O sábio é aquele que...
Mais sábio é o homem que tem noção de sua própria morte, do que aquele que fantasia a morte alheia, antes de si próprio.
A vida e seus degraus cada um, habita obstáculos. Grande sábio da vida é aquele que sempre olha para os degraus do passado por saber que sem o conhecimento deles não conquistaria mais um!
A leitura, por si só, não torna alguém sábio. Contudo, ao ler uma obra, aquele que usa o discernimento e o bom senso, antes de dar crédito a uma ideia, não só é sábio como prudente.
Um Sapiens mais sábio e mais maduro é aquele que se adultiza assumindo a responsabilidade pelos seus traumas.
O verdadeiro sábio não é o que tudo conhece, mas sim, aquele que descobre, e aceita que nada sabe, indo, assim, à procura da estrada que o leva ao infinito...
Ninguém é tão sábio quanto aquele que fica em silêncio em uma briga de opiniões. Morre assuntos e permanece os amigos, não faça que seja o contrário.
Ninguém sabe e nem vai saber tudo nessa vida, isso é fato, mas é sábio aquele que sabe o suficiente para saber pelo menos isso.
Sábio é aquele que conhece a realidade, se desvia dos perigos e ainda tem a humildade para ajudar aos que ainda não conhece a realidade e os perigos do caminho.
Ignorância e sabedoria. Sábio é aquele que se permite compreender que ninguém sabe tanto que não tenha a aprender e, nem tolo que não consiga ensinar.
valano v. s.
O Verdadeiro Sábio não é aquele que possui todo conhecimento existente, mas aquele que perante o pouco conhecimento que lhe foi concedido, consegue exercer com maestria aquilo que lhe foi ensinado a benefício de si mesmo e daqueles que ama.
Na maca de um hospital, o homem arruma tempo para valorizar o que já tinha. Sábio aquele que valoriza à vida antes de correr o risco de perdê-la.
Nao deixe se levar por aquilo que faz você ir para o vale . Compreenda que sábio é aquele que consegue viver a vida sem cair no laço do passarinheiro.
Não é através do silêncio que alguém tolo e confuso se torna um sábio. Aquele que é sábio, como se tivesse uma balança, pesa e adota apenas aquilo que é bom.
Aquele que se julgando sábio menospreza o conhecimento alheio não sairá impune, pois está escrito, a quem muito é dado, muito mais será cobrado!