O Senhor das Moscas
Quem me leva aos lugares é Deus, quem me retira deles é o Senhor! Pois os homens veem apenas o que está a frente dos seus olhos, mas Deus Vê muito além que todos os olhos da Terra!
Nas batalhas da vida, sentimos algo que nos mantém firmes. É a Força do Senhor que age no nosso espírito, e a Sua Presença no coração nos dá coragem, pois Deus Combate ao nosso lado!
Como pode o Espírito Santo entrar em um coração que chama Jesus de Senhor, mas não obedece os santos mandamentos de Deus nas Escrituras para a sua salvação?
O mundo precisa de casais no Senhor, ousados, fortes e corajosos que projetem horizontes da felicidade e do futuro promissor para suas respectivas famílias.
O seu dinheiro gasto tem alcançado o propósito de sua benevolência com o Senhor ou tem ajudado o comércio a se enriquecer mais ainda com o mal uso dele?
O casal cristão que profana a santidade do Senhor em seus relacionamentos, mediante os prazeres baseados nos moldes obscenos do mundo e não procuram se arrepender de tais práticas, está sob vergonha e condenação eternas.
Piedade, Senhor
De quem só sabe rezar
E não aprende a amar
Piedade, Senhor
De quem faz o sinal da cruz
Mas nunca enxerga a luz
Piedade, Senhor
De quem passa o tempo inteiro
Só pensando em dinheiro
Piedade, Senhor
Dessa gente sem piedade
Que vive fingindo bondade.
Quando a confiança é testada
O Senhor deu e o Senhor o levou; bendito seja o nome do Senhor. - Job 1:21
Em agosto de 1992, o furacão Andrew devastou o sul da Flórida, destruindo casas, empresas e vidas. O custo desse desastre terrível não pode ser estimado apenas em termos de milhões e milhões de dólares. E quanto ao incalculável sofrimento humano - físico, emocional e espiritual? Se as pessoas perderam a fé em Deus e na oração, elas sofreram a pior perda de todas.
Na primavera de 1993, alguns pastores que tinham igrejas naquela área se reuniram para compartilhar suas experiências e reações. Todos concordaram que todos que haviam encontrado o poder aterrorizante daquele furacão tinham percebido o quão desamparados e vulneráveis nós, seres humanos, realmente somos. Por mais orgulhosos que possamos ser de nossas realizações tecnológicas, há momentos em que somos compelidos a confessar humildemente: “Não estamos no comando”. Algumas das pessoas cuja confiança foi testada puderam dizer, nas palavras de Jó: “O Senhor deu, e o Senhor levou embora; bendito seja o nome do Senhor ”(Jó 1:21).
Sua confiança em Deus é tão completa que, não importa o que aconteça, você confiará humildemente em Sua sabedoria, bondade e misericórdia? Confiar em Deus lhe permitirá suportar provações sem desespero.
Meus tempos estão em Tua mão;
Por que eu deveria duvidar ou temer?
A mão de meu pai nunca causará a
seu filho uma lágrima desnecessária. —Loyd
Deus não promete segurança das tempestades da vida, mas segurança nas tempestades da vida. Vernon Grounds
A "pistola" e o senhor
Não tenho alegria maior do que ouvir que meus filhos andam na verdade. - 3 João 4.
Tudo bem comigo. As crianças precisam de bons modelos e exemplos. E Maravich era um cristão. Mas eu ficaria desapontado se meus filhos não veem Jesus Cristo modelado em minha vida também e querem ser como Ele. É por isso que quando Stevie me diz que Jesus é seu melhor amigo, eu sou um pai feliz.
Como pais, devemos contar aos nossos filhos sobre Jesus e ser modelos que vivem para Cristo. Esse foi o caso de Paulo, que contou Timóteo como seu filho no Espírito (1 Timóteo 1:18), e com João, que se alegrava com aqueles a quem ele chamava de seus filhos (3 Jo 4).
Como eles, vamos viver, conversar e amar de uma forma que indique a todos - especialmente nossos filhos - a Jesus.
Tudo o que você escreve no coração de uma criança
está escrito de forma indelével lá;
Cada ação e palavra faz um impacto, você sabe,
como uma gentileza ou uma bela oração. HGB
O maior presente que um pai pode dar é um exemplo digno. Dave Branon
Nenhum acidente
O Senhor Deus formou o homem do pó do solo. - Gênesis 2: 7
O homem sempre se perguntou sobre a origem da vida. Os antigos egípcios acreditavam que rãs e sapos se originaram no lodo do Nilo. Aristóteles acreditava que os vermes vinham do orvalho e do lodo, e que os ratos saltavam para a vida em solo úmido.
A ciência moderna também está interessada em origens. Uma matéria de capa da revista Time , “Como a vida começou?”, Especulou que a vida começou quando certas moléculas encontraram qualquer uma das três condições “ideais”. Eles propuseram que a vida poderia ter começado em um "pequeno lago morno" (idéia original de Darwin), perto de fontes hidrotermais (gêiseres submersos no fundo do oceano) ou em bolhas flutuando na superfície quente do oceano.
Essas teorias evolucionárias são inúteis porque já sabemos como a vida começou. A Bíblia diz que a vida começou quando Deus a criou (Gênesis 1–3). E especificamente Ele fez o homem sem poeira e deu vida a ele (2: 7). Nós não evoluímos das formas de vida primitivas. Nossa existência não é baseada em um acidente molecular. Nós fomos projetados e criados por um designer mestre que tem um plano e um propósito para nossas vidas.
As teorias científicas têm seu lugar, mas estão erradas quando contradizem o que a Bíblia diz. Vamos dar honra e louvor ao nosso poderoso Criador.
Os tesouros das neves de cristal
E todas as maravilhas da natureza mostram
Falam da mão de um poderoso Fazedor
E da obra Sua sabedoria planejada. HGB
O design da criação aponta para o Designer mestre. David C. Egner
Algo para cantar sobre
Louve o Senhor! Pois é bom cantar louvores ao nosso Deus. - Salmo 147: 1
Eu entendo porque nunca me pediram para participar de um coral ou cantar um solo. Talento musical não é um dos meus dons. Eu descobri isso aos 9 anos de idade quando eu estava fora um dia cantando vigorosamente. Minha mãe abriu a porta e perguntou: “Um dos bezerros está doente? Eu acho que acabei de ouvir um.
As palavras de minha mãe nunca me impediram de louvar a Deus em música, no entanto. E quando eu prego em algum lugar, eu participo entusiasticamente de canto congregacional (certificando-me, claro, de não ficar muito perto do microfone).
A grande salvação de Deus me enche de gratidão, e uma maneira de expressar minha alegria é cantar sobre isso. É por isso que estou confuso com pessoas que dizem que são cristãs, mas admitem que raramente frequentam os cultos da igreja, quase nunca ouvem música cristã, e encontram cantando hinos e ouvindo sermões chatos. Eu posso entender os descrentes dizendo isso porque eles não conhecem a Deus nem a alegria da salvação. Mas os crentes fazem!
Reflita freqüentemente e profundamente sobre as riquezas que você tem em Cristo. Se você se sentir feliz, desejará louvar ao Senhor. E mesmo se você é um cantor pobre como eu, você ainda dirá um amém “saudável” às palavras do salmista: “É bom cantar louvores ao nosso Deus” (Sl. 147: 1).
Eu cantarei do meu Redentor
e do Seu amor celestial para mim;
Ele da morte para a vida me trouxe,
Filho de Deus, com Ele para ser. -Felicidade
Um coração em sintonia com Deus cantará Seu louvor. Herbert Vander Lugt
Tempos de Problemas
O grande dia do Senhor é. . . um dia de problemas e aflições. - Sofonias 1: 14-15
A turbulência continua a se agitar em muitas partes da antiga União Soviética. A agitação, a revolta, a fome, o desemprego e a grave escassez ainda atormentam a maior parte da terra. Isso levou um importante jornalista russo a se referir a esses dias como smutnoye vremya, o "tempo de angústia".
A Bíblia usa uma frase semelhante para descrever os eventos do fim dos tempos. Eles ocorrerão durante a era profética chamada “o dia do Senhor” (Isaías 2: 12-22). Será um tempo de terrível tribulação, durante o qual a humanidade sofrerá como nunca antes. Haverá terremotos, fome, guerra e morte (Apocalipse 6).
Durante este período, os judeus serão destacados. Sua perseguição será tão intensa que a época é profeticamente referida em Jeremias 30: 7 como “o tempo da angústia de Jacó”. Mas esse versículo termina com a maravilhosa promessa de que os judeus “serão salvos dela”. tribulação intensa os levará à fé no verdadeiro Messias.
Como seguidores de Cristo, nos deparamos com momentos pessoais de dificuldade. O apóstolo Pedro escreveu: “Se alguém sofre como cristão, deixe-o. . . glorifique a Deus ”(1 Pe 4:16). Nossos “tempos de angústia” pessoais são oportunidades para o Senhor nos mostrar Sua provisão, proteção e amor.
A presença invisível de Deus me conforta,
eu sei que ele está sempre perto;
E quando as tempestades da vida assediam minha alma,
Ele diz: “Meu filho, não tenha medo.” —DJD
Tempos de dificuldade são tempos de confiança. David C. Egner
Qual é o próximo?
Senhor, o que você quer que eu faça? - Atos 9: 6
Tendo acabado de receber o Senhor Jesus como seu Salvador do pecado, um jovem entusiástico deixou escapar: “Agora, o que eu faço? O que vem depois? Ele teve a ideia certa! Embora nada tivesse que ser feito para receber a salvação, havia muito mais a fazer para servir a Deus.
A Bíblia, em Efésios 2: 8-9, deixa bem claro que somos salvos pela graça através da fé. Nós nunca poderíamos fazer nada para merecer a salvação. O melhor que temos a oferecer não é bom o suficiente para atender aos santos padrões do Senhor. Vivenciamos o perdão do pecado, encontramos a paz com Deus, temos a promessa do céu e nos tornamos possuidores da vida eterna confiando no Senhor Jesus e somente nEle. É impossível alguém ganhar esses favores!
Após a conversão, no entanto, devemos responder como aquele menino e o apóstolo Paulo fizeram: “Agora, o que eu faço? O que vem depois? ”Imediatamente depois de afirmar que não somos salvos por obras, Efésios 2 nos diz:“ Somos feitura sua, criados em Cristo Jesus para boas obras, as quais Deus preparou de antemão para que andássemos nelas ”(v.10) .
Primeiro, há fé, depois vem o serviço. Nós acreditamos nos tornar cristãos. Nós servimos porque fomos salvos. Isso é o próximo!
Oh, o que posso dar ao Mestre,
Aquele que do pecado me libertou?
Eu darei a ele uma vida de serviço
para agradecer a Ele por morrer por mim. - k. De Haan
Não podemos trabalhar pela salvação, mas a salvação é seguida por obras. Richard DeHaan
O objetivo mais alto
Cresça na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo. - 2 Pedro 3:18
O que você está vivendo em seus poucos anos fugazes aqui nesta terra? Qualquer coisa que não seja fama, riqueza ou influência?
Quando Thomas Naylor estava lecionando administração de negócios na Duke University, ele pediu a seus alunos que elaborassem um plano estratégico pessoal. Ele relata que “com poucas exceções, o que eles queriam se encaixava em três categorias: dinheiro, poder e coisas - coisas muito grandes, incluindo casas de veraneio, automóveis estrangeiros caros, iates e até aviões”. Esse foi o pedido deles da faculdade: "Ensina-me a ser uma máquina que faz dinheiro."
Isso não é exatamente uma ambição exaltada! Nenhum pensamento de serviço humanitário e nenhum pensamento de valores espirituais! No entanto, o que esses estudantes queriam era o que muitas pessoas querem - talvez o que a maioria das pessoas queira.
A ambição dominante do apóstolo Paulo era totalmente diferente. Seu desejo consumado era conhecer a Jesus e tornar-se cada vez mais conforme o Seu santo exemplo (Fp 3:10). Ele queria servi-lo proclamando as boas novas da graça de Deus.
Qual é o nosso maior objetivo? Queremos ser uma máquina de fazer dinheiro, que nunca pode comprar felicidade duradoura? Ou queremos nos tornar mais parecidos com Jesus?
Uma pessoa sábia define seus objetivos terrestres em ganhos celestes. Vernon Grounds
Seguro no cuidado de Deus
O Senhor preservará sua saída e sua vinda a partir de agora e até para sempre. - Salmo 121: 8
O presidente Franklin D. Roosevelt amou a música que chamamos de Hino da Marinha. Foi cantado em seu funeral em Hyde Park, Nova York, em 14 de abril de 1945. As palavras do hino foram escritas em 1860 por William Whiting, que ensinou e dirigiu um coral de 16 vozes. Ele escreveu para um estudante que estava prestes a zarpar para a América e que estava apreensivo sobre a viagem.
A melodia bonita foi escrita por John B. Dykes e publicada pela primeira vez em 1861. Ele nomeou a melodia do hino Melita , o nome romano para Malta, a ilha onde Paulo naufragou.
O hino é uma oração simples baseada na verdade profunda de que o Deus eterno que criou o universo controla todos os elementos da natureza e pode proteger os Seus, não importando quão grande seja o perigo. Vento e onda estão sujeitos ao Seu comando. O primeiro verso diz:
Pai Eterno, forte para salvar,
Cujo braço se une à onda inquieta,
Que bidd'st o poderoso oceano profundo
Seus próprios limites nomeados manter;
Ouve-nos quando clamamos
por aqueles que estão em perigo no mar.
Quando nós ou nossos entes queridos viajamos para algum destino distante, ou se apenas viajamos para o trabalho, podemos ter certeza de Sua proteção e cuidado.
Não precisamos temer naufrágio com Jesus no leme. David C. Egner
Você não vai acreditar em mim, senhor. De qualquer forma, já foi tudo decidido e o que eu disser não vai mudar nada. Você deveria perguntar aos advogados, juízes e jornalistas, eles parecem saber minha história melhor do que eu mesma.
Ó SENHOR faça renovo em todosos aspectos de nossas vidas, pois todas as situação que vivenciamos vem para nos fortalecer e com elas crescemos e aprendemos novas experiências onde podemos tirar delas um grande aprendizado e conseguir mudanças nas rotinas de nossas vidas nos tornando cada dia melhores.
Feliz por dentro
Quem confia no Senhor, feliz é ele. - Provérbios 16:20
Meu filho de 6 anos, Steven e eu, estávamos sentados ao lado de sua cama lendo um livro uma noite, quando de repente ele sussurrou em meu ouvido: "Eu quero saber como ser cristão".
O professor de primeiro grau de Steven estava falando sobre salvação na escola e queria resolver o assunto. Então deixamos de lado o livro e começamos a trabalhar.
Desde que ele tinha ouvido a história de Jesus toda a sua vida, não foi difícil explicar a salvação. Logo ele estava orando e pedindo a Jesus para salvá-lo.
Um pouco depois, depois que ele correu e contou a mamãe a boa notícia, retomamos nossa leitura. De repente, ele olhou para cima e disse: "Sinto-me feliz por dentro".
Essa é uma boa maneira de descrever a paz e o contentamento que Jesus nos dá como cristãos. É uma paz que vem de saber que a penalidade pelo nosso pecado foi cuidada (Efésios 1: 7). Temos a certeza de que fomos escolhidos e predestinados para a vida eterna (vv.4-5,10-11). Temos o selo da habitação do Espírito Santo que garante o nosso futuro (v.13-14). E nada pode nos tirar da mão de Deus (João 10:28). Quando os maus momentos chegam, podemos pedir a ajuda de Deus como um dos Seus filhos (Romanos 8: 15-17).
O que mais precisamos ser felizes por dentro!
Ó Deus, nós te agradecemos pela paz
e felicidade que você dá
Porque confiamos em seu filho
que morreu para que pudéssemos viver. —Sesper
Para conhecer a felicidade, conheça Jesus. Dave Branon
A lista de doações
Eu abençoarei o Senhor que me deu conselhos. - Salmo 16: 7
Até agora, a maioria dos presentes de Natal foi cuidadosamente comprada e cuidadosamente embrulhada. Alguns foram enviados para amigos e familiares que moram longe.
Mas tudo começou com uma lista. Você queria obter os presentes certos, então você cuidadosamente escreveu uma lista, certificando-se de combinar cada pessoa com o presente certo. Era uma lista de doações - baseada unicamente no desejo de dar àqueles que você ama.
É bom que façamos isso, porque é muito fácil cair na armadilha de fazer listas do que queremos receber e não do que podemos dar.
Infelizmente, isso acontece com muita frequência em nossa vida de oração. Há tantas ocasiões em que precisamos da ajuda de Deus que tendemos a fazer uma lista de oração que é como a lista de coisas que ele deseja para o Natal.
Para evitar ser unilateral em nossas orações, talvez fosse útil manter dois tipos de listas de oração: a lista de necessidades na qual trazemos nossos problemas ao Senhor e a lista de doações na qual oferecemos nosso louvor ao Senhor. O salmo 16 inclui itens para os quais podemos louvar a Deus sob todas as circunstâncias: Sua proteção (v.1,8), Sua bondade (v.2), Seu cuidado (vv.5-6), Seu conselho (v.7).
Na oração, como em toda a vida, precisamos de uma lista de doações. E o primeiro da lista é o louvor a Deus.
Senhor, que nossas necessidades não cheguem antes
Nossa necessidade de dar a Ti
Nossa sincera gratidão e louvor
Por tudo que você faz. —Sesper
Uma boa atitude em relação à vida começa com gratidão a Deus. Dave Branon