural,
No lago Azul, em vários lugares, nesses lugares em que as pessoas não desejam morar.
É hoje eu moro aruá, lugar em que muitos desejariam morar, para ter a liberdade que eu tenho, mas para morar na rua a pessoa precisa passar por onde eu passei, viver o que eu vivi.
Meu senhor, por piedade, diga-me, o senhor vai ou não me dar um prato de comida?
Qual o motivo da guerra?
Senhor, me ajude a entender
Se a vida é tudo que temos
Por quê muitos precisam morrer?
Ao nascer nos tornamos iguais
Numa luta comum pra viver.
Imitamos a vida do pais
Que esperam da vida colher.
Ver crescer as crianças saudáveis.
Ver o mundo se desenvolver.
Trabalhando em busca da paz
Todos querem o amor entender.
Não entendo senhor a razão
Pela qual se destrói a esperança, nem porque se agride um irmão.
Se somos todos iguais nesta vida.
Triste vida.
Não existe amor sem perdão.
Evan do Carmo
Sacrifício de Jesus
Neste dia tão sublime
Da morte do meu senhor
Eu relembro com carinho
Seu ensino, legado e amor
Por ele ter me amado
Antes de eu o conhecer
Por ter se desfigurado
Da ecelsa perfeição
Por deixar seu habitat
Sua vida junto ao pai
Por compaixão e piedade
Veio ao mundo por vontade
Pra salvar os seus irmãos.
Ao longo de sua vida
Cristo sempre ensinou
O amor, a paz, a justiça
Para todos ao redor
Mas foi no fim da jornada
Que mostrou sua bravura
Ao sacrificar sua vida
Pela redenção da criatura
Com a coroa de espinhos
E as chagas em seu corpo
Levou sua estaca de tortura
Sofrendo em cada passo
Mas mesmo assim, não desistiu
Não deixou o medo vencer
Ofereceu-se em sacrifício
Para nos fazer renascer
Seu sangue derramado
Lavou as nossas culpas
Sua dor nos trouxe alegria
Sua morte trouxe a salvação
E agora, em seus passos
Seguimos com amor e fé
Levando o seu ensinamento
Com coragem e permanente
Do ocidente ao oriente
Soneto ao meu amor
A lua brilha, espelho do luar,
Reflete a luz que vem do seu senhor.
Assim sou eu, que busco o teu olhar,
E encontro em ti a fonte do amor.
No céu sereno, a lua em esplendor,
Inspira sonhos, faz o mar cantar.
Mas, sem o sol, é triste e sem valor
Perdida e fria, não pode brilhar.
Assim era eu, sem tua luz em mim,
Um ser sem rumo, triste a vagar.
Contigo, amor, conheci vida enfim,
E em teu carinho, volto a resplandecer.
És meu sol, que me faz renascer
E sem ti, não saberia sequer viver.
Onde quer que estejas trabalhe em Nome do Senhor, seja na fornalha ou em verdes campos o trabalho será sempre abençoado pelo Divino Pai Eterno.
Que caía por terra e seja humilhado e com dor, todo aquele que fizer mal aos filhos do Senhor... Deus é Único, Deus é Poder e Deus é Maior.
A Verdade caminha na estrada da omissão. Enquanto isso, O Senhor da Luz continua preso em uma cruz.
O Senhor da Luz foi o Maior Mestre e Defensor dos Direitos Humanos. Morreu na cruz e sem riquezas, desejando apenas que pudéssemos amar uns aos outros como a nós mesmos.
Mestre, o que o Senhor fala é uma ordem ou um pedido? — Abra a janela do Espírito e terás a resposta.
Mestre, como saber se uma mensagem veio do Senhor ou de um falso profeta? — Só há um Amor Verdadeiro, apesar das várias formas de amar.
Não importa que tenha nos magoados, o importante mesmo é saber que o Senhor do Tempo e da Vida esteja sempre ao nosso lado.