O Senhor das Moscas

Cerca de 11910 frases e pensamentos: O Senhor das Moscas

Quem é o construtor da sua casa?

A menos que o Senhor edifique a casa, em vão trabalham quem a edifica. - Salmo 127: 1

O edifício SC Johnson & Son em Racine, Wisconsin, foi rotulado como “a maior peça da arquitetura do século XX nos Estados Unidos”. Sua magnífica “Great Workroom”, com meio hectare, possui um teto de três andares com clarabóia que produz uma interação sempre em mudança de luz e sombras.

Apesar de sua colocação no Registro Nacional de Edifícios Históricos, o Johnson Building está longe de ser um local de trabalho ideal. Os mesmos tubos de vidro que produzem efeitos de luz impressionantes também servem como ratoeiras indesejadas. A Great Workroom é tão cavernosa que os funcionários podem ouvir conversas a 30 metros de distância. A água vaza pelo amplo teto plano e a condensação escorre dos tubos de vidro.

Poderíamos estar construindo uma “casa” que parece incrível, mas é falha e totalmente impraticável? Estamos fazendo exatamente isso com a nossa vida, se estamos construindo de acordo com nossas próprias idéias, em vez da Palavra de Deus. Nosso senso distorcido de moralidade estabelece uma base torta. Nossa negligência em nossa vida espiritual permite que nossa casa caia em desuso. Nosso egocentrismo deixa buracos para o inimigo rastejar.

“A menos que o Senhor edifique a casa, em vão trabalham quem a edifica” (Sal. 127: 1). Deixe-O construir a casa da sua vida, e você terá certeza de que ela foi construída corretamente!

Para Estudo Adicional
Quem é o fundamento do crente? (1 Cor. 3:11).
Como devemos construir sobre esse fundamento? (vv.10,12-13).
O que ganhamos ao fazer isso? (v.14).

Com Deus como Arquiteto e Sua Palavra como planta, sua vida será construída sobre um fundamento seguro. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

O Poder Impressionante de Deus

Tremem, ó terra, na presença do Senhor. - Salmo 114: 7

De um lado para outro, de um lado para o outro vão as ondas do mar. Desde épocas passadas, os continentes foram separados pelos poderosos oceanos. O homem aprendeu a viajar sobre eles, descer ao fundo deles e viajar através deles - mas sua imensidão e a força implacável de suas ondas permanecem indomáveis. Rochas são esmagadas, linhas costeiras são alteradas e até marinheiros experientes podem ser encalhados ou enviados para o fundo do mar. A genialidade combinada do homem e o equipamento mais poderoso podem fazer pouco para conquistar os oceanos.

Eles não são problema para Deus, no entanto. Aquele que criou os poderosos oceanos faz com eles o que deseja. O Salmo 114 refere-se ao êxodo dos israelitas do Egito e à separação do Mar Vermelho (Êx 14: 13-31) para descrever o grande poder de Deus. O salmista escreveu: "O mar viu e fugiu" (Sl 114: 3). Então ele perguntou: “O que o aflige, ó mar, que você fugiu?” (V.5). A resposta está implícita: os mares estavam obedecendo ao mandamento de Deus.

Quando os mares turbulentos da adversidade estão ameaçando, precisamos nos lembrar do impressionante poder de Deus. Assim como os mares fugiram diante dEle, também podem os obstáculos que nos parecem tão impressionantes. Eles não têm mais resistência ao poder de Deus do que a água em uma xícara de chá!

Deus promete a Seus servos:
você não terá que enfrentar a vida sozinho,
pois quando você ficar fraco em sua luta, a
força de Deus prevalecerá - não a sua. —Hess

O poder de Deus dentro de você é maior que a pressão dos problemas ao seu redor.
David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Trabalhando no jardim de Deus

O que quer que você faça, faça com sinceridade, quanto ao Senhor e não aos homens. - Colossenses 3.23

Kemmons Wilson, fundador de uma cadeia internacional de motéis, citou alguns conselhos para plantar um “jardim” que melhoraria nossas habilidades de trabalho:

• Cinco fileiras de “ervilhas” - oração, prontidão, presteza, perseverança, polidez.
• Três fileiras de "abóboras" - fofocas, críticas e indiferença.
• Cinco fileiras de “alface” - vamos amar um ao outro, sejamos fiéis, sejamos leais, sejamos altruístas, sejamos sinceros.
•Três fileiras de nabos - apareçam na igreja, apareçam com uma nova idéia, apareçam com a determinação de fazer um trabalho melhor hoje do que ontem.

Hoje vamos avaliar nossa atitude em relação ao nosso trabalho. Nós o vemos como um mal necessário que merece o mínimo de esforço possível? Como um pré-requisito infeliz para a aposentadoria? Ou vemos isso como uma oportunidade de servir a Deus?

“O que quer que você faça”, escreveu Paulo, “faça-o de coração, quanto ao Senhor e não aos homens, sabendo que do Senhor você receberá a recompensa da herança; porque você serve ao Senhor Cristo ”(Col. 3: 23-24). Com essa atitude, podemos trabalhar com entusiasmo e sinceridade, não apenas por um salário, mas pela glória de Deus.

Se tenho o dom da saúde,
não devo me esforçar;
Devo devolver a Deus
Em um trabalho bom e honesto. -Forte

O trabalho se torna adoração quando realizado pelo Senhor. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

O Senhor Jesus nunca foi para mim completamente real, aceitável e digno de amor, pois eu sempre pensava em sua equivalência subterrânea como numa revelação que eu não buscara e que era pavorosa.

Inserida por Acirdacruzcamargo

Shakespeare perdeu

Abençoarei o Senhor em todos os momentos. - Salmo 34: 1

Segundo William Shakespeare em O Mercador de Veneza, a misericórdia cai como “chuva suave do céu sobre o lugar abaixo: ela é duas vezes abençoada; abençoa quem dá e quem toma. ”

Shakespeare estava certo quanto à dupla bênção que a misericórdia proporciona. Nossas ações misericordiosas abençoam a pessoa a quem estendemos uma mão de benevolência. Não apenas isso, nós mesmos nos beneficiamos quando agimos com misericórdia. Experimentamos a promessa de nosso Senhor: “Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles obterão misericórdia” (Mt 5: 7).

Mas Shakespeare sentiu falta do terceiro destinatário da bênção - Deus! Quando em nome de nosso Salvador praticamos o cuidado de Cristo, Deus é louvado. Ele é honrado quando mostramos misericórdia.

Por mais surpreendente que isso possa ser, é a verdade bíblica. Deus não é sem emoção. O que fazemos ou deixamos de fazer o afeta. Nossas ações lhe trazem prazer ou o entristecem profundamente. Deus se deleita em nosso reconhecimento de Sua bondade e fica triste quando servimos nossos próprios interesses egoístas (Pv 11:20; Hb 13: 15-16).

As bênçãos da misericórdia semelhante a Cristo fluem não apenas do doador para o recebedor e vice-versa, mas para o próprio coração de Deus. Atos de misericórdia são atos de louvor.

Te estaríamos sempre abençoando,
Te sirva como Tuas hostes acima,
Ore e Te louve sem cessar,
Glória no Teu perfeito amor. —Wesley

Dar-se a outros dá alegria a Deus. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

A hora de obedecer é agora

Senhor, eu te seguirei, mas deixe-me ir primeiro e despedir-me dos que estão em minha casa. - Lucas 9:61

Muitos pais estão familiarizados com as palavras: “Farei isso em um minuto, mas primeiro. . . ”Nosso Pai celestial freqüentemente recebe uma resposta semelhante de Seus filhos.

Nunca esquecerei minha batalha interior uma manhã, enquanto eu estava de joelhos, esfregando o chão da cozinha. Começou com uma forte impressão do Senhor de que eu deveria visitar uma jovem mãe chamada Carol. Então eu decidi fazê-lo mais tarde naquele dia. "Mas primeiro eu devo terminar este andar", eu disse para mim mesma.

Então o estímulo interno começou a parecer mais urgente. "Assim que terminar o andar, vou direto para a casa de Carol", prometi ao Senhor. Mas lá no fundo, eu sabia que Ele quis dizer agora, antes que o chão estivesse acabado!

Uma verdadeira batalha da vontade ocorreu. Eu admiti que inúmeras oportunidades foram perdidas por causa das coisas que eu queria fazer primeiro. Por fim, eu disse: “Ok, Senhor, eu irei agora!” Quando Carol abriu a porta, ela disse chorosa: “Como você sabia que eu precisava de você agora?” Eu não, mas Deus o fez e minha rendição para Ele participou da eventual rendição de Carol a Cristo como seu Salvador.

Em Lucas 9, Jesus ensinou que algumas coisas podem esperar. Isso inclui pisos meio lavados - e várias outras coisas. Mas uma colheita madura não pode esperar!

Então, em comunhão doce, nos sentaremos aos Seus pés,
ou caminharemos ao Seu lado no caminho;
O que Ele diz que faremos, aonde Ele enviar, iremos -
Não tema, apenas confie e obedeça. Sammis

A obediência atrasada está apenas a um passo da desobediência. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

O único que salva

Quem invocar o nome do Senhor será salvo. - Romanos 10:13

Um livro da minha biblioteca descreve um marechal do exército de Napoleão que era completamente dedicado ao imperador. Um dia o marechal foi mortalmente ferido em batalha. Enquanto ele estava morrendo em sua tenda, ele chamou Napoleão, que logo veio.

O oficial pensou que o imperador poderia salvar sua vida. Mas Napoleão apenas balançou a cabeça e se virou. O livro descreve a cena trágica: “Quando o moribundo sentiu a mão fria e impiedosa da morte puxando-o irresistivelmente para trás da cortina do mundo invisível, ainda se ouviu gritar: 'Salve-me Napoleão! Salve-me! '”Na hora da morte, o soldado descobriu que nem Napoleão poderia resgatá-lo.

Da mesma forma, quando uma pessoa busca a libertação da morte espiritual, descobre que nenhum ser humano tem o poder de salvar - nenhum ministro do evangelho, nenhum sacerdote, nem mesmo aqueles que são grandes guerreiros em oração. Somente Jesus pode salvar uma alma. A Bíblia diz: “Nem há salvação em nenhum outro, pois não há outro nome no céu dado entre os homens pelo qual devemos ser salvos” (Atos 4:12).

Você pediu a Jesus para salvá-lo? Se não, faça agora! Ele sempre responde aos que imploram por Sua misericórdia e depositam sua confiança nEle. Ele é o único que salva.

Não há outro nome na terra
Por quem a salvação foi dada.
Salve Jesus Cristo, o Cordeiro de Deus,
o presente precioso de Deus do céu. -Escadas

Cristo acreditava que a salvação era recebida. Richard DeHaan

Inserida por 2019paodiario

vale a espera

Portanto, o Senhor esperará, para que Ele seja misericordioso com você. - Isaías 30:18

Oh, como odiamos ficar esperando, especialmente por Deus. Por que Ele às vezes nos faz esperar?

Leia Isaías 30:18 e observe que ela começa com a palavra. Ouvi pessoas dizerem que, se você examinar o que precede a palavra, descobrirá para que serve! Então, vamos tentar. No versículo 15, o Senhor lembrou a Israel que se ela se voltasse e descansasse nEle, ela seria salva de seus inimigos. Se ela estivesse quieta e confiante, teria encontrado força suficiente. “Mas você não quis”, lamentou o Senhor, “e você disse: 'Não'” (vv.15-16). Em vez de retornar ao Senhor, Israel fugia de seus inimigos (v.17). “Portanto”, lemos no versículo 18, “o Senhor esperará, para que Ele seja misericordioso com você”.

O que Deus estava esperando? Ele estava esperando Israel fracassar em suas maneiras auto-suficientes e começar a depender dEle. Só então ele poderia ser gentil com ela.

Não tenhamos medo da experiência humilhante de chegar ao fim de nossos recursos. AB Simpson escreveu: “Achamos que nossas falhas humildes nos salvam da força que prejudica.” É por isso que Deus nos permite falhar - para que possamos ser salvos de nós mesmos e experimentar a verdade: “Bem-aventurados todos aqueles que esperam por ele” ( v.18).

O fracasso se torna amigo quando nos transforma em Deus. Joanie Yoder

Inserida por 2019paodiario

Exemplos encorajadores

Você se tornou nosso seguidor e do Senhor. . . para que você se tornou exemplo para todos. - 1 Tessalonicenses 1: 6-7

O exemplo de amor e compaixão do casal foi um incentivo para mim. Eles tinham quarenta e poucos anos e tiveram três filhos quando o Senhor os levou a receber quatro filhos adotivos, todos irmãos com menos de quatro anos de idade. Um mês depois, a mulher descobriu que estava grávida!

Nos anos seguintes, com a casa cheia e o orçamento apertado, eles descobriram que a situação era um incentivo para as outras famílias da igreja que podiam olhar para elas e dizer: “E achamos que temos problemas!”. exemplo vívido de seguir alegremente a liderança de Cristo, mesmo quando é difícil.

Paulo elogiou os cristãos em Tessalônica por seguirem o Senhor, apesar de sofrerem dificuldades. E a alegria deles do Espírito Santo permitiu que eles se tornassem "exemplos para todos na Macedônia e na Acaia que crêem" (1 Ts 1: 7).

O que mais me lembro do casal com todas essas crianças pequenas é a alegria delas. Às vezes, eles balançavam a cabeça maravilhados com a liderança de Deus, mas sempre tinham um sorriso que dizia: "Nós faríamos tudo de novo".

Você está enfrentando circunstâncias difíceis e que aumentam a fé hoje? Sua alegre obediência a Deus pode ser um exemplo encorajador para os outros.

Seguindo alegremente Jesus, o Senhor,
e confiando em Sua liderança todos os dias.
Faz-nos exemplos que outras pessoas podem ver
a seguir quando as provações acontecerem. —Sper

Um exemplo piedoso vale mais que mil palavras. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Os melhores planos

O coração de um homem planeja seu caminho, mas o Senhor dirige seus passos. - Provérbios 16: 9

Podemos pensar no futuro e planejar nossas vidas o mais cuidadosamente possível, mas Deus tem a palavra final. Ele é quem transforma nossos sonhos em realidade - ou que transforma nossas vidas em uma direção bem diferente.

Chuck Colson era um jovem advogado brilhante que planejava subir a escada da influência e do poder. Como Conselheiro Especial do Presidente Nixon, ele estava subindo mais - até que o Senhor interveio. Por causa de seu envolvimento no encobrimento do escândalo de Watergate, ele acabou na prisão. No entanto, durante essa crise, ele se voltou para Cristo. Ele testemunha hoje que seu ministério como Diretor da Irmandade Prisional é muito mais gratificante do que a vida na política sem Deus jamais ter sido ou poderia ser.

Todos nós experimentamos mudanças de direção. Planejamos fazer uma coisa e acabamos fazendo outra. Como estudante da Bíblia, eu planejava ser pastor. Mas Deus dirigiu meus passos e me levou a um ministério de ensino, escrita e edição.

Se confiamos no Senhor, não precisamos entrar em pânico ou desespero quando nossos planos falham ou quando nossa vida muda abruptamente de direção. É sábio fazer planos, mas o Senhor é quem, finalmente, nos guia como quer. E o caminho Dele é sempre muito melhor do que poderíamos ter escolhido.

Ele me lidera! Ó pensamento abençoado!
Ó palavras com conforto celestial cheio!
O que eu faço, onde eu estou,
Ainda é a mão de Deus que me guia. Gilmore

Escreva seus planos a lápis, mas dê a Deus a borracha. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Desafio por e-mail

Eu venho a você em nome do Senhor dos Exércitos. . . quem você desafiou. - 1 Samuel 17:45

Chegou a mim como um e-mail de duas frases da Noruega: “Penso que Jesus Cristo nunca existiu e acredito que somos de macacos! Você é estúpido em acreditar em Jesus.

Acredito que este escarnecedor anônimo representa um número crescente de pessoas que não apenas rejeitam a Cristo, mas estão fechadas aos fatos que apóiam a crença em Deus e na criação. Eles não estão dispostos a considerar as evidências.

Como testemunhamos a essa pessoa? Como apresentamos Cristo a alguém que nem nos escuta? Em seu livro Foolishness to the Greek, Lesslie Newbigin sugere que precisamos ter a coragem de “sustentar e proclamar uma crença que não pode ser provada verdadeira” pelos padrões mundiais.

Foi o que Davi estava fazendo quando disse que, com a ajuda de Deus, poderia derrotar Golias (1 Sam. 17: 45-47). Ele acreditava no que não podia ser provado naquele momento. Ele pode ter parecido tolo com os céticos ao seu redor, mas sabia que Aquele a quem servia se mostraria o Deus verdadeiro e vivo.

Em resposta aos céticos, podemos afirmar nossa confiança nas verdades intransigentes da Bíblia. E podemos repetir as palavras de Davi: “Ó meu Deus, confio em ti; não me deixes envergonhar; que meus inimigos não triunfem sobre mim ”(Sl. 25: 2).

As perguntas céticas, dúvidas e zombarias,
Protestando verdades que consideramos tão queridas;
Mas a Palavra de Deus permanece, sua verdade permanece,
Proclamando o que precisamos ouvir. -K. De Haan

A evidência para Deus é clara para quem o procura. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario

Mais um milagre

Cantarei ao Senhor, porque Ele triunfou gloriosamente. - Êxodo 15: 1

Se você está procurando um padrão de louvor e adoração, não procure mais, Êxodo 15.

Lá você encontra os israelitas que honram a Deus. As pessoas estavam a poucas horas de um dos maiores resgates da história. O Senhor os protegeu dos egípcios violentos, e seus louvores refletiram a renovada confiança em Deus que esse evento lhes trouxe.

É apropriado derramar nosso louvor desenfreado a Deus quando O vemos trabalhar de maneiras grandes e milagrosas. Mas essas não são as únicas vezes em que Ele merece nossa adoração. Com muita freqüência, esperamos que Deus dê uma grande resposta à oração antes de sentir vontade de cantar Seus louvores.

Mas pense sobre isso: Deus não nos deve milagres. Ele não precisa fazer nada para provar Sua grandeza. Ele já nos deu uma incrível demonstração de Seu poder em Sua criação. Ele fez o sacrifício final para comprar nossa redenção. Por meio de Seu poder, Ele conduziu a transação mais milagrosa conhecida pela humanidade - Ele nos trouxe da morte espiritual para a vida espiritual.

Esperando por um milagre? Deus já fez muitos deles. Recordando o que Ele fez e ecoando os louvores em Êxodo 15, vamos dar a Deus nossa adoração incondicional.

Cante louvor a Deus que reina acima:
O Deus de toda a criação,
O Deus do poder, o Deus do amor,
O Deus da nossa salvação. - Schutz

O louvor flui naturalmente de um coração agradecido. Dave Branon

Inserida por 2019paodiario

Ore - e planeje!

Ó Senhor, eu oro, por favor, preste atenção ao seu ouvido na oração do seu servo. - Neemias 1:11

Uma mulher recentemente viúva quer permanecer na casa onde ela e o marido criaram os filhos. Como ela mora sozinha, ela comprou um sistema de alarme residencial. Agora ela se sente hipócrita quando ora por proteção. Mas ela não precisa se sentir culpada. Na Bíblia, o planejamento sábio e a humilde dependência de Deus andam de mãos dadas.

Neemias nos fornece uma ilustração bíblica de como combinar planejamento com oração. Ele era um judeu longe de casa, trabalhando como copeiro do rei da Pérsia. Depois que a nação de Israel esteve em cativeiro por 70 anos, Ciro, o primeiro rei persa, permitiu que vários judeus voltassem para casa. Mais tarde, Esdras levou mais judeus de volta a Jerusalém e reconstruiu o templo. No primeiro capítulo de Neemias, porém, lemos que os cativos retornados estavam passando por um período terrível, e os muros da outrora grande cidade de Jerusalém estavam em ruínas (v.3).

Neemias chorou, jejuou e orou quando soube da angústia dos judeus que haviam retornado a Jerusalém do exílio. Mas ele também agiu, fazendo planos cuidadosos e assumindo um grande risco ao pedir permissão ao rei para ajudar os judeus.

Da mesma forma, se mantivermos uma humilde dependência de Deus, é prudente fazer o que pudermos. Então ore - e planeje!

A fé não descarta o senso comum
Ao enfrentar a vida todos os dias,
mas a pega pela mão e diz:
"Confiaremos, planejaremos, oraremos!" —DJD

Os melhores planos começam e terminam com Deus. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

O que eu esqueci?

Não esqueça o Senhor, seu Deus, não guardando Seus mandamentos. - Deuteronômio 8:11

Como gostaria de poder esquecer o dia em que esqueci meu endereço residencial! Não foi a primeira vez que minha memória me decepcionou. Eu desenhei espaços em branco embaraçosos em outras coisas, como números de telefone e lugares de estacionamento. Depois, houve aqueles momentos em que tive que apresentar amigos e colegas de trabalho, mas não consegui inventar seus nomes. Aquelas ocasiões eram mais perturbadoras do que ir à loja e esquecer o que eu deveria comprar. Isso acontece com frequência - mas não me lembro da última vez.

Em Deuteronômio 8, Moisés lembrou aos israelitas repetidamente que eles eram propensos a esquecer de Deus. Ele lhes disse que quando os tempos melhorassem, eles esqueceriam o que o Senhor havia feito por eles quando os tempos eram ruins. Ele queria adverti-los de que o luxo da prosperidade poderia facilitar o esquecimento de como eles dependiam do Senhor em todos os momentos. Eles precisavam perceber que, sem a força que Deus fornecia, eles não podiam sequer levar a comida à boca.

A instrução de Moisés também se aplica a nós. Devemos continuar lembrando o que Deus fez por nós, louvando-O pelo que Ele nos deu e agradecendo-O por Seu perdão. Mas acima de tudo, vale a pena lembrar o próprio Senhor apenas por quem Ele é.

Lembre-se sempre de esquecer
Os problemas que passam pelo seu caminho,
Mas nunca esqueça de lembrar
As bênçãos que vêm todos os dias. - Anon.

A memória é a fonte de louvor.
Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

O antídoto para o pessimismo

O Senhor dará o que é bom. - Salmo 85:12

Assim como o sol pode ser apagado por um eclipse, também os sentimentos de pessimismo e dúvida podem mergulhar-nos na escuridão espiritual. Às vezes, nossa situação pode parecer tão desesperadora que achamos que nem Deus Todo-Poderoso pode nos levar adiante.

Essa foi a atitude sombria de Robert Cushman, que registrou seu desespero no Mayflower em 1620. Ele escreveu: “Se alguma vez fizermos uma plantação na Nova Inglaterra, Deus faz um milagre! Especialmente considerando o quão escassos seremos de alimentos [vittles] e (pior de tudo) não unidos entre nós. Se eu lhe escrever todas as coisas que predizem nossa ruína, sobrecarregar minha cabeça fraca e entristecer seu coração terno. Só isso eu te peço. Prepare-se para as más notícias todos os dias. Não vejo razão para escapar. Orem por nós instantaneamente. ”Apesar dos medos de Cushman, Deus levou os peregrinos ao seu destino e lhes permitiu estabelecer um lar no deserto.

O autor do Salmo 85 louvou a mesma providência de Deus. Ele sabia como o Senhor havia providenciado para Israel no passado (vv.1-3). Agora, ele clamava a Deus para libertar Seu povo arrependido do mal presente (vv.4-7), e esperava com confiança a resposta a essa oração (vv.8-13).

Não vamos duvidar da capacitação totalmente suficiente de Deus. Ele nos levará pelas horas mais sombrias da vida.

Quando a vida te derrubar, continue olhando para cima! Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Informação não é sabedoria

O Senhor dá sabedoria; Da Sua boca vêm conhecimento e entendimento. - Provérbios 2: 6

Existem limites para o conhecimento que podemos adquirir? Com a incrível tecnologia de hoje, somos capazes de explorar fontes incríveis de informação. No entanto, Bill Gates, fundador visionário da Microsoft, afirma que estamos apenas no limiar de maravilhas muito maiores. Em seu livro The Road Ahead, Gates faz esta previsão: “Quando as poderosas máquinas de informação de amanhã estiverem conectadas na estrada. . . você poderá manter contato com qualquer pessoa, em qualquer lugar, que queira manter contato com você; para navegar por qualquer uma das milhares de bibliotecas dia ou noite ".

Certamente, somos gratos pela tecnologia que disponibiliza esses meios notáveis ​​de obtenção de informações. Uma mera acumulação de fatos, no entanto, não resulta em insight e entendimento. Todo o aprendizado dos filósofos, as especulações de especialistas em ética e as realizações dos cientistas não podem nos dar a verdade sobre Deus e Sua vontade, Sua graça ou as boas novas sobre Jesus Cristo e a salvação do pecado. Para esse conhecimento, precisamos da Bíblia - e sempre precisaremos.

Portanto, não perca tempo apenas adquirindo fatos. É muito melhor estudar a verdade que Deus nos deu em Sua Palavra. Lembre-se: "O Senhor dá sabedoria" (Pro. 2: 6).

Bíblia Sagrada, Livro divino,
Tesouro precioso, tu és meu;
Minha para me dizer de onde vim;
Meu para me ensinar o que sou. - Burton

Podemos obter informações on-line, mas a sabedoria vem do alto. Vernon Grounds

Inserida por 2019paodiario

Observador Invisível

[Josias] fez o que era certo aos olhos do Senhor. . . ; ele não se virou para a mão direita ou para a esquerda. - 2 Crônicas 34: 2

Algumas pessoas estão exigindo que o treinador de futebol do ensino médio em sua comunidade seja demitido porque o time não possui um recorde de vitórias. De acordo com a mãe de um jogador, eles se opõem à sua exigência de que seus jogadores "não trapaceiem, joguem sujo ou tentem derrotar um jogador adversário, machucando-o".

Disseram-me que alguns treinadores esperam que seus jogadores façam o que pensam que podem conseguir para ganhar um jogo. A principal preocupação é escapar dos olhos dos árbitros.

Pessoalmente, gosto da ênfase do treinador que estava sendo criticado por seus altos padrões. Ele é cristão e quer que seus jogadores saibam que eles estão sendo observados por uma autoridade muito mais alta - alguém que vê tudo, incluindo o que os árbitros sentem falta.

A Bíblia nos diz que Josias "fez o que era certo aos olhos do Senhor" (2 Cr 34: 2). Sem dúvida, muitas pessoas o criticaram amargamente por derrubar seus santuários religiosos, mas isso pouco importava. Ele estava mais preocupado em fazer o que era certo "à vista do Senhor".

Hoje, e todos os dias, tornemos nosso objetivo fazer o que é certo aos olhos de nosso observador invisível e importante no céu. Isso é o que mais importa.

Pensando bem
Você já foi tentado a trapacear ou mentir para conseguir o que queria? Como você se sente quando cede à tentação? Como você se sente quando faz o que é certo? Por quê?

Fazer o certo nunca está errado. Herbert Vander Lugt

Inserida por 2019paodiario

Assistindo e Aprendendo

Pais,. . . educá-los no treinamento e admoestação do Senhor. - Efésios 6: 4

Eu estava navegando em uma livraria usada quando um cliente irado invadiu e exigiu um reembolso alto. Quando o homem não conseguiu o que queria, começou a xingar o recepcionista. Ele continuou o discurso por vários minutos, quando uma menina de 7 ou 8 anos ficou passivamente ao seu lado. Eventualmente, ele saiu da loja, xingando enquanto andava, com a garotinha seguindo logo atrás.

Eu me perguntei se a garota era filha dele. Se sim, o que ela aprendeu com o pai naquela tarde? Mais importante, o evento me fez perguntar: “O que minha filha aprende comigo em casa e em todos os lugares em que vamos juntos?” Ela aprende muito mais observando meu comportamento do que em todas as minhas pequenas conversas sobre vida e Deus.

“Pais”, diz a Bíblia, “não provoquem a ira de seus filhos, mas os educem no treinamento e na advertência do Senhor” (Ef. 6: 4). Isso me fala do meu próprio relacionamento com Cristo e do exemplo que vivo antes dos meus filhos. Somente quando me submeto ao treinamento e instrução de Deus posso educar meus filhos em Seu caminho.

Há crianças nos assistindo hoje, decidindo no que acreditar sobre a vida e Deus. O que eles estão aprendendo de nós?

Nenhuma palavra escrita ou apelo falado
Pode ensinar aos corações jovens o que deveriam ser,
nem todos os livros nas prateleiras,
mas o que os professores são eles mesmos. —Bennett

Ações falam mais alto que palavras. David C. McCasland

Inserida por 2019paodiario

Orar ou presar

Certos homens passaram despercebidos, quem. . . negar o único Senhor Deus. - Judas 4.

Um funcionário local observou tristemente: "O lugar para orar agora se tornou um local para a caça - isso é a presa".

Quando Jesus viveu na terra, disse aos cambistas no templo: “Está escrito: 'Minha casa é uma casa de oração', mas você a tornou um 'covil de ladrões'” (Lc. 19:46) . E Jude falou de outro tipo de roubo. Ele se referiu a certos homens da igreja que “passaram despercebidos” e foram motivados pela ganância (v.4).

Ainda hoje, homens desonestos e intrigantes espreitam dentro da igreja. Eles usam suas posições para atacar os inocentes com seus falsos ensinamentos. Judas exortou os crentes a serem fortes em sua fé, para que pudessem repelir esses "homens ímpios" (v.4).

Agradecemos a Deus por todo servo nascido de novo do Senhor que prega o evangelho e ensina a Palavra, e cujos métodos são consistentes com a Sua mensagem. Devemos tomar cuidado com os “ladrões e ladrões”, no entanto, que estão mais interessados ​​em caçar pessoas do que em orar por pessoas.

Líderes que falam, mas não ensinam,
que deixam de praticar o que pregam, são os
líderes cegos dos cegos,
fazendo com que o rebanho se desvie. —HGB

Siga o líder que segue a Cristo. Mart DeHaan

Inserida por 2019paodiario

Sentimentos e Fidelidade

Tua misericórdia, ó Senhor, está nos céus; Sua fidelidade chega às nuvens. - Salmo 36: 5

Quando eu estava na faculdade, meu colega de quarto estava noivo de uma mulher que morava a 800 milhas de distância. Ele era um preocupado e um pessimista, por isso questionava constantemente a proximidade do relacionamento deles. Ele se preocuparia que eles estivessem se afastando. Se chegasse um dia sem uma carta, ele se convenceria de que ela não o amava mais e estava prestes a terminar com ele.

Eu ficaria tão farto da preocupação dele que insistiria que ele ligasse para ela. Ele sempre descobriu que nada havia mudado e que ela não estava vacilando em seu amor. Muito aliviado, ele se chutou por ter duvidado e prometeu não se preocupar novamente - o que durou cerca de três dias!

Embora algumas vezes vacilemos em nossa fé e questionemos o amor de Deus por nós, Ele permanece fiel. Mesmo quando duvidamos de Suas promessas, ou não nos sentimos próximos a Ele, ou optamos por pecar, Sua fidelidade ainda "alcança as nuvens" (Sal. 36: 5). Podemos ter certeza de que Deus fará tudo o que Ele disse que faria (1 Ts 5:24; 2 Th 3: 3). Suas promessas são apoiadas por Seu caráter impecável.

Nos momentos em que você não se sentir próximo de Deus, lembre-se de que os sentimentos dele por você não mudaram. Não é uma questão de como você se sente no momento, mas o fato da fidelidade sólida de Deus.

Nosso Deus é Deus - Ele não muda;
Sua verdade e amor permanecem os mesmos.
Ele é fiel ao seu nome incomparável,
pois Deus é Deus - Ele não muda. —DJD

Confiar na fidelidade de Deus dissipa o nosso medo. David C. Egner

Inserida por 2019paodiario